A pele no verão

Como preparar a pele para tomar sol

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 4 junho 2019
Como preparar a pele para tomar sol
Imagem: utilidad.com

A chegada do verão e as altas temperaturas é o momento perfeito para pôr sua pele no ponto e estar preparada para conseguir um bronzeado natural, saudável e bonito. A fim de evitar riscos desnecessários e que sua pele não fique maltratada, é essencial que ela esteja bem cuidada e hidratada antes de você se expor ao sol. E alguns simples truques bastarão para ter uma cor uniforme e invejável nesta época do ano. Preste atenção ao que propomos no seguinte artigo de umComo e descubra como preparar a pele para tomar sol.

Também lhe pode interessar: Como tirar queimadura de sol do rosto

Passos a seguir:

1

Esfoliação

Se quer conseguir um bronzeado espetacular, antes de tomar sol é fundamental que sua pele esteja completamente limpa e livre de impurezas. Para conseguir isso, não há nada melhor do que uma boa esfoliação corporal e outra facial. Assim, todas as células mortas serão eliminadas e você estará preparada para que sua pele esteja bem mais suave e luminosa no verão.

Recomendamos que você faça uma esfoliação corporal uma vez por semana ou a cada duas semanas e preste especial atenção às zonas como cotovelos, joelhos e costas. Quanto à esfoliação do rosto, uma vez ao mês é suficiente.

Como preparar a pele para tomar sol - Passo 1
Imagem: estarmaslinda.com
2

Hidratação

Após a esfoliação, sua pele estará pronta para absorver todos os componentes dos cremes hidratantes. Você deve escolher uma loção hidratante que seja adequada para seu tipo de pele, diferenciando uma específica para o corpo e outra para o rosto. Se também quer ter pernas mais bonitas ou um abdômen mais liso, não hesite em escolher alguma loção que seja hidratante, reafirmante ou redutora ao mesmo tempo. Lembre-se de que uma pele bem hidratada poderá fazer frente aos efeitos nocivos do sol e obter um bronzeado atraente e saudável.

Como preparar a pele para tomar sol - Passo 2
Imagem: bellasynaturales.blogspot.com
3

Cuidado com os pés

Além de seguir os passos anteriores para preparar a pele antes de tomar sol, não se esqueça de verificar o aspecto e cuidado de seus pés. Como ficaram cobertos durante todo o inverno, precisam de um pouco de atenção se quiser que fiquem impecáveis e bem arrumados. Recomendamos que você faça uma esfoliação dos pés, elimine as asperezas, combata o ressecamento e melhore o aspecto das unhas. Para isso, não hesite em consultar os seguintes artigos de umComo:

- Como fazer um creme esfoliante para pés

- Como tratar calcanhares secos com remédios caseiros

- Como cuidar das unhas dos pés

Como preparar a pele para tomar sol - Passo 3
Imagem: cosmeticauniversal.com
4

Depilação

Uma boa depilação é importante também para que a pele fique bronzeada de forma uniforme. Seja qual for o método que escolher para se depilar, tente manter a pele bem hidratada e não faça nenhuma das práticas que mostramos no artigo Erros comuns na depilação. Se você se submeteu a um tratamento de depilação a laser ou fotodepilação, lembre-se de que não deve se expor imediatamente ao sol.

Como preparar a pele para tomar sol - Passo 4
Imagem: revistatopteen.com
5

Alimentação

Se você vai preparar a pele para tomar sol, lembre-se de que a alimentação exerce um papel importante na tarefa de apresentar um bronzeado bonito no verão. Há alguns alimentos que são muito ricos em caroteno e que são excelentes aliados para bronzear a pele de forma eficiente. Entre eles se destacam, a cenoura, vegetais de folha de verde, os cítricos e outras frutas como o damasco, a cereja, o melão ou o pêssego.

Como preparar a pele para tomar sol - Passo 5
Imagem: elcomercio.pe
6

Proteção solar

E também, antes de tomar sol, não se esqueça de proteger bem sua pele com um protetor solar de fator médio ou alto. Assim, evitará queimaduras graves e não prejudicará a estrutura da derme. A aplicação do protetor solar deve ser repetida com frequência, não basta só uma vez ao dia. Lembre-se de que esta é uma medida imprescindível se quer manter uma pele saudável, cheia de vida e jovem.

Como preparar a pele para tomar sol - Passo 6
Imagem: buenasalud.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar a pele para tomar sol, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: utilidad.com
Imagem: estarmaslinda.com
Imagem: bellasynaturales.blogspot.com
Imagem: cosmeticauniversal.com
Imagem: revistatopteen.com
Imagem: elcomercio.pe
Imagem: buenasalud.net
1 de 7
Como preparar a pele para tomar sol