PARTILHAR

Dicas de roupas para quem tem barriga

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 9 abril 2019
Dicas de roupas para quem tem barriga
Imagem: bifa.asia

Se você tem uma barriguinha saliente que gostaria de disfarçar, existem algumas técnicas que podem ser usadas para esconder as gordurinhas a mais. Eleve a sua autoestima com peças que lhe assentam bem, ao invés de usar qualquer trapo e se sentir pior com o seu corpo. Um corte menos adequado pode desvalorizar sua figura, por isso procure usar a moda a seu favor. Todos os corpos são lindos e devem ser aceites como tal mas, se você está insegura com suas curvas, dê uma olhada nessas dicas de roupa para quem barriga do umComo.

Também lhe pode interessar: Como combinar a roupa listrada

Tecidos

Para quem tem barriga, os tecidos indicados são fluídos e os modelos são folgados.

As blusas devem ser usadas por fora das calças para evitar que a barriga seja marcada pelas calças, criando o efeito muffin top (em que as gorduras laterais do seu quadril são apertadas, parecendo um queque).

Os decotes em V e os decotes quadrados desviam o foco da barriga, levando-o à zona do peito. Detalhes com franzidos e babados nessa região também funcionam muito bem.

Na hora de escolher um vestido ou saia, prefira modelos com corte A (mais largos na barra e justos no topo). Este modelo torna a figura mais longilínea.

Dica: Os blazers são uma excelente opção para criar verticalidade e disfarçar a gordurinha do abdômen. Leia este artigo para saber como usar blazer feminino.

Dicas de roupas para quem tem barriga - Tecidos

Cintura Média e Alta

Evite peças com cintura abaixo da barriga. A cintura média ou alta esconde a barriga e torna a silhueta mais elegante. Opte por calças em tons escuros, de cós alto e retas para alongar a perna, disfarçar o quadril e alongar a silhueta.

Dicas de roupas para quem tem barriga - Cintura Média e Alta
Imagem: i.ytimg.com

Cintas modeladoras

A cinta modeladora é uma grande aliada das mulheres com barriguinha saliente. A peça mantém as gordurinhas no lugar, permitindo que você use o seu modelito favorito sem deformar o seu formato. Use e abuse deste modelo para disfarçar a gordurinha abdominal.

Dicas de roupas para quem tem barriga - Cintas modeladoras
Imagem: polyvore.com

Acessórios

Os lenços, colares e acessórios no geral são uma arma poderosa no combate ao abdômen saliente. Os acessórios deviam o olhar da sua barriga, mantendo a atenção nas peças.

Dica: Esse artigo explica como combinar maxi colares com decotes.

Dicas de roupas para quem tem barriga - Acessórios
Imagem: galleryhip.com

Peças a evitar

  • Tecidos moles, como as malhas. As peças com este tecido vão marcar a sua silhueta e evidenciar a barriga. Se usar um tecido fininho, procure sempre usar um corte solto e reto ao invés de justo.
  • Batas. Muitas pessoas acham que as batas disfarçam a barriga, quando na verdade a destacam. Mesmo a mulher mais magrinha parece grávida com essa peça, por isso mantenha-se longe desse corte.
  • Blusas com elástico sob o peito. Estas peças também criar o efeito de "falsa grávida", por isso evite perguntas constrangedoras sobre seu tempo de gestação. Se a linha sob o peito tiver de ser marcada, prefira um caimento reto e estruturado.
  • Detalhes na zona do abdômen, como saias de cintura franzida e casacos com cintos. Estas peças vão salientar a região que você está a tentar esconder.
Dicas de roupas para quem tem barriga - Peças a evitar
Imagem: 1080plus.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas de roupas para quem tem barriga, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Dicas de roupas para quem tem barriga
Imagem: bifa.asia
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: polyvore.com
Imagem: galleryhip.com
Imagem: 1080plus.com
1 de 6
Dicas de roupas para quem tem barriga

Voltar ao topo da página ↑