Partilhar

Quais são as tendências para o Inverno

Por Sara Viega. Atualizado: 19 fevereiro 2019
Quais são as tendências para o Inverno

Os desfiles de moda já apresentaram as tendências para a próxima temporada. Para essa nova temporada, você pode contar com jaquetas acolchoadas, peças esportivas, alfaitaria, blusas em tricô, entre muitas outras novidades. Se você quer acompanhar as tendências de moda e saber quais são as peças que mais se irão usar no inverno, não perca este artigo de umCOMO em que lhe vamos mostrar quais são as tendências para o inverno 2019.

Tendências para o Inverno 2019

  • Jaquetas acolchoadas (padded jackets);
  • Roupas esportivas;
  • Estilo folk, artesanal e cobertor;
  • Malhas confortáveis e acolhedoras;
  • Tricô;
  • Grunge com xadrez grande;
  • Alfaiataria: sobretudos e detalhes coloridos;
  • Pelos e penas;
  • Conjuntos jeans.

Jaquetas acolchoadas (padded jackets)

As puffy jackets foram tendência no inverno passado, com todo o seu conforto.Esse tipo de jaqueta é aquela muito usada por quem faz esportes de neve, mas nos desfiles de roupas para o inverno 2019 apareceram repaginadas no corte e acabamento para ser usada nas ruas como as 'padded jackets'. O melhor de tudo é que esse tipo de jaquetas é bem leve e esquentam super rápido.

Quais são as tendências para o Inverno - Jaquetas acolchoadas (padded jackets)
Imagem: Pinterest

Roupas esportivas no inverno 2019

Além das jaquetas acolchoadas, o moletom já vem aparecendo há algumas temporadas, mas neste inverno 2019 ele vem com força junto com outras peças que até então não eram vistas como tão fashions. Estes itens vão aparecer em várias combinações, com saias e até com salto alto. Moletons básicos ou especialmente com frases ou formas são uma aposta segura para diferentes tipos de looks para esta temporada.

Quais são as tendências para o Inverno - Roupas esportivas no inverno 2019
Imagem: rayssamariz.com/Pinterest

Estilo folk, artesanal e 'cobertor'

O estilo folk, com uma pegada mais artesanal, misturando estampas, texturas, franjas e tudo o que seja ou pareça artesanal se mostrou presente em combinações para o inverno 2019. Nessa mesma tendência podemos incluir a pegada roupas que parecem ou lembram muito um 'cobertor' que apareceu tanto em casacos, cachecóis e bolsas. Veja mais detalhes em tendências de acessórios no outono inverno 2019.

Quais são as tendências para o Inverno - Estilo folk, artesanal e 'cobertor'
Imagem: Pinterest

Malhas confortáveis e acolhedoras no inverno 2019

Suéteres nunca saem de moda, mas a cada inverno eles se reinventam e cores e modelos. Em 2019 nos desfiles de inverno eles apareceram em versões mais folgadas. O oversized é uma tendência que parece que veio para ficar e, para este inverno 2019 a grande aposta são as mangas extra longas ou oversized. Se você tem o hábito de esconder as mãos nas mangas nos dias de mais frio, então esta tendência é ideal para você. A tendência pode ser vista tanto em blusas como em casacos.

Outra tendência que não podia faltar neste inverno 2019 é o tricô, ideal para os dias frios de inverno. Com blusas de tricot você pode fazer as mais variadas combinações, pode usar com uma simples calça jeans ou então com uma saia rodada de couro para conseguir um estilo mais descontraído.

Quais são as tendências para o Inverno - Malhas confortáveis e acolhedoras no inverno 2019

Estilo grunge com xadrez grande entre as tendências do inverno 2019

Um estilo que foi visto nas passarelas foi o grunge, mas ele surgiu repaginado e muito mais feminino. O estilo grunge se carateriza pelo uso da flanela e xadrez, por isso se você gosta desta estampa e tecido é uma excelente aposta para esta temporada de frio que se segue. Na temporada outono inverno 2019 o xadrez veio com quadrados maiores fazendo referência ao estilo dos anos 90.

Quais são as tendências para o Inverno - Estilo grunge com xadrez grande entre as tendências do inverno 2019

Alfaiataria no inverno 2019

Na alfaiataria, as peças grandes vão garantir o conforto no inverno para além de garantirem um visual na moda às produções. Esta tendência procura fazer uma mistura dos gêneros, masculina e feminino, mostrando uma moda super feminina e, sobretudo, confortável. Você poderá encontrar esta tendências em vestidos, casacos, blazers, calças e destaque para o sobretudo.

Essa é uma aposta segura se você quer ficar na moda neste inverno. Notou-se nas passarelas um certo ar 'corporativo' nas produções, mas ao mesmo tempo combinações de roupas de alfaiataria sóbrias com acessórios mega coloridos como meias-calças, cachecóis e bolsas.

Quais são as tendências para o Inverno - Alfaiataria no inverno 2019

Pelos e penas no inverno 2019

As pelúcias e penugens vieram com força no total no outono inverno 2019 em usos que vão desde os casacões, até bolsas e sapatos. Essa moda apareceu tanto em versões super coloridas nas chamadas 'cores ácidas' que estão entre as cores do inverno 2019 e também em alternativas que apesar de serem consideradas mais discretas têm um ar mais 'selvagem' e um acabamento mais rústico.

Quais são as tendências para o Inverno - Pelos e penas no inverno 2019

Conjuntos jeans na temporada inverno 2019

Com mais um resgate aos anos 80 e 90, a combinação denin 'jeans com jeans' voltou para ser o coringa dos armários. Os desfiles apresentaram as peças como se fossem conjuntos, com o mesmo estilo de jeans em cima e em baixo.

Sugestão: Como combinar jaqueta jeans

Quais são as tendências para o Inverno - Conjuntos jeans na temporada inverno 2019

Cores para o inverno 2019

Juntos com todas as novidades e releituras em roupas, e acessórios, a cada são anunciadas e observadas as tendências em cores e tendências para a temporada de outono inverno. Damos destaque para:

  • Prateado;
  • Azul turquesa;
  • Violeta azulado;
  • Combinação azul e preto;
  • Tons nudes e beges;
  • Vermelho;
  • Rosa pink.

Tecidos, detalhes e estampas para o inverno 2019

  • Estampas estilo 'bandana';
  • Xadrez grande e estilo 'cobertor';
  • Oncinha (leopard print);
  • Vinil preto brilhante;
  • Estampas galáticas: estelas, planetas, foguetes e relacionados;
  • Estampas de bolinhas pequenas (polka);
  • Detalhes em plástico transparente estilo 'capa de chuva'.

Aproveite para conferir: Tendências em sapatos para o outono inverno 2019

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as tendências para o Inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Quais são as tendências para o Inverno

8 comentários
amanda silva
Tenho doze anos ,posso usar croppeds?
Amanda Silva
Amei vou usar também.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Amanda, muito obrigada pelo comentário valeu :)
dayane
sou baixa e quero vestir vetios lngos como usar
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Dayane, pode ver nesse link como usar vestido longo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-usar-vestido-longo-14022.html
Thailane poly
Gostei dmais, estava procurando algumas informaçoes sobre a novas tendencias para ficar atualizado pois trabalho em loja de roupas e essas informaçoes sao muito importante Concerteza estou bem satisfeita Com o resultado da pesquisa.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Thailane, que bom saber isso! Qualquer outra dúvida que tenha não hesite em comentar. Obrigada e continue nos acompanhando:)
Alanis Vianna
Adorei seu post, estava fazendo uma pesquisa na internet e vim parar aqui, mas adorei ! Parabéns !!!!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Alanis, que bom que você gostou! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
josenilda jardim ferreira
Gostei muito,foi bem resumida,mais com bastante conteúdo,obrig.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Josenilda, que bom saber que você gostou! Muito obrigada e continue nos acompanhando :)
Sara Viega
Olá Dilma! Muito obrigada pelo comentário :)
Dilma
Amei as dicas, são ótimas!

Quais são as tendências para o Inverno
Imagem: Pinterest
Imagem: rayssamariz.com/Pinterest
Imagem: Pinterest
1 de 9
Quais são as tendências para o Inverno

Voltar ao topo da página