Partilhar

Remédios caseiros para as axilas escuras

Por Sara Viega. Atualizado: 1 agosto 2018

Usar camisetas sem mangas, de alças ou tomara que caia pode ser constrangedor se as axilas não estão bem cuidadas e sua aparência não é estética. Este problema acentua-se quando, ainda, as axilas se veem mais escuras devido ao aparecimento de umas manchas que alteram o tom natural da pele desta área. O escurecimento das axilas pode ocorrer devido a diversos fatores, mas com alguns truques simples e tratamentos naturais é possível combatê-lo e ter umas axilas mais bonitas. Não perca os melhores remédios caseiros para as axilas escuras neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para hidratar as axilas

Aveia para as axilas escuras

Um magnífico remédio caseiro para combater as manchas escuras das axilas e recuperar a maciez da pele desta área ao mesmo tempo, é preparar uma loção esfoliante à base de aveia, limão e mel. E se além de acabar com o problema das axilas escuras quer exibir axilas mais bonitas, não duvide em experimentar.

Misture uma colher de aveia moída com uma de mel e 1/4 de xícara de suco de limão, mexa até criar uma massa homogênea e quando estiver pronta, aplique sobre as axilas deixando agir durante 15 minutos. Depois, retire com bastante água morna.

Remédios caseiros para as axilas escuras - Aveia para as axilas escuras

Limão e bicarbonato para as axilas escuras

Este é o remédio natural mais popular para clarear a pele das axilas. Juntas, as propriedades branqueadoras e limpadoras do limão e do bicarbonato de sódio, são ideais para eliminar a camada superficial da pele morta e reduzir também o suor excessivo e o mau cheiro corporal.

Prepare a mistura com o suco de um limão e uma colher de bicarbonato de sódio, aplique-o nas axilas sem pressionar demais para evitar que a pele se irrite. É importante não fazer uso deste tratamento logo após a depilação nem expor a região ao sol depois de aplicar, pois poderiam aparecer outras manchas.

Leitura complementar: Como usar o bicarbonato para clarear as axilas

Remédios caseiros para as axilas escuras - Limão e bicarbonato para as axilas escuras

Iogurte e glicerina para as axilas escuras

O ácido lático do iogurte permite limpar a pele em profundidade e eliminar os restos de pele morta, por isso é um ingrediente perfeito para recuperar o tom natural das axilas. Para potencializar seus efeitos contra as axilas escuras, propomos a você elaborar um creme misturando duas colheres de iogurte natural, duas de glicerina líquida e o suco de meio limão. Aplique esta loção logo após o banho, deixe agir durante 20 minutos e retire com água morna depois deste tempo.

Remédios caseiros para as axilas escuras - Iogurte e glicerina para as axilas escuras

Açúcar para as axilas escuras

Em muitas ocasiões, o escurecimento das axilas produz-se devido a um acúmulo de células mortas que é necessário eliminar com regularidade para que fiquem bonitas e suaves. Por isso, um grande remédio é esfoliar a zona uma vez na semana com um dos melhores ingredientes naturais que existem para esta tarefa estética: o açúcar.

Elabore um esfoliante e branqueador caseiro com três colheres de sopa de açúcar branco, duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e o suco de meia laranja. Espalhe sobre a zona e deixe que penetre bem na pele durante 15 minutos.

Remédios caseiros para as axilas escuras - Açúcar para as axilas escuras

Batata para as axilas escuras

A batata conta também com propriedades branqueadoras e é eficaz para ajudar a clarear a pele de forma natural, protegendo sua saúde o tempo todo. Se você quer utilizá-la como remédio caseiro para as axilas escuras, recomendamos ralar a metade de uma batata e esfregá-la nas axilas pela noite antes de ir dormir. Na manhã seguinte, limpe bem a área.

Remédios caseiros para as axilas escuras - Batata para as axilas escuras

Cuide das axilas

As axilas são muito delicadas e se deseja mantê-las sempre bonitas e com um aspecto saudável, é fundamental oferecer uma série de cuidados que ajudem a evitar tanto o aparecimento de manchas escuras como a secura. Descubra os melhores cuidados para suas axilas nos seguintes artigos:

Remédios caseiros para as axilas escuras - Cuide das axilas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para as axilas escuras, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para as axilas escuras

1 comentário
araci
Adorei as materias que consultei, de uma enorme ajuda, muito pratica e bem esclarecidas.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Araci, que bom que foi do seu agrado! Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)

1 de 7

Voltar ao topo da página