Conselhos para o cuidado da pele

Como ter umas axilas perfeitas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 1 agosto 2018
Como ter umas axilas perfeitas

As axilas são uma parte do corpo que tende a acumular muito mais impurezas e bactérias que outras áreas e, ainda que na maioria de vezes não reparamos em seu cuidado, é fundamental dedicar mais tempo a embelezar esta área se desejamos manter afastada da secura, das manchas e do mau cheiro. Não renuncie a levantar seus braços e se mover com total segurança seguindo os conselhos a seguir de umComo sobre como ter axilas perfeitas.

Também lhe pode interessar: Como ter uma pele perfeita

Passos a seguir:

1

O suor é mais acentuado nas axilas do que em outras partes do corpo e, para evitar a acumulação de bactérias que geram mau cheiro, é imprescindível levar a cabo uma boa higiene diária da região. O que ajudará você a ter axilas perfeitas é lavar a área todos os dias com um sabão antisséptico e uma esponja que seja macia. Ao finalizar, tente secar muito bem as axilas com uma toalha macia para evitar que a umidade possa dar lugar ao desenvolvimento de fungos ou bactérias.

No caso de padecer de sudoração excessiva nesta área, aconselhamos você a consultar o artigo Como evitar o mau cheiro das axilas.

Como ter umas axilas perfeitas - Passo 1
2

Um passo imprescindível para exibir axilas perfeitas e bem mais macias é fazer uma esfoliação da área uma vez por semana. Isso permitirá a você limpar a pele em profundidade, eliminar as células mortas e evitar, ao mesmo tempo, que o pelo das axilas se enquiste. Pode fazê-lo aplicando um creme esfoliante comercial ou usar algum tipo de esfoliante caseiro como o que se elabora à base de açúcar e limão que, ainda, ajudará você a clarear as manchas escuras que costumam aparecer nas axilas.

3

Não se esqueça de aplicar um bom creme hidratante corporal ao finalizar a esfoliação, já que a pele ficará um pouco ressentida e assim como em outras áreas do corpo, esta também deve ser mantida nutrida.

4

Os desodorantes com álcool não são bons aliados no cuidado das axilas, já que favorecem o aparecimento de manchas na pele. É preferível escolher desodorantes que sejam hidratantes e que não sejam agressivos, pois caso contrário poderiam ocasionar irritação e vermelhidão. Os desodorantes em formato creme ou roll-on são perfeitos para manter umas axilas bonitas já que não ressecam tanto a pele como os que vêm em spray.

Como ter umas axilas perfeitas - Passo 4
5

A depilação é outro dos grandes inimigos da pele das axilas, uma vez que determinados métodos depilatórios como a lâmina podem acabar provocando irritações, manchas, marcas escuras e pelos encravados. É por isso que dentre as melhores opções para depilar as axilas e conseguir que o pelo cada vez fique mais frágil é a cera e a depiladora elétrica. No artigo Como hidratar a pele após a depilação, você encontrará ótimos conselhos que ajudarão você a manter as axilas mais lisas e macias.

6

Além destes truques para ter axilas perfeitas, há alguns remédios caseiros que permitirão potencializar a beleza desta área ainda mais:

  • Misture o suco de um limão e uma colher de bicarbonato de sódio e obterá um incrível tratamento natural para clarear as axilas escuras.
  • Elabore uma máscara de mel e limão, aplique-a nas axilas e conseguirá hidratar a área por completo de forma natural.

Leitura complementar: Como usar o bicarbonato para clarear as axilas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter umas axilas perfeitas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como ter umas axilas perfeitas