Partilhar

Como evitar as rugas nos olhos

Como evitar as rugas nos olhos
Fonte: vanidades.com

O contorno dos olhos é uma das áreas mais delicadas do nosso rosto; sua fina pele é mais propensa a sofrer danos devido ao uso de produtos inadequados, às mudanças de temperatura ou aos maus tratos. Trata-se de uma das primeiras áreas do nosso rosto a refletir o passar do tempo, por isso seu cuidado é tão importante. Quer ter um olhar fresco e bonito? Em umComo.com.br damos algumas dicas para saber como evitar as rugas nos olhos e ficar linda.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa a ter em consideração se deseja evitar as rugas nos olhos é que usar óculos de sol é importante. Este acessório evita que esteja forçando constantemente a vista quando o sol dá direto no seu rosto, um gesto que vai marcando as rugas; mas é ainda mais importante proteger a pele delicada dessa área dos raios UV e UVA, evitando o envelhecimento prematuro do local. É algo imprescindível para manter um contorno de olhos liso e bonito.

2

Preste atenção ao remover a maquiagem dos olhos, porque se fizer isso com muita violência poderia estar aumentando a formação de rugas prematuras. Lembre-se que se trata de uma área delicada e que o mais recomendável é usar um produto de limpeza específico para essa área ou inclusive optar por um produto mais natural como o azeite de oliva. No nosso artigo Como remover a maquiagem dos olhos corretamente explicamos a forma indicada de fazê-lo.

3

Sempre, aconteça o que acontecer, retire a maquiagem dos olhos antes de dormir. Esta é uma excelente forma de evitar as rugas nos olhos e garantir sua juventude por mais tempo. Que a sua pele absorva cada dia a maquiagem, sem que a retire, acabará danificando e afetando sua saúde.

4

Você se pergunta se os cremes anti-idade servem para evitar as rugas nos olhos? A resposta é sim. Este tipo de produtos foi criado especialmente para a área do contorno dos olhos, com ingredientes como o retinol e a elastina que melhoram a aparência local. Não eliminarão as rugas que já existem, mas ajudarão a prevenir o envelhecimento prematuro e a manter seu contorno de olhos hidratado e em bom estado.

5

Descanse bem, pois ainda que não pareça isso é fundamental para contar com uma pele saudável. Dormir ajudará a prevenir as bolsas ao redor dos olhos, as olheiras e as rugas prematuras dessa região.

6

Para evitar as rugas nos olhos, assim como em toda a pele, é fundamental manter uma alimentação saudável e equilibrada. A maior parte dos nutrientes que ingerimos e que beneficiam nossa pele vêm dos alimentos; se eles estão ausentes a derme fica opaca, envelhecida e com uma maior presença maior de rugas. Descubra neste artigo quais são os melhores alimentos para a pele e incorpore-os na sua dieta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar as rugas nos olhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como evitar as rugas nos olhos

O que lhe pareceu o artigo?

Como evitar as rugas nos olhos
Fonte: vanidades.com
1 de 7
Como evitar as rugas nos olhos
Voltar ao topo da página