Partilhar

Como ter uma pele perfeita

Por Sara Viega. Atualizado: 4 dezembro 2019
Como ter uma pele perfeita

É possível ter uma pele perfeita? Com certeza que alguma vez já fez esta pergunta, pois deve saber que oferecendo os cuidados que precisa e cuidando da pele desde o interior, é possível sim conseguir uma pele saudável e radiante. Não é necessário investir em tratamentos estéticos caros e profissionais, já que com simples dicas de beleza e escolhendo bem os produtos cosméticos pode ser muito fácil melhorar a aparência do rosto. Anote todos os conselhos deste artigo de umComo sobre como ter uma pele perfeita.

Também lhe pode interessar: Como ter umas axilas perfeitas
Passos a seguir:
1

O passo essencial para ter uma pele perfeita é a limpeza diária do rosto. Lembre-se que se não liberar a pele de tudo aquilo que dificulta a sua respiração, envelhecerá de forma mais rápida e, além disso, não poderá absorver por completo os nutrientes e componentes dos cremes e tratamentos.

Limpe o rosto tanto de manhã como de noite, usando um gel adequado para o seu tipo de pele; principalmente não se esqueça de tirar a maquiagem antes de dormir. Esse último detalhe favorecerá a renovação celular da pele que acontece durante a noite e permitirá a você conseguir uma pele bem mais radiante.

Como ter uma pele perfeita - Passo 1
2

Apesar da pele fabricar oleosidade e isso ajude a mantê-la hidratada, com o tempo essa produção vai diminuindo e precisa de uma nutrição extra. É por isso que além da limpeza, deve hidratá-la diariamente com um creme que seja perfeito para a sua pele. As peles secas não precisam dos mesmos componentes e ingredientes que as peles mistas ou oleosas para se manterem impecáveis e vice-versa, por isso é importante escolher bem os cosméticos antes de começar a aplicar.

Sugestão: Como escolher um creme para pele oleosa

Como ter uma pele perfeita - Passo 2
3

Você conhece os incríveis efeitos reparadores dos séruns faciais? Estes produtos podem se tornar os seus melhores aliados para conseguir uma pele perfeita de porcelana. Diferenciam-se do resto de cosméticos pela sua alta concentração em ativos, penetrando na pele de uma forma muito profunda e renovando-a desde o interior. Existem séruns para diversas funções: hidratantes, antienvelhecimento, reafirmantes... por isso só terá que escolher o que proporciona a você o que precisa e aplicar umas 5 ou 6 gotas no rosto e no pescoço. Mais do que suficiente para conseguir um rosto de inveja!

Como ter uma pele perfeita - Passo 3
4

Apesar de muitas vezes não darmos muita importância aos cremes noturnos, devemos saber que são igual ou mais necessários que os cremes diurnos. Enquanto dormimos, os músculos faciais relaxam e a pele se regenera, por isso é o momento perfeito para aproveitar as propriedades de uma loção restauradora e anti-idade. São excelentes as fórmulas que contêm ingredientes como ácido glicólico, vitamina C e vitamina E.

Como ter uma pele perfeita - Passo 4
5

Pelo menos uma vez por semana deve esfoliar a pele do rosto profundamente para deixá-la livre de células mortas e impedir a formação de impurezas. Isso dará à pele uma suavidade extra e um brilho muito favorecedor. Faça-o com uma loção esfoliante específica para o rosto ou com produtos caseiros como o açúcar, a aveia ou o mel. No artigo Como fazer esfoliantes caseiros para o rosto pode ver de que forma aplicar cada um deles.

Como ter uma pele perfeita - Passo 5
6

As massagem faciais são ideais para ter uma pele cheia de vida e prevenir muitos dos sinais de envelhecimento que diminuem a sua beleza. Ao massagear o rosto com movimentos circulares, reativa-se a circulação sanguínea da zona, reafirma-se a pele e relaxam-se os músculos do rosto, permitindo atenuar as linhas de expressão e pequenas rugas. Aplique um pouco de creme hidratante ou anti-idade nas mãos e comece a massagear o rosto a partir do queixo; vá subindo até às bochechas e, depois, para a testa.

Como ter uma pele perfeita - Passo 6
7

Algo tão simples como não beber a quantidade diária de água suficiente pode provocar secura na pele do rosto e acelerar o aparecimento de rugas, sem importar a idade que tenha. Tente hidratar a derme desde o interior bebendo 8 copos de água por dia para ver a diferença instantânea na beleza da sua pele.

Como ter uma pele perfeita - Passo 7
8

Além disso, a alimentação também tem um papel importante na aparência da pele e é recomendável moderar o consumo de alimentos ricos em açúcares e carboidratos altamente refinados. Este tipo de ingredientes podem acentuar os problemas de espinhas no rosto e de envelhecimento, prejudicando a elasticidade da pele.

Por outro lado, são aconselháveis alimentos ricos em antioxidantes, ômega 3, vitamina E, vitamina C, entre outros. Inclua em sua dieta as opções que mostramos a você no artigo Quais são os melhores alimentos para a pele.

Como ter uma pele perfeita - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter uma pele perfeita, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como ter uma pele perfeita

O que lhe pareceu o artigo?

Como ter uma pele perfeita
1 de 9
Como ter uma pele perfeita

Voltar ao topo da página