Partilhar

Como fazer uma limpeza de pele com iogurte

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma limpeza de pele com iogurte

Sabia que o iogurte pode ajudar você a conseguir uma pele mais limpa e hidratada? Sim, você leu direito! Além de ser um alimento perfeito para incluir na sua dieta, o iogurte também é um complemento ideal para introduzir em tratamentos de beleza graças às múltiplas propriedades que proporciona à sua pele. Por essa razão, muitas pessoas começaram a usar o iogurte em rotinas de limpeza de pele e hidratação, para conseguir um resultado impecável e muito suave. Neste artigo do umComo vamos contar como fazer uma limpeza de pele com iogurte revelando não só as propriedades que este produto possui para a pele, mas também a rotina que pode seguir para conseguir uma pele perfeita sem sair de casa.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma limpeza de pele para homens
Passos a seguir:
1

Antes de mais, vamos falar sobre os benefícios do iogurte para a pele, pois assim poderá entender melhor por que este alimento é ótimo para a saúde cutânea. Trata-se de um ingrediente repleto de vitaminas e minerais que conseguirão que a pele se regenere, fique mais nutrida e em perfeitas condições. Mas porquê? Eis a resposta:

Esfolia a pele

O iogurte contém ácido láctico, um componente que consegue suavizar a pele além de ter a capacidade de eliminar qualquer pele morta que possa ter no rosto. Portanto, com o iogurte podemos conseguir uma pele bem mais nutrida, hidratada e limpa.

Limpa a pele profundamente

Outro benefício do iogurte para a pele é que consegue reduzir a produção de óleo, ou seja, a gordura que pode provocar o aparecimento de imperfeições como cravos, espinhas ou acne. Também conta com propriedades antibacterianas, conseguindo uma derme bem mais limpa, purificada e sem sujeira.

Hidratante natural

Este alimento contém propriedades hidratantes interessantes que conseguem nutrir todas as camadas da pele de forma profunda e intensa. Por esse motivo, é um remédio perfeito para combater a pele seca e conseguir um resultado bem mais suave, firme e sem rugas.

Neste outro artigo do umComo revelamos alguns truques de beleza com iogurte que pode levar a cabo para aproveitar ao máximo todas as suas propriedades.

Como fazer uma limpeza de pele com iogurte - Passo 1
2

Para fazer uma limpeza facial com iogurte, a primeira coisa que temos que fazer é limpar o rosto com água e sabonete para conseguir um rosto livre de impurezas acumuladas ao longo do dia. Deverá usar água morna ou fria (mas nunca quente) e esfregar suavemente o rosto para eliminar qualquer resto de sujeira; se estiver maquiada, o melhor é começar retirando a maquiagem com um produto específico e, depois, lavar com água e sabão.

3

Quando já tiver a pele limpa, passamos para uma limpeza dos poros bem mais intensiva. Lembre-se que, todos os dias, a pele fica exposta a substâncias contaminantes que se encontram no ambiente (fumaça dos carros, gordura de comida, cigarro, etc.) além da própria sujeira que sai pelos poros. Portanto, além de lavar o rosto todos os dias de manhã e à noite com água e sabão, é imprescindível que uma vez por semana realize uma esfoliação para reduzir a sujeira incorporada nos poros.

Pode comprar um esfoliante pronto ou, se preferir, você mesmo/a pode aprender a elaborar com elementos como o sal ou o mel. Terá que aplicar o produto suavemente por todo o local, fazendo movimentos circulares suaves que conseguirão eliminar a sujeira, terá que evitar principalmente as zonas mais sensíveis como os lábios ou o contorno dos olhos. Depois, enxágue com água morna ou fria e seque bem.

Como fazer uma limpeza de pele com iogurte - Passo 3
4

Para poder limpar a pele profundamente também é importante que, uma vez a cada 15 dias ou uma vez por mês, se submeta a uma limpeza para eliminar os cravos e as espinhas, assim conseguirá uma pele bem mais suave e livre de impurezas. Para isso, o melhor é preparar um banho de vapor, ou seja, coloque uma panela com água para ferver e, quando estiver pronta, aproxime seu rosto do vapor que a água solta; deixe que o calor atue por uns 5 minutos, assim os poros abrirão e será bem mais fácil de eliminar a sujeira mais profunda.

Após este tempo, deverá limpar bem as mãos e, com um algodão, pressionar suavemente os poros que estiverem tapados de sujeira. Assim que aparecer sangue, deixe de pressionar porque já limpou perfeitamente. Vá limpando poro por poro sem machucar a pele e ao terminar lave o rosto de novo com água.

Como fazer uma limpeza de pele com iogurte - Passo 4
5

Para terminar com a rotina de limpeza, vamos fazer a limpeza de pele com iogurte. Para isso temos que preparar uma máscara caseira com os seguintes ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de iogurte natural (sem açúcar)
  • 1 colher de sopa de aveia
  • 2 colheres de sopa de mel

Com esta máscara conseguirá todos os benefícios que citamos antes e portanto deixará o seu rosto limpo, hidratado e perfeito. Misture todos os ingredientes listados, quando a mistura estiver pronta, aplique sobre o rosto prestando atenção para não aplicar nos olhos.

Depois, tem que deixar atuar por uns 15 minutos para que os princípios ativos do iogurte penetrem profundamente na pele. Após esse tempo, enxágue a sua pele com água abundante para eliminar qualquer resto possível.

Como fazer uma limpeza de pele com iogurte - Passo 5
6

E, para terminar com a nossa limpeza de pele com iogurte, temos que hidratar o rosto. O iogurte traz uma boa dose de nutrição, mas sempre conseguirá um acabamento bem mais intenso se, após enxaguar o rosto, você aplicar seu hidratante habitual. Dessa forma, em menos de meia hora conseguirá uma pele limpa, fresca, jovem e perfeita.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma limpeza de pele com iogurte, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer uma limpeza de pele com iogurte

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer uma limpeza de pele com iogurte
1 de 5
Como fazer uma limpeza de pele com iogurte

Voltar ao topo da página