Outros Tratamentos para a pele

Remédios caseiros para firmar os seios

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 23 outubro 2017
Remédios caseiros para firmar os seios

À medida que o tempo passa, os seios vão perdendo a sua flexibilidade e elasticidade e já não parecem tão firmes como antes. Isso acontece como resultado do processo de envelhecimento da pele, o que se acentua especialmente a partir dos 30 anos de idade devido a uma diminuição da produção de elastina e colágeno no corpo. Apesar disso, os seios também podem cair de forma prematura devido a outros fatores como mudanças bruscas de peso, gravidez, má alimentação, uso inadequado do sutiã, etc.

O mundo da cosmética oferece muitos cremes reafirmantes para conseguir um peito mais estilizado, mas você também pode usar alguns dos produtos naturais que explicamos para você aqui. Continue lendo este artigo de umComo e descubra excelentes remédios caseiros para firmar os seios.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para os olhos inchados
Passos a seguir:
1

Um dos remédios caseiros mais usados para firmar os seios é a simples aplicação de água fria na zona. O frio extremo é perfeito para que os tecidos se contraiam, firmando a pele e conseguindo que os seios fiquem mais levantados. Pode aplicar a água fria nos seios com o chuveirinho e em sentido circular; se não suportar esta temperatura enquanto toma banho, pode realizar uma massagem com pedras de gelo. Para isso, envolva duas pedras de gelo em um pano ou toalha e massageie ao redor de cada um dos seus seios por um minuto, realizando movimentos circulares.

Remédios caseiros para firmar os seios - Passo 1
2

Existem dois alimentos que são incríveis para firmar a pele e que combinados são uma das melhores opções para firmar os seios de forma natural; estamos falando da gema de ovo e do pepino. Por um lado, a gema de ovo contém muitas proteínas e vitaminas e, por outro, o pepino é um ótimo tonificante para a pele.

Para preparar uma máscara firmante com estes ingredientes, tem que adicionar no liquidificador 1 pepino pequeno, a gema de um ovo e 1 colher de chá de creme de coco. Processe até obter uma pasta e aplique sobre os seios deixando atuar por 30 minutos. Repita o tratamento uma ou duas vezes por semana para notar os resultados.

Remédios caseiros para firmar os seios - Passo 2
3

O café é muito usado na cosmética para devolver a elasticidade à pele e combater a pele casca de laranja, por isso também é útil para tonificar e estilizar os seios, conseguindo que fiquem mais levantados.

Para usá-lo, misture 3 colheres de sopa de café moído com 1 colher de sopa de mel, que é um antioxidante muito poderoso, e quando obtiver uma pasta, estenda sobre os seios realizando uma massagem circular. Deixe repousar por 20 minutos e, depois, retire com água fria em abundância.

Remédios caseiros para firmar os seios - Passo 3
4

A romã é uma fruta cheia de antioxidantes, ideal para combater o envelhecimento da pele e a flacidez; por conter fitonutrientes torna-se uma magnífica opção para lutar contra a queda dos seios e reafirmá-los.

Se quiser comprovar os seus efeitos, só tem que processar a casca da romã com um pouco de azeite de oliva no liquidificador e aplicar a mistura obtida sobre os peitos, fazendo uma massagem circular que dure pelo menos 5 ou 10 minutos.

Remédios caseiros para firmar os seios - Passo 4
5

Se existe um produto natural que faz maravilhas para a pele é o aloe vera. São muitas as propriedades benéficas para a pele e, entre elas, encontramos a sua capacidade firmante e tonificante, servindo também para dar uma melhor aparência aos seus seios.

Aconselhamos que massageie os seus seios aplicando um pouco de gel de aloe vera todas as noites antes de dormir, ou que faça um creme reafirmante caseiro misturando 1 colher de sopa de gel de aloe vera, 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de leite frio. Aplique a preparação sobre os seios e deixe repousar 20 minutos.

Veja também: Pueraria mirifica engorda? - Efeitos no organismo

Remédios caseiros para firmar os seios - Passo 5
6

Existem muitos óleos naturais que aplicados sobre a pele chegam até às camadas mais profundas, regenerando, firmando e rejuvenescendo graças às suas propriedades firmantes e antienvelhecimento. É por isso que um ótimo remédio caseiro para firmar os seios é fazer uma massagem usando alguns dos óleos que listamos de seguida:

  • Azeite de oliva
  • Óleo de alecrim
  • Óleo de coco
  • Óleo de rosa mosqueta
  • Óleo de jojoba

Pode descobrir mais detalhes consultando o artigo Quais são os melhores óleos para a pele.

Remédios caseiros para firmar os seios - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para firmar os seios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Remédios caseiros para firmar os seios