Luta contra as rugas

Como acabar com as rugas do lábio

Como acabar com as rugas do lábio

Se quando você se olha no espelho, percebe que há finas linhas verticais à volta dos lábios, o que você viu é uma parte natural do processo de envelhecimento. A falta de colágeno e de elasticidade da pele podem redundar nessas rugas. Se você fuma ou franze seus lábios com frequência, é muito provável que passe por este problema. Mesmo que estas linhas superficiais sejam inofensivas, é possível que você queira restaurar seus lábios para um estado mais completo e reduzir ou eliminar as rugas do lábio tanto quanto seja possível. Há vários métodos disponíveis para devolver aos lábios a sua aparência juvenil.

Vai precisar de:

  • Água
  • Bálsamo labial
  • Creme hidratante
  • Exfoliante facial
  • Ácidos Alfa hidroxi
Também lhe pode interessar: Como acabar com rugas na testa

Passos a seguir:

1

Pratique técnicas adequadas de hidratação. Beba pelo menos oito copos de água por dia para hidratar a pele de dentro para fora. Utilize um bálsamo terapêutico ou um hidratante para os lábios com frequência, e um creme hidratante facial diariamente para recuperar a umidade a partir de fora e reduzir a aparência das rugas.

2

Consulte um cirurgião plástico ou um dermatologista para receber injeções de preenchimento. As injeções de colágeno, de células de sua própria gordura, de polímeros e de ácido hialurônico, são as opções para uma solução temporária para as rugas do lábio. Os resultados variam e podem durar de dois a seis meses. Os efeitos secundários tais como hematomas, dor, inchaço e vermelhidão, são possíveis.

3

Esfolie a pele à volta de seus lábios com frequência. Use um exfoliante facial granulado para eliminar as células superficiais da pele e reduzir o aparecimento de rugas. Lave a área com esponja horizontalmente para compensar o aparecimento de linhas verticais.

4

Aplique os produtos que contêm ácido alfa hidroxi na zona. O ácido alfa hidroxi é utilizado normalmente na pele para reverter os efeitos do envelhecimento. Comece pouco a pouco com estes produtos para evitar a irritação da pele e depois aumente para um uso mais frequente. Aplique sempre protetor solar após usar estes produtos.

5

Sorria com frequência. O sorriso é o oposto direto das rugas e o movimento de franzimento que criam as linhas de expressão ao redor da boca. Sorrir com frequência suaviza a pele ao redor dos lábios e compensa as rugas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com as rugas do lábio, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Janette s de faria
Eu achei bom pelo que li...irei testar
josy
E clara de ovo ajuda tmbm fazendo todos os dias???explica???
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Josy, não conheço esse remédio caseiro com clara de ovo, apenas os indicados acima no artigo.
Como acabar com as rugas do lábio