Depilar as pernas

Como depilar as pernas com cera

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 10 fevereiro 2021
Como depilar as pernas com cera
Imagem: buydeal.es

Para ter umas pernas bonitas e perfeitas é imprescindível escolher o método de depilação que melhor se adapta ao nosso tipo de pele e pelo. Se quiser conseguir uns resultados duradouros e invejáveis, os diferentes tipos de cera são a opção ideal, já que retardam o aparecimento do pelo entre três semanas e um mês. Você pode ir ao salão de beleza que quiser ou depilar-se você mesma, no conforto da sua casa. É muito simples, você só precisa conhecer as técnicas adequadas para exibir uma depilação de centro de estética e uma pele suave. Por isso, neste artigo de umComo.com.br mostramos a você como depilar as pernas com cera.

Também lhe pode interessar: Como depilar os braços com cera
Passos a seguir:
1

Se você precisar depilar-se urgentemente para uma ocasião especial ou qualquer outro momento, sempre pode recorrer à lâmina ou ao creme depilatório. Mas deve ter em conta que estes métodos não retardam tanto o crescimento do pelo. Os tipos de cera depilatória são: quente, morna ou fria.

2

Depilar as pernas com cera quente

Para poder depilar-se com este tipo de cera o pelo de suas pernas deve ter crescido um mínimo de dois milímetros. Sem dúvida, este é o método de depilação com cera mais eficaz já que debilita o cabelo desde a primeira sessão. No entanto, é o mais doloroso de todos. A cera quente entra nos poros do pelo e isto faz com que, ao puxar, você sinta mais. Neste artigo te contamos como reduzir a dor na depilação.

Antes de começar, limpe bem suas pernas e seque-as. Depois, pegue a cera e esquente no fogo em uma panela não muito grande. Faça-o em fogo baixo. Com uma espátula de madeira, mexa-a até que tenha derretido, mas sem que chegue a ficar líquida. Verifique em sua mão a temperatura. Quando a tiver, com a espátula, pegue bastante quantidade de cera e aplique na perna começando do joelho até ao tornozelo. A tira deve ser no sentido do pelo, de uns cinco centímetros de largura e um de espessura. Quando a cera não ficar grudada em seus dedos, retire-a com uma puxada forte e rápida no sentido contrário ao pelo. Isto é, pegue a extremidade dos tornozelos e puxe para cima. Você deve repetir este processo em toda a perna.

Como depilar as pernas com cera - Passo 2
Imagem: javea.com
3

Depilar as pernas com cera morna

A cera morna é aquela que se apresenta em formato roll-on. Você precisará de tiras de papel para retirá-la uma vez aplicada. Você pode esquentá-la adquirindo a máquina especial para esta função ou em banho-maria com cuidado para não introduzir na água a zona pela qual sai a cera. Quando estiver quente, a metodologia de uso é muito similar à anterior, você deve colocá-la com o roll-on na vertical e no sentido do pelo. Desta vez a tira deve ser tão comprida quanto a tira de papel. Uma vez aplicada a cera, coloque a tira sobre ela, esfregue-a várias vezes e puxe de baixo para cima, no sentido contrário ao pelo. Repita este processo em toda a perna.

Como depilar as pernas com cera - Passo 3
Imagem: bellezaymoda.mx
4

Depilar as pernas com cera fria

A cera fria é aquela que se vende em tiras e não precisa de calor. Você só precisa descolar as tiras, colocar uma delas no sentido do pelo, esfregar e puxar de baixo para cima.

Como depilar as pernas com cera - Passo 4
Imagem: chicalinda.com
5

Ainda que o método mais eficaz seja a depilação com cera quente, também é o mais prejudicial para a pele, já que se encontra em contato direto com o calor. Portanto, se sua pele for sensível, você deverá optar por um dos outros dois tipos de cera para evitar queimaduras.

6

Se quiser, você pode reutilizar a cera quente para outra ocasião. Para isso, deverá esquentá-la e coá-la para eliminar o pelo retirado.

7

A hidratação é fundamental para manter a pele de suas pernas suave e saudável. Por isso, depois de depilar-se você deve retirar os restos de cera, enxaguar bem suas pernas com água fria para propiciar a circulação sanguínea e utilizar uma loção hidratante. Se sua pele for muito seca, não hesite em usar produtos naturais como a aloe vera para revigorá-la e devolver-lhe a hidratação de que precisa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como depilar as pernas com cera, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: buydeal.es
Imagem: javea.com
Imagem: bellezaymoda.mx
Imagem: chicalinda.com
1 de 4
Como depilar as pernas com cera