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Exercícios para reduzir a papada

Por Redação umCOMO. Atualizado: 6 fevereiro 2020
Exercícios para reduzir a papada
Imagem: muchabelleza.com

A papada é essa antiestética acumulação de gordura que aparece logo abaixo do queixo e que também pode ser fruto da perda de firmeza da pele com o passar do tempo. Se existe um problema de excesso de peso é conveniente manter uma dieta saudável e pobre em gorduras, além de uma rotina de exercício físico para conseguir diminuí-la. Também é possível tonificar os músculos do queixo e reafirmar a pele dessa área através da prática de alguns exercícios específicos para reduzir a papada. Neste artigo de umComo mostramos a você como fazer para se sentir bem mais atrativa e para afinar o contorno do seu rosto. Anote!

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Passos a seguir:
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A hidratação da pele que se encontra por baixo do queixo também é importante e antes de iniciar os exercícios para reduzir a papada, aconselhamos aplicar um creme hidratante, ou melhor ainda, um creme que ofereça um efeito tensor indicado para combater a flacidez desta zona.

Exercícios para reduzir a papada - Passo 1
Imagem: perfumeriatucuidado.com
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Exercício 1

Este é um exercício muito simples e eficaz para tonificar os músculos debaixo do queixo. Sente-se em uma cadeira com as costas bem retas, mantenha a boca completamente fechada e trace círculos com a língua no paladar superior. Realize este movimento seguindo o sentido dos ponteiros do relógio. Você deve sentir como a área da papada fica tensa; se não notar muito, experimente colocar a língua um pouco mais para trás. Basta fazer 3 séries de 10 repetições em cada uma delas.

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Exercício 2

Outro exercício excelente para reduzir a papada é o seguinte. Sente-se em uma cadeira, coloque as costas retas e mantenha os pés apoiados no chão. Incline a cabeça para trás fixando o olhar no teto, leve o lábio inferior para a frente o máximo que puder e mantenha a posição durante 20 segundos. Com este movimento deverá notar um forte alongamento dos músculos do queixo e do pescoço. Repita o exercício umas 10 vezes repartidas em 3 séries.

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Exercício 3

Para fazer este exercício, você deve se situar de pé e colocar na frente um espelho. Mantenha as costas retas e comece a pronunciar as 5 vogais abrindo muito a boca e tentando forçar a vocalização. Realize o exercício umas 10 vezes aproximadamente; ele ajudará você a colocar em movimento a musculatura do queixo, reduzindo a papada.

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Exercício 4

Sente-se bem reto em uma cadeira e com os ombros grudados no encosto; você só tem que girar a cabeça para o lado direito e colocar a ponta da língua no céu da boca, jogando um pouco para trás em direção à garganta, ou seja, até notar a tensão na área da papada. Realize o exercício 10 vezes e depois faça-o girando para o lado esquerdo.

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Exercício 5

Finalizamos com um excelente exercício para reduzir a papada e enfrentar a flacidez da pele desta área. Coloque-se de pé bem erguida e com os braços colados ao corpo. Incline a cabeça levemente para trás até chegar a ver o teto, franza os lábios e coloque-os como se fosse dar um beijo jogando-o para o teto. Mantenha esta posição durante 20 segundos e repita o movimento umas 5 vezes repartidas em 3 séries.

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