Aplicar sombra de olhos

Dicas para a maquiagem de olhos durar mais tempo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Dicas para a maquiagem de olhos durar mais tempo

Um problema muito comum com o qual podemos nos deparar na hora de maquiar os olhos é que as sombras que tenhamos aplicado desapareçam em muito poucas horas. Isso também acontece com você? Então, tome nota dos conselhos deste artigo de umComo no qual damos a você as dicas para conseguir que a sua maquiagem permaneça intacta por mais tempo e evitar que essa gordura das pálpebras acabe estragando o seu look. Verá que, seguindo truques simples de aplicação e escolhendo os cosméticos adequados, é muito fácil fazer que a maquiagem de olhos dure mais tempo e esteja sempre perfeita.

Também lhe pode interessar: Como fazer lápis de olho durar mais

Passos a seguir:

1

Além das clássicas sombras em pó, podemos encontrar as de textura cremosa, as quais oferecem uma maior duração e uma cor muito mais intensa. Estas podem ser uma boa opção para aplicar sozinhas ou para dar uma maior fixação às sombras em pó, pois ajudarão a aderir estar últimas e irá criar uma barreira que eliminará esse acúmulo de produto nas dobras da pálpebra.

Primeiro, deverá aplicar a sombra em creme com a ponta do dedo e, quando estiver bem espalhada, colocar em cima a clássica com a ajuda de um pincel específico.

Dicas para a maquiagem de olhos durar mais tempo - Passo 1
2

Se não dispõe de sombras em creme, não se preocupe, já que qualquer produto com essa textura servirá para que as sombras de olhos se adiram melhor à pálpebra. Assim, também pode utilizar o seu corretivo de olheiras habitual; o passo a passo a seguir é muito simples: espalhe uma ligeira camada de corretivo sobre a pálpebra móvel e em seguida, cubra com a sombra de olhos que tenha escolhido.

Além disso, aplicar antes da base de maquiagem um creme para o contorno dos olhos, também fará com que as sombras durem mais tempo e, além disso, ajudará você a manter a juventude e a beleza dessa zona tão delicada.

Dicas para a maquiagem de olhos durar mais tempo - Passo 2
3

Os truques anteriores funcionam e dão bons resultados, mas hoje em dia existem produtos feitos especificamente para fixar as sombras de olhos e conseguir que durem mais tempo sem chegar a rachar ou a desvanecer de forma tão rápida. Estes são os chamados primers ou pré-bases de olhos, uns produtos cremosos que devem ser aplicados sobre a pálpebra mesmo antes das sombras e que, além disso, intensificam a cor e o brilho destas.

Aconselhamos você que escolha um que seja de boa qualidade para usufruir de uma duração bem mais prolongada, e que especialmente faça uso deste cosmético se a sua pele é bastante oleosa, incluindo a zona das pálpebras.

Dicas para a maquiagem de olhos durar mais tempo - Passo 3
4

De que forma aplica a sombra de olhos? É muito importante ter isto em conta, já que muitas vezes uma aplicação ruim do produto é o que acelera o seu desvanecimento do rosto. Para evitar uma curta duração, é essencial aplicar a sombra dando pequenos toques na pálpebra com o pincel e nunca deslizando ou esfregando este sobre a pele. Desta forma, os tons ficarão mais vibrantes e chamativos.

Se quer ver o passo a passo e saber de que forma fazer o esfumado, convidamos você a ler o artigo Como aplicar a sombra de olhos corretamente.

Dicas para a maquiagem de olhos durar mais tempo - Passo 4
5

No momento de comprar as suas sombras de olhos, pode se encantar diretamente por aquelas que são 'waterproof' ou resistentes à água. Como saberá, estas proporcionam uma maior duração que as outras fórmulas e realmente poderá manter os seus olhos perfeitamente maquiados durante horas e horas. Além disso, depois são mais difíceis de tirar, mas se você tem um desmaquilante que combine uma base oleosa com uma aquosa, poderá fazê-lo facilmente.

Dicas para a maquiagem de olhos durar mais tempo - Passo 5
6

Como toque final para manter as sombras de olhos intactas, mas também o resto da maquiagem, recomendamos a você que a sele com uma ligeira camada de pó translúcido. Aplique-o com um pincel por todo o rosto, inclusive as pálpebras, e o resultado será uma pele muito bonita com um tato mais aveludado. Os fixadores de maquiagem e a água termal também são boas opções para aplicar sobre o rosto como último toque e para prolongar a duração dos cosméticos sobre a pele.

Dicas para a maquiagem de olhos durar mais tempo - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para a maquiagem de olhos durar mais tempo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Dicas para a maquiagem de olhos durar mais tempo