Partilhar

Como combater a flacidez do rosto

Como combater a flacidez do rosto

A flacidez do rosto é um sintoma que aparece com o passar do tempo, uma vez que a nossa pele vai perdendo elasticidade e colágeno à medida que envelhecemos. Ainda assim, também existem outras causas que fazem com que a pele do rosto comece a mostrar sinais de flacidez prematuros como uma má alimentação, uma vida sedentária, uma excessiva exposição solar ou outros fatores como o estresse ou a depressão. Em umComo.com.br queremos dar-lhe alguns conselhos sobre como combater a flacidez do rosto para que possa parar o avanço do envelhecimento na sua pele e estar mais jovem e radiante.

Passos a seguir:
1

Um grande aliado para combater a flacidez do rosto prematuro é, sem dúvida, o nosso estado de espírito. Como já sabe, as emoções refletem-se no rosto e estados de estresse ou ansiedade têm efeitos negativos na pele. Por isso, estar relaxada, feliz e com vitalidade é uma boa terapia para que a pele se mantenha jovem e com um aspeto radiante.

2

Exercícios e massagens faciais. A exercitação dos músculos do rosto é uma excelente forma de combater a flacidez e fazer com que a pele fique mais firme e forte. Junte à sua rotina uma série de exercícios faciais e massagens para reafirmar o rosto, de seguida deixamos-lhe algumas propostas:

  • Primeiro, aplique um creme hidratante no rosto para prevenir que as rugas fiquem marcadas ao fazer os exercícios.
  • Um exercício é pôr-se de pé e com a boca aberta pronunciar todas as vogais 10 vezes cada uma, é importante fazê-lo com força mas sem emitir som. Você deverá começar a sentir uma diferença nos seus músculos do rosto.
  • Sorrir durante três minutos todos os dias é uma boa forma de tonificar os músculos faciais.
  • Depois dos exercícios experimente uma massagem facial. Dê umas batidinhas suaves com os dedos anelares, do coração e indicador sobre a zona da testa, bochechas, contorno dos olhos, queixo e a parte inferior do nariz.
3

Escolher os cosméticos adequados também é um fator importante para combater a flacidez do rosto. Os mais apropriados são os cremes rejuvenescedores que favorecem a produção das substâncias naturais da pele como a elastina e o colágeno. Por isso, os cosméticos ricos em vitamina C, vitamina A, retinol ou colágeno são ideais para ter uma pele mais suave e flexível.

Aplique os cremes sobre a pele bem limpa e sempre com movimentos de baixo para cima para exercitar os músculos e lutar contra a força da gravidade. Por exemplo, desde o centro das bochechas ou queixo até às têmporas.

Como combater a flacidez do rosto - Passo 3
4

As máscaras reafirmantes naturais são excelentes para combater a flacidez do rosto, assim como para prevenir. Algumas das que dão bons resultados são as máscaras à base de aveia, iogurte natural e mel. Aplique-as sobre a pele limpa e deixe atuar durante 20 minutos aproximadamente. Nos nossos artigos poderá encontrar algumas receitas de máscaras de aveia que poderá fazer:

Como combater a flacidez do rosto - Passo 4
5

Uma correta alimentação é fundamental para melhorar a aparência da pele do rosto. Neste caso, para combater a flacidez do rosto são muito bons os alimentos antioxidantes, os ricos em vitamina C e vitamina E. Inclua estes nutrientes na sua dieta, além dos vegetais frescos, leites e óleos vegetais, cereais integrais e peixes. Todos eles são ideias para nutrir a pele e melhorar a sua firmeza.

Como combater a flacidez do rosto - Passo 5
6

As excessivas exposições ao sol não são benéficas para manter a suavidade da pele do rosto. Se vai tomar sol, deve proteger bem a pele dos raios solares, uma vez que estes aceleram o envelhecimento e favorecem o aparecimento de rugas prematuras. Por isso, é essencial o uso de protetor solar no rosto todos os dias, mesmo nos dias nublados.

7

Por último, tenha em conta que um bom descanso é muito importante para que a pele tenha uma aparência melhor. Se dormir as horas suficientes, a sua pele agradece e estará mais fresca e luminosa para um novo dia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combater a flacidez do rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como combater a flacidez do rosto

O que lhe pareceu o artigo?
10 comentários
A sua avaliação:
marta josefa orus zampronio
Oi, emagreci,e fiquei com o rosto flácido,tenho 67 anos,peço orientação e cremes.Grata.
celia sousa
tenho 68 anos meu rosto esta muito magro e apresenta flacides !
A sua avaliação:
Zulmira
Porque não mostram uma pessoa que tenha rugas, assim é que dava para acreditar. Mostram uma pessoa jovem que grande avaria....
roseli
oi pessoal também estou a procura desse creme extrato de caviar,não encontro em site algum,se souberem onde achar me avisem por favor
Sintya R.
Tenho 18 e percebo que minha pele já está com um aspecto de flacidez, principalmente na região da bochecha,e sinto muito mal, nessa região tenho os poros muito abertos e pele flácida. Me sinto muito mal com isso, até porque eu sou muito nova pra ter a pele assim. E creio que sei a razão pra isso acontecer, tenho tudo pra desgastar meu rosto. Não tenho uma alimentação saudável, geralmente me exponho ao sol sem a mínima proteção, acho que também não limpo a minha pele corretamente, não retiro muito bem a maquiagem no final do dia. Fora que quando eu tinha quase uns 17 anos, eu era muito complexa da e comecei a passar produtos da minha mãe (esses produtos anti idade pra mulheres que tem mais de 30 anos), eu usava escondida, e lavava o rosto varias vezes com os cosméticos. Hoje eu parei de usar essas coisas pra pessoas mais velhas, mas continuo com o defeito de lavar o rosto com sabonete comum mais de 5 vezes por dia. Se alguém puder me ajudar, me dar alguma dica especial pra esse meu caso, ficarei muito grataa!
deisinha
Ótimas dicas..
Nelia Oliveira
Oi Deisinha, muito obrigada valeu!
Vera lucia Maria De Lima
Oi gostei muito das dicas gostaria de mais receitas caseira pois os cremes de rosto são muito caros.obg
Nelia Oliveira
Oi Vera, nesse link poderá encontrar alguns exercícios para combater a flacidez do rosto: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/os-melhores-exercicios-para-combater-a-flacidez-do-rosto-2456.html
Alexandra violeta
Faço exercícios faciais diariamente.
Meurry
Todos os dias eu afirmo que vou combater a flacides de minha pele, e ontem conheci este blog,estou feliz e vou colocar em pratica
Nélia Oliveira
Olá Meurry, muito obrigada pelo seu comentário :) Depois conte-nos como foram os resultados! ;)
Heleonora Salvati
Para flacidez de rosto e demais partes do corpo eu recomendo cremes a base de extrato de caviar. Não s efabrica no Brasil, até mesmo pq aqui não tem este ativo. O creme pronto se encontra aqui para comprar e o CREME EXTRATO DE CAVIAR ABSOLUTE entendo que seja o que tema melhor relação custo-benefício. É um creme excelente por um preço justo.
Tereza Suzy
Olá , estou atrás desse creme faz um tempo, vc poderia me indicar onde compra. Nos sites só tem conversas antigas, hoje 9/1/2015 quero saber quem vende no Brasil, como comprar . Helenos muito obrigada Deus te abençoe. Aguardo resposta
Carla
Melhor creme que conheço para copmbater flacidez é o CREME EXTRATO DE CAVIAR ABSOLUTE. Vende no Brasil, apesar de ser importado. Excelente preço e s e compra no site TODAOFERTA.
eseesaw
Esse creme extrato de caviar absolute virou uma 'lenda urbana' hoje em dia, não se encontra em site nem loja nenhuma... Se alhuém souber onde comprar, por favor, me avisem!!!! ;-)

Como combater a flacidez do rosto
1 de 4
Como combater a flacidez do rosto

Voltar ao topo da página