PARTILHAR

Como tirar a eletricidade estática do cabelo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar a eletricidade estática do cabelo
Imagem: bellezasexy.com

Acontece com muitas mulheres que após lavar, pentear e secar seu cabelo, ele fica com um aspecto rebelde, ficando eriçado e arrepiado. Isso é devido a um acúmulo de energia elétrica, que pode ser causada por vários fatores como a roçadura com tecidos sintéticos, as mudanças de temperatura, os componentes do nosso xampu e inclusive a forma de pentearmos o cabelo. Se quer acabar definitivamente com este problema, no seguinte artigo de umComo.com.br mostramos a você alguns truques úteis para tirar a eletricidade estática do cabelo.

Também lhe pode interessar: Por que meu cabelo tem muita eletricidade
Passos a seguir:
1

Para começar, uma boa técnica para evitar a eletricidade estática no cabelo é a de enxaguar uma última vez o cabelo com água fria na hora de o lavar. A água também conduz eletricidade e absorverá a energia do cabelo; além disso, as temperaturas frias são ideais para suavizar cutículas e deixá-lo mais macio.

Como tirar a eletricidade estática do cabelo - Passo 1
Imagem: hogarutil.com
2

Depois de lavar seu cabelo, retire o excesso de água com uma toalha de forma suave. É fundamental não expor o cabelo ao calor de secadores ou outros aparelhos enquanto ele estiver muito molhado.

3

As escovas de metal e aquelas formadas por fibras artificiais aumentam o acúmulo de eletricidade no cabelo. O ideal é desembaraçá-lo com escovas ou pentes de madeira de fibras naturais e que tenham dentes largos e separados para evitar que o cabelo quebre. Esse é um truque muito importante se desejamos tirar a eletricidade estática do cabelo.

Como tirar a eletricidade estática do cabelo - Passo 3
Imagem: luminoxhair.xopie.com
4

Além de aplicar no cabelo uma máscara nutritiva uma vez por semana, os sprays antifrizz são excelentes para evitar o frisado antiestético e combater a acumulação de eletricidade no cabelo. Aplique o produto por todo o cabelo de forma uniforme e faça-o antes de secar seu cabelo.

5

O azeite de oliva é um produto natural que ajuda a reduzir a eletricidade estática do cabelo. Para o experimentar, coloque umas gotinhas de azeite em seus dedos e massageie o cabelo com elas de forma suave. Existem outros remédios caseiros que podem funcionar como o óleo de amêndoas ou a preparação de uma máscara capilar à base de abacate ou maionese.

Como tirar a eletricidade estática do cabelo - Passo 5
Imagem: maquilladas.com
6

Outro truque eficiente para acabar com a eletricidade do cabelo é aplicar um pouco de laca em um pente ou escova e passá-lo levemente por todo o cabelo. Use esta técnica quando tiver terminado de se pentear para que o resultado final seja bem mais bonito.

7

Se você usar chapinha para alisar o cabelo, é essencial passá-la com cuidado por cada uma das mechas e não o fazer de forma rápida, pois isso causa mais eletricidade estática no cabelo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar a eletricidade estática do cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Escove seu cabelo de forma suave em todo o momento.
  • A roupa sintética é mais propensa a gerar eletricidade estática. São preferíveis peças de fibras naturais como o algodão, a lã, o linho ou a seda.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como tirar a eletricidade estática do cabelo
Imagem: bellezasexy.com
Imagem: hogarutil.com
Imagem: luminoxhair.xopie.com
Imagem: maquilladas.com
1 de 4
Como tirar a eletricidade estática do cabelo

Voltar ao topo da página ↑