Ter um cabelo saudável

Por que meu cabelo tem muita eletricidade

Por que meu cabelo tem muita eletricidade

São diversas as situações nas quais comprovará que seu cabelo contém muita eletricidade: na hora de se pentear, quando sai do carro ou do elevador. Para evitar a eletricidade do cabelo, em umComo.com.br respondemos à sua pergunta por que seu cabelo tem muita eletricidade oferecendo a você úteis dados sobre a eletricidade estática no cabelo e as causas que a originam.

Também lhe pode interessar: Como tirar a eletricidade estática do cabelo

Conceito de eletricidade estática

Se você quer responder à pergunta "por que meu cabelo tem muita eletricidade"? a primeira coisa a fazer é entender o conceito de eletricidade estática.

Quando falamos sobre a eletricidade estática no cabelo nos referimos a que este contém um excesso de carga elétrica, apesar de que este elemento se considera um isolante. Esta situação costuma se registrar de forma prolongada, por isso o acúmulo de carga elétrica em seu cabelo se mantém.

Causas da eletricidade no cabelo

Se seu cabelo tem muita eletricidade, não deve se preocupar já que se trata de algo que acontece a muitas pessoas de forma normal e continuada. Não obstante, os mais propensos a sofrer deste fenômeno são aqueles que têm cabelo fino ou muito fino, bem como quem não cuida do cabelo corretamente.

Ainda assim, existem outras causas que fomentam a carga de eletricidade em seu cabelo. Estas são diversas e variadas, pois vão desde a presença de equipamentos eletrônicos no lar e no trabalho, até aos acessórios que coloquemos em nosso cabelo:

  • O xampu que utiliza. Os xampus genéricos costumam eletrizar o cabelo em maior proporção do que aqueles especializados em evitar a eletricidade. Para saber que xampu escolher, o melhor é consultar um especialista que recomende a você o melhor para seu cabelo.
  • A escova com que se penteia. Se você se penteia com escovas de plástico, seu cabelo será mais propenso a conter eletricidade. Para evitá-lo, selecione pentes e escovas de pontas de javali bem como de madeira. Mas, evite sobretudo os pentes metálicos.
  • As peças de lã. Se você costuma adicionar cachecóis, chapéus e gorros ao seu look, deve estar atenta aos seus componentes e evitar que estas peças sejam as responsáveis pela carga de eletricidade em seu cabelo.
  • Os prendedores de cabelo. Muitas mulheres prendem o cabelo em um rabo, por isso os artigos que utilizam para prender o cabelo podem ser os portadores e causadores da carga de eletricidade de seu cabelo. Se esse é seu caso, o melhor é que troque os prendedores e use aqueles que são compostos por fibras naturais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que meu cabelo tem muita eletricidade, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Cecilia Farinha
ola. Sou cabeleireira e fiz à pouco tempo uma desfrizagem num cabelo. No próprio dia o cabelo ficou bom. Quando a cliente lavou ele ficou com muita electricidade estática. Isto está a acontecer tem três semanas. O problema é que quando lhe lavo aqui o cabelo no salão fica ok, no dia seguinte quando acorda está horrível. Ela dorme com um cobertor eléctrico, haverá alguma ligação? Peço ajuda. Obrigado
Por que meu cabelo tem muita eletricidade