PARTILHAR

Como fazer uma massagem na mão

Como fazer uma massagem na mão

Estamos acostumados a fazer e/ou a receber massagens nas costas. Mas o nosso corpo é mais amplo do que umas simples costas e, portanto, podemos notar tensões ou dores em outras regiões. Como por exemplo nas mãos. Neste artigo contamos como fazer uma massagem na mão. Continue lendo e anote os passos que você tem de seguir.

Vai precisar de:
  • Óleo
  • Creme ou loção
Também lhe pode interessar: Como fazer uma massagem nos pés
Passos a seguir:
1

Para fazer uma massagem nas mãos de alguém, existe uma maneira de pegar a mão do nosso paciente e assim poder trabalhar com nossas mãos comodamente. Primeiro ambas as pessoas têm de estar sentadas comodamente em uma cadeira.

2

Para pegar a mão esquerda da pessoa que vai receber a massagem em sua mão, você tem de segurar a mão. Para isso você tem de pegá-la usando o espaço entre o dedo mindinho e o dedo anelar da sua mão esquerda e colocando sua mão entre o dedo mindinho e anelar da mão esquerda do seu paciente. Com sua mão direita você tem de utilizar o espaço entre o dedo mindinho e o dedo anelar, e colocar entre o dedo indicador e o dedo polegar do paciente. Ficando assim a mão do paciente com a palma da mão para cima.

3

Entretanto, para pegar a mão direita do paciente, o fisioterapeuta ou a pessoa que fizer a massagem, tem de utilizar o espaço entre o dedo mindinho e o dedo anelar da sua mão esquerda e colocá-la entre o dedo mindinho e anelar da pessoa que recebe a massagem. E colocar o espaço entre o dedo mindinho e o dedo anelar da sua mão direita entre o indicador e o polegar da mão direita da outra pessoa.

4

Quando tiver a posição que contamos nos passos anteriores, você tem de pôr creme na palma da mão que vai utilizar para fazer a massagem no seu paciente. Para aplicar o creme, deve friccionar suavemente, cada vez com mais pressão. A área que você tem de abranger vai do pulso até a ponta dos dedos.

5

O seguinte passo consiste em pressionar e fazer pequenos círculos com os seus polegares em toda a palma da mão da pessoa que recebe a massagem.

6

A seguir tem de aguentar a mão do paciente com uma de suas mãos e com a outra tem de fazer um massageamento em cada um dos dedos da mão do paciente.

7

O seguinte passo consiste também em segurar a mão do paciente com uma de nossas mãos e com a outra mão temos de fazer uma pressão constante do pulso até a ponta de cada um dos dedos do paciente. A pressão pode obtê-la com uma ponta dos dedos polegar, indicador e médio. Que consiste em fazer um pouco de pressão com o dedo polegar na palma da mão do paciente e os dedos indicador e médio no dorso da sua mão. Ao finalizar cada uma das pressões, temos de esticar cada um dos dedos e manter a tração durante uns 4 segundos.

8

Para finalizar a massagem temos de friccionar toda a superfície da mão, cada vez com mais suavidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma massagem na mão, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Mayara Larissa de araujo
Queria e quando a pessoa estiver com dor ou com algum problema é bom faser massagem para aliviar
Jose Fernando
maravilha.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jose! Muito obrigada pelo seu comentário valeu :)
SILVIO
PARABÉNS, PELO MARAVLHOSO, SITE, QUE NOS CONCEDE MANTER A SAÚDE, DEUS OS ABENÇOE A CADA MOMENTO, GRATOS!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Silvio, muito obrigada por essas palavras :) É muito bom saber isso! Continue acompanhando as nossas novidades!
Como fazer uma massagem na mão
Como fazer uma massagem na mão

Voltar ao topo da página ↑