Partilhar

Como ter uma pele de porcelana

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ter uma pele de porcelana

A beleza da pele é uma das principais características das mulheres asiáticas, pois têm uma pele de causar inveja, aveludada e completamente lisa, sem nenhum tipo de impureza nem mancha que tire luminosidade a ela. Se alguma vez tiver se perguntado o que deve fazer para ter essa pele tão radiante que só elas conseguem, preste atenção a este artigo de umComo, pois vamos revelar todas as dicas e os segredos de beleza que as orientais levam a cabo para se manterem jovens e maravilhosas assim, sem importar a idade. Anote tudo o que precisa saber para ter uma pele de porcelana e sinta-se muito mais bonita!

Também lhe pode interessar: Como ter uma pele perfeita

Elimine todas as células mortas

Muitas vezes nos concentramos em aplicar uma infinidade de cremes, sérum e tônicos para embelezar a nossa pele e mantê-la jovem, mas esquecemos da tarefa que é realmente importante para que este tipo de loções penetrem bem nos tecidos e atuem como devem. Estamos falando da esfoliação, algo que é essencial realizar para eliminar todas as células mortas que ficam acumuladas na camada superficial da pele e que fazem com que ela fique áspera ao tato, sem vida, cheia de impurezas, como cravos, espinhas, etc.

O que deve fazer para esfoliar bem a sua pele? É muito simples e uma vez por semana será suficiente, com uma loção esfoliante específica para o seu rosto ou elaborando o seu próprio esfoliante com produtos naturais. No seguinte artigo pode descobrir as melhores receitas para recorrer se quiser fazer esfoliantes caseiros para o rosto. Mas lembre-se, faça isso sempre sobre a pele levemente úmida e esfoliando com uma massagem circular, assim ao mesmo tempo você ativa a circulação sanguínea do local. O resultado é uma pele muito suave e cheia de vida!

Como ter uma pele de porcelana - Elimine todas as células mortas

Hidrate sua pele desde o interior

Se deseja ter uma pele de porcelana, além de se cuidar de forma externa também deve reparar na hidratação interna que proporciona aos tecidos da pele. Beber água não é importante só para a boa saúde do organismo, também é imprescindível para manter a pele bem úmida e com uma aparência jovem. Pense que quando você bebe água, favorece a eliminação de todas as toxinas acumuladas que podem obstruir os poros e causar o aparecimento de impurezas, além de que podem piorar a acne e acelerar a formação de rugas.

Para evitar um envelhecimento prematuro, deve se esforçar para beber entre 1,5 e 2 litros de água por dia, ou seja, cerca de 8 copos de água, aproximadamente. Combine isso com o consumo de 1 ou 2 xícaras de chá verde por dia e veja a diferença imediata na aparência da sua pele; este chá é rico em antioxidantes e uma das melhores bebidas existentes para eliminar o dobro de toxinas e lutar contra os sinais da idade.

Como ter uma pele de porcelana - Hidrate sua pele desde o interior

Dê um descanso para a sua pele

Você se maquia todos os dias? Se for o caso e puder, o melhor é que dê um descanso para a sua pele e deixe-a livre de produtos que saturam os poros, pelo menos por alguns dias. Lembre-se que, de vez em quando, a pele precisa se oxigenar para se manter jovem e vital, e o uso contínuo de maquiagem também pode ter efeitos muito negativos em seu aspecto.

Se durante alguns dias decidir não se maquiar, verá como as impurezas diminuem em seu rosto e sua pele adquire uma luminosidade notável. Além disso, também favorecerá a saúde dos seus cílios, pois o excesso de rímel acaba afetando seu bom crescimento e sua espessura natural.

Mas não pense que por não se maquiar não poderá ficar bonita, só tem que potenciar a beleza de outros atributos da sua anatomia e estará igualmente espetacular com um look natural. Descubra como fazer isso seguindo os conselhos do artigo Como estar bonita sem maquiagem.

Como ter uma pele de porcelana - Dê um descanso para a sua pele

Saho, ritual japonês de beleza para uma pele de porcelana

Sem dúvida alguma, as mais representativas de uma pele de porcelana são as mulheres japonesas, que exibem uma cútis branca, lisa, sedosa e sem rastro de imperfeições ou manchas. Você também gostaria de ter uma pele assim? Então, chegou a hora de conhecer um dos seus principais rituais de beleza: o método de cuidado facial Saho, que consiste em levar a cabo uma dupla limpeza facial, uma dupla hidratação e dupla aplicação de creme. Anote os passos a seguir para fazer em casa:

Dupla limpeza facial

Como existem dois tipos de impurezas diferentes, as oleosas e as aquosas, vai precisar de dois produtos de limpeza diferentes. O primeiro tem que se um produto de limpeza que sirva para eliminar as partículas oleosas da maquiagem ou o excesso de oleosidade da pele. Para isso, deverá usar leites ou óleos de limpeza, em função do seu tipo de pele, que poderão ser aplicados facilmente com discos de algodão para tirar a maquiagem. O segundo deve servir para eliminar as impurezas aquosas (pó, células mortas, suor, etc.), sendo necessária uma espuma ou sabão que se enxágue com água.

Dupla hidratação

Neste caso, não se trata de aplicar dois produtos diferentes, mas sim de levar a cabo dois passos para hidratar a pele corretamente:

  1. O primeiro passo consiste em colocar uma toalha quente sobre o rosto para que todos os poros se abram e, assim, possam absorver muito melhor o seguinte produto.
  2. O segundo passo inclui a aplicação de um creme hidratante por todo o rosto e, posteriormente, a aplicação de qualquer loção específica, seja um sérum, um contorno de olhos, um despigmentante, etc.).

Dupla aplicação

A dupla aplicação refere-se à forma de aplicar os cosméticos na pele, pois isso não pode ser feito de qualquer maneira. O ideal é esquentar primeiro o produto entre as mãos e, depois, aplicá-lo sobre a pele fazendo uma massagem circular.

Para acabar, devem ser esfregadas as mãos entre si para esquentar levemente e colocar sobre o rosto fazendo pequenas pressões com o objetivo do produto aplicado penetre muito melhor.

Como ter uma pele de porcelana - Saho, ritual japonês de beleza para uma pele de porcelana

Tratamento anti-idade com arroz

Além do ritual de beleza Saho, revelamos a você outro dos principais tratamentos que as mulheres asiáticas utilizam habitualmente para ter essa pele de porcelana que as caracteriza. Desta vez, nos referimos às propriedades do arroz para rejuvenescer a pele, purificá-la e renová-la por completo. Foi demonstrado que este ingrediente estimula a circulação sanguínea, prevenindo assim as rugas, regenera a derme, a esfolia naturalmente e também a protege do sol.

Para utilizar o arroz como tratamento de beleza, junte os seguintes ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de arroz
  • 2 xícaras de água

Cozinhe o arroz em uma panela com água e deixe cozinhar por pelo menos 15 ou 20 minutos. Depois, coe o arroz e reserve a água resultante. Será esta água que terá que usar como tônico facial; aplique suavemente por todo o rosto quando ela já estiver fria e deixe atuar por uns 30 minutos. Repita o tratamento umas 3 ou 4 por semana para notar os resultados.

Como ter uma pele de porcelana - Tratamento anti-idade com arroz

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter uma pele de porcelana, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como ter uma pele de porcelana

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Sérgio António
De fato esse tema veio mesmo a tempo, gostei muito do esfoliante de bicarboneto de sódio com limão.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Sérgio! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossas dicas :)

Como ter uma pele de porcelana
1 de 6
Como ter uma pele de porcelana

Voltar ao topo da página