Métodos de eliminação do pelo

Como fazer banho de lua

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer banho de lua
Imagem: sibelisalvatori.com.br

O banho de lua é um ótimo método para aquelas mulheres que não suportam a dor da cera ou a agressividade das lâminas e, que pretendem por isso clarear os pelos do corpo. Esta é uma forma de descoloração econômica, indolor e que pode fazer em casa. Para além disso, este método oferece outras vantagens, como a remoção de células mortas, o que por sua vez facilita o bronzeamento e aumenta a sua durabilidade e favorece a eliminação de toxinas do organismo. No entanto, esta técnica tem uma desvantagem que é a de engrossar os pelos, enquanto que a depilação com cera faz precisamente o contrário. Por isso, utilize esta técnica para clarear zonas de pouca penugem, como os braços, a barriga ou coxas. De seguida, em umComo.com.br, explicamos-lhe como fazer banho de lua.

Vai precisar de:
  • Pó descolorante.
  • Água oxigenada de volume 20.
  • Creme de parafina.
  • Esfoliante de pele.
  • Creme hidratante.
Também lhe pode interessar: Como fazer cera caseira para depilação
Passos a seguir:
1

Primeiro que tudo, o seu corpo deve estar limpo, por isso o ideal é tomar um banho antes. De seguida, esfolie a sua pele para eliminar todas as células mortas, fazendo movimentos circulares ao contrário dos ponteiros do relógio. Em umComo temos para você algumas sugestões de esfoliantes com produtos caseiros.

2

Antes de aplicar o pó descolorante na sua pele, deve fazer com antecedência o teste para verificar se você tem algum tipo de alergia ao produto. Para fazer o teste, basta aplicar um pouco de creme numa área pequena do seu corpo e esperar 24 horas para verificar se houve alguma reação.

3

De seguida, deve fazer uma mistura com o pó descolorante, água oxigenada de volume 20 e creme de parafina. As porções a serem utilizadas, dependem do tamanho da zona do corpo em que queira aplicar, mas para se guiar por cada 1 parte de descolorante, deve juntar 2 partes de água oxigenada e 1/2 parte de creme de parafina. Para misturar os produtos, não utilize nunca uma colher de alumínio, pois esta substância pode reagir com a água oxigenada.

4

Comece a aplicar o creme resultante na zona pretendida, com um pincel daqueles utilizados para tingir o cabelo. Não deve esfregar muito, uma vez que a zona já estará um pouco sensibilizada devido à esfoliação. Caso pretenda aplicar o creme com as mãos, deve colocar umas luvas.

5

Deixe atuar o produto por cerca de 20 minutos e retire com água em abundância, tomando outro banho.

6

Deve esfoliar a pele novamente, para retirar qualquer resíduo de pó. Por fim, coloque o seu creme hidratante de corpo normal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer banho de lua, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Não é recomendável a utilização deste método em crianças ou grávidas.
  • Tenha muita atenção ao clarear a zona do rosto, o produto não deverá entrar em contato com os olhos, boca, nariz e cabelo. Se tiver uma pele muito sensível ou clara, deve evitar este procedimento nesta região.
  • Não coloque o produto em zonas com feridas ou irritadas, visto ser um produto abrasivo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: sibelisalvatori.com.br
Como fazer banho de lua