Aumento do colágeno na pele

Como tomar colágeno

Como tomar colágeno

O colágeno é o componente mais abundante da pele, uma molécula proteica encarregada de favorecer a recuperação celular e manter a firmeza e elasticidade da pele. Com a passagem do tempo, os níveis de colágeno do nosso corpo vão diminuindo, afetando a aparência da nossa pele, reduzindo o seu tom e firmeza e fazendo com que sua juventude e luminosidade sejam comprometidas. Para compensar estes efeitos muitas pessoas aumentam a ingestão desta proteína através da dieta ou suplementos, mas antes de fazer isso é importante conhecer as alternativas disponíveis e seus benefícios. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você, com detalhes, como tomar colágeno.

Passos a seguir:

1

O colágeno conta com muitos benefícios para a nossa saúde, sendo responsável por proteger e recuperar a nossa pele dos danos que pode sofrer devido ao meio, as mudanças climáticas ou a exposição a certas substâncias, mas também favorece a firmeza e elasticidade da mesma, ajudando a manter um aspecto saudável e juvenil.

Esta molécula proteica também favorece a saúde da pele e dos músculos, diminuindo a possibilidade de sofrer lesões e condições como a osteoporose.

2

Uma excelente forma de tomar colágeno sem necessidade de recorrer a suplementos de nenhum tipo é aumentar a presença dos alimentos ricos nesta substância em nossa dieta. Fazê-lo é muito fácil já que esta molécula encontra-se presente em opções como a fruta fresca ou os vegetais de folha verde, mas se quiser acessar a uma lista detalhada, convidamos você a ler nosso artigo sobre alimentos para produzir colágeno; coloque-os em sua rotina e desfrute dos seus benefícios.

Como tomar colágeno - Passo 2
3

O colágeno também é um ingrediente muito presente nos cremes hidratantes anti-idade, mas saiba que aplicado de forma tópica não trabalha de forma tão eficiente como ingerido. As moléculas de colágeno são de tamanho grande, por isso não podem ser absorvidas pela pele com muita facilidade; por isso se tiver um creme com colágeno e quiser potenciar seu efeito, aplique sempre após o banho, quando os poros estiverem dilatados e prontos para absorver melhor todos os nutrientes do produto.

Como tomar colágeno - Passo 3
4

Uma forma comum de tomar colágeno é através de suplementos, presentes em diferentes apresentações. Podemos consegui-los em cápsula, em pó ou em pílulas; o consumo dependerá das miligramas e da apresentação de cada produto, no entanto, algumas recomendações conseguirão potenciar ao máximo os seus efeitos para obter os melhores benefícios:

  • De preferência, escolha suplementos que contenham também vitamina C pois este nutriente favorece a absorção de colágeno.
  • É recomendável ingerir o suplemento de colágeno em jejum para potenciar a sua absorção e garantir melhores efeitos.
  • Adquira sempre produtos certificados de origem e qualidade garantida.
  • Para aumentar o efeito ao tomar colágeno é importantíssimo seguir uma dieta equilibrada e saudável, deste modo poderá administrar ao seu corpo as vitaminas para a pele que precisa.
Como tomar colágeno - Passo 4
5

As injeções de colágeno são outra alternativa para ingerir esta proteína e receber seus benefícios. No entanto, este tratamento estético deve ser feito apenas por um profissional, que informará o paciente sobre os riscos e benefícios do procedimento.

Como tomar colágeno - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar colágeno, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
A sua avaliação:
João Rosado
Durante quanto tempo posso tomar colágeno seguido? Ou seja, devo tomar e fazer interrupções ou posso tomar de uma forma continua no meu dia a dia?
natalia
quanto tempo devo utilizar o produto?
Simone
Faço jejum intermitente gostaria de saber se o colágeno em pó quebra o jejum?
A sua avaliação:
MARIANA
boa tarde! me disseram que para ter um beneficio melhor do colageno e bom tomar a noite na hora que for dormi, e isso mesmo qual e a diferença pra outros horarios?
A sua avaliação:
Claudete Rocha da Silva
tenho hipotireoidismo, posso tomar colágeno? tenho 44 anos, e tenho osteoporose também.
nilcea barreto
O COLAGENO SO FAZ EFEITO QDO TOMADO EM JEJUM? E COMO SABER SE O PRODUTO E CONFIAVEL ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Nilcea, se você optar por tomar colágeno em forma de suplementos, o mais recomendável é tomar em jejum sim. Quanto a saber se é confiável ou não, o melhor é mesmo adquirir o produto em lojas de confiança.
1 de 5
Como tomar colágeno