Partilhar

Como usar o óleo de jojoba no rosto

 
Por Sara Viega. Atualizado: 2 julho 2018
Como usar o óleo de jojoba no rosto

O óleo de jojoba provém da semente da planta jojoba e tem várias propriedades benéficas para a pele e para o cabelo. Trata-se de um óleo sem cheiro, de uma aparência similar ao azeite de oliva. A jojoba ou Simmondsia Chinensis é um arbusto que brota nos desertos das zonas secas, mas apesar da aridez do terreno onde cresce, as propriedades hidratantes e emolientes das suas sementes são muito conhecidas pela indústria cosmética. Em umComo.com.br queremos ensinar você como usar o óleo de jojoba no rosto para que possa desfrutar das incríveis propriedades deste produto para melhorar a beleza da sua pele; não perca!

Também lhe pode interessar: Como remover maquiagem com óleo de jojoba

Hidratar a pele com óleo de jojoba

O primeiro super poder deste óleo quase milagroso é a hidratação que traz para a sua pele. É indicado para todo o tipo de peles, inclusive para as mais oleosas, pois absorve-se muito rápido e não deixa resíduos de gordura. Não causa espinhas nem cravos, pois não bloqueia os poros.

Deve aplicar o óleo de jojoba sobre a pele limpa e seca como se fosse um creme. Massageie suavemente para que o óleo penetre melhor. É conveniente repetir a aplicação duas vezes por dia, de manhã e à noite, antes de ir dormir, substituindo o creme de noite. Durante o dia, o óleo de jojoba atuará como uma barreira natural contra as partículas ambientais contaminantes. Lembre-se que o óleo de jojoba não tem filtro solar, por isso deverá aplicar protetor solar quando a sua pele tiver absorvido o óleo.

O óleo de jojoba é aconselhável também para melhorar eczemas, onde a pele esteja desidratada, e para melhorar a rosácea, pois tem propriedades anti-inflamatórias, melhorando a aparência da pele do rosto quando sofre deste tipo de problemas.

Como usar o óleo de jojoba no rosto - Hidratar a pele com óleo de jojoba

Atrasar o envelhecimento da pele

O óleo de jojoba, além de trazer hidratação ao seu rosto, também ajuda a mantê-la mais jovem por mais tempo. Contém vitamina E, que combate os radicais livres que causam o envelhecimento prematuro da pele.

Se utilizar o óleo de jojoba de forma regular, suavizará as linhas de expressão e as rugas em até 25%. Graças ao ácido linoleico e suas propriedades antioxidantes, poderá combater as primeiras rugas e minimizar os sinais da idade. É importante, de qualquer forma, que seja constante com o tratamento e que se alimente de uma forma saudável e equilibrada, adicionando à sua dieta muita fruta e verdura que potenciarão os efeitos do óleo de jojoba.

Como usar o óleo de jojoba no rosto - Atrasar o envelhecimento da pele

Óleo de jojoba, produto antia cne

Se tiver a pele oleosa e com tendência acneica, terá percebido que muitos dos produtos hidratantes especializados neste tipo de problemas produzem um efeito bumerangue que piora os sintomas. Isto acontece porque estes produtos contêm gordura animal, que pode infectar os poros causando mais acne.

O óleo de jojoba é um produto totalmente natural e vegetal, por isso este problema desaparecerá se o utilizar para melhorar a aparência da sua pele. Também contém agentes anti-inflamatórios e antibacterianos, o que ajudará a evitar que os poros se infectem e a diminuir a infecção dos que já o tiverem feito.

Como referimos antes, o óleo de jojoba não bloqueia os poros nem deixa a pele oleosa em excesso, pelo contrário, hidrata de forma adequada e regula o óleo que produz naturalmente.

Como usar o óleo de jojoba no rosto - Óleo de jojoba, produto antia cne

Óleo de jojoba para limpar a pele

Outra forma de usar o óleo de jojoba no rosto é como produto de limpeza, pois é excelente para eliminar impurezas e restos de maquiagem de uma forma suave e natural.

Para usá-lo com este objetivo só tem que molhar um algodão no óleo de jojoba e passar pelo seu rosto, olhos e lábios, evitando que o produto entre nos olhos. Depois, passe um algodão molhado com água para acabar de eliminar os restos de produto.

Trata-se de um produto de limpeza natural, sem química e completamente seguro para a sua pele. Além disso, não provoca secura como outros produtos e pode ser usado em qualquer tipo de pele.

Por último, o óleo de jojoba usado regularmente nos cílios melhora o aspecto dos mesmos, hidratando e nutrindo. Deve ter cuidado para que o óleo não entre em seus olhos.

Em resumo, o óleo de jojoba é um produto maravilhoso para melhorar a aparência da pele do rosto, além de ser versátil e completo. É um produto cosmético completamente natural ao seu alcance, sem químicos e com todos os benefícios de um produto que respeita a sua pele.

Como usar o óleo de jojoba no rosto - Óleo de jojoba para limpar a pele

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o óleo de jojoba no rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar o óleo de jojoba no rosto

O que lhe pareceu o artigo?

Como usar o óleo de jojoba no rosto
1 de 5
Como usar o óleo de jojoba no rosto

Voltar ao topo da página