Conselhos para o cuidado da pele

Como tirar glitter do corpo

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 29 janeiro 2019
Como tirar glitter do corpo

Carnaval e glitter andam de mãos dadas. Quem não ama os brilhos mágicos em todo o lado durante a folia? No entanto, quando chega a quarta-feira das cinzas, você acorda com glitter em todo o lado: no cabelo, nas unhas, nas roupas e na pele. Você vai na cozinha e tem glitter na geladeira. Você vai no banheiro e tem glitter na calcinha. Você olha no espelho e você é uma purpurina gigante. Não mais! Ensinaremos a você como remover os brilhos da sua pele com eficácia em vários métodos diferentes para que você possa voltar a ser você mesmo sem refletir luz por toda a parte. Para saber como tirar glitter do corpo, continue lendo esse artigo do umCOMO!

Também lhe pode interessar: Como esfoliar o corpo

Índice

  1. Como tirar glitter do corpo com fita adesiva
  2. Como remover glitter do corpo com óleo
  3. Como tirar glitter da pele com demaquilante
  4. Como tirar glitter da pele com rolo adesivo
  5. Como tirar glitter do cabelo com azeite
  6. Outras dicas para remover glitter

Como tirar glitter do corpo com fita adesiva

Uma das melhores técnicas para remover glitter da pele é usar fita adesiva. Corte um pedacinho e enrole em seus dedos com o lado adesivo para fora, então, dê leves batidinhas na zona onde se concentram os brilhos. A fita adesiva vai agarrar as purpurinas com facilidade, sem esfregar ou agredir a pele. Este truque também funciona com as roupas!

Caso você esteja com uma grande quantidade de glitter, essa não é uma boa opção, então opte pela fita quando for remover apenas resquícios que acabaram ficando. Se você quer saber como tirar purpurina do corpo, saiba que a aderência da fita é ótima para essas situações.

Como tirar glitter do corpo - Como tirar glitter do corpo com fita adesiva

Como remover glitter do corpo com óleo

O óleo é outra solução eficaz para tirar o glitter do corpo, entretanto, é necessário escolher um que não faça mal para a pele e que não cause alergia. Evite óleos comuns como o de soja utilizado em frituras e coloque um pouco de óleo de amêndoas, óleo de coco ou azeite de oliva num algodão e deixe por um ou dois minutos em cima da pele, então, faça movimentos circulares leves para remover o brilho. Além dos óleos naturais, outra opção é utilizar óleos feitos para a pele e que podem ser adquiridos em qualquer farmácia ou perfumaria.

O óleo absorve o glitter, facilitando a sua remoção e ainda hidratando a pele, o que é ótimo já que brilhos são feitos com bastante corante artificial e podem deixar a pele ressecada após sua remoção.

Como tirar glitter do corpo - Como remover glitter do corpo com óleo

Como tirar glitter da pele com demaquilante

Além de remover maquiagem, o demaquilante pode ser um ótimo removedor de glitter, ajudando a remover as purpurinas. A consistência da substância deve ser oleosa para um resultado mais eficaz, por isso prefira usar um desmaquilante bifásico. Se só tiver desmaquilante em creme, também pode aplicar. Coloque um pouco do produto em um algodão e deixe na pele por alguns segundos, removendo gentilmente a seguir. Por ser feito para o rosto, o demaquilante é recomendado na remoção de glitter de áreas pequenas e delicadas, sendo pouco eficaz caso a intenção seja eliminar o brilho de locais como pernas e braços.

Utilizando um demaquilante o glitter vai sair sem ser necessário esfregar a pele, apenas evite deixar que a limpeza após o uso do produto seja feita com água corrente pois o glitter é composto com camadas de plástico e alumínio que, sendo um produto bastante prejucial para a natureza.

Veja também: Como fazer glitter biodegravável

Como tirar glitter do corpo - Como tirar glitter da pele com demaquilante

Como tirar glitter da pele com rolo adesivo

Assim como a fita adesiva, o rolo adesivo funciona para desgrudar o glitter da pele, funcionando melhor em zonas do corpo maiores como os braços ou as pernas, além de ser ideal para remover o brilho de roupas. Passe o rolo sobre o glitter e as pequenas purpurinas vão grudar no adesivo sem danificar a saúde da pele, além de ser bastante fácil de ser descartado após o uso.

Como tirar glitter do cabelo com azeite

Produtos oleosos são ótimos para grudar gritter e nos ajudar em sua remoção. Para remover glitter do cabelo, basta utilizar azeite, realizando uma massagem suave e passando um pente fino nos fios, após, basta deixar o produto por aproximadamente 10 minutos e removê-lo no banho.

O azeite pode até mesmo ajudar a hidratar e recuperar os fios, que podem ser danificados em razão do glitter, mesmo assim, logo que remover o azeite, passe bastante shampoo nos cabelos para evitar oleosidades. Se você quer tirar glitter da barba, o azeita também é uma ótima opção.

Leitura complementar: Como tirar glitter do cabelo.

Como tirar glitter do corpo - Como tirar glitter do cabelo com azeite

Outras dicas para remover glitter

  • A ideia automática na hora de remover glitter é que o melhor é tirar o glitter do corpo com água e sabão, entretanto, isso vai te trazer péssimos resultados. Esfregar, passar água e passar xampu ou sabão só vai espalhar mais o produto, deixando-o grudado, o método só vai piorar o seu problema e fazer você gastar seu tempo. A pele, especialmente na zona do rosto, é uma região sensível que deve ser protegida das agressões anti-glitter;
  • Depois de remover o glitter do seu corpo, é muito importante que dê uma hidratação à sua pele, especialmente a do rosto. Use um creme próprio para a zona de olhos depois de remover a maquiagem com glitter, um bom creme hidratante de rosto e uma loção para o corpo de forma a manter a pele saudável depois das agressões do Carnaval;
  • Além da água e sabão, outra ideia que deve ser evitada é a do uso de esfoliantes, já que o produto utilizado em excesso acaba machucando a pele e causando irritação, além de ser pouco eficaz e apenas servir para mudar o glitter de lugar;
  • Para facilitar a remoção do glitter no rosto, antes de aplicá-lo passe uma base na pele. O produto ajudará a criar uma camada entre sua pele e o brilho, tornando o processo mais fácil;
  • Em roupas, outra opção para ajudar na remoção do glitter é usar um aspirador de pó, entretanto, para isso a roupa tem que estar bastante seca para desprender o produto dos tecidos, o que pode ser conseguido deixando a roupa com brilhos um tempo no sol.

Leia também: Como tirar a tinta de carnaval do corpo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar glitter do corpo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como tirar glitter do corpo