Partilhar
Partilhar em:

Como tratar um piercing no umbigo inflamado

Passo a passo
Dificuldade: Média
Avaliação: 4,7 (754 votos)
36 comentários
47 vezes partilhado
 
Como tratar um piercing no umbigo inflamado

Não há nada mais desagradável que um piercing no umbigo que cause uma infeção. Deve ter cuidado com o pus e a infecção, pois pode se estender para o resto do corpo, por isso leve-a a sério. Pode sentir dor e calor à volta da infecção e pode já haver sangramento. Neste artigo de umComo explicamos-lhe como tratar um piercing no umbigo inflamado para poder mostrar a barriga sem dor e desconfortos.

Também lhe pode interessar: Como curar piercing inflamado no umbigo
Necessitará:
Instruções:
1

Para tratar a infeção do umbigo pode aplicar uma compressa quente. Utilize um pano limpo e molhe bem a compressa com água. Coloque a compressa no microondas durante uns 25 segundos ou até ficar quente. Depois coloque a compressa no seu umbigo infectado e mantenha-a na zona infectada até que o tecido esfrie. Pode repetir este procedimento várias vezes. Verá como o calor da compressa ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo na zona infectada e permite a drenagem do pus.

Neste artigo de umComo contamos-lhe como saber se um piercing está infetado.

2

Também é importante manter a zona do umbigo limpa, por isso terá que a limpar com água salgada. Para isso, use uma colher de chá de sal de mesa, molhe as bolas de algodão ou um pano limpo com a água salada e aplique na zona infetada. Deite fora o material imediatamente depois de o utilizar, para evitar voltar a usá-la e reproduzir a infeção.

3

Também é importante consultar um especialista para que lhe indique que creme ou medicamento pode usar para reduzir a infeção. Por exemplo, os cremes com antibiótico podem ser uma boa opção para conseguir desinfetar o umbigo, terá que usá-los durante o período de tempo que indicar o especialista e terá que esfregar o creme sobre a zona inflamada deixando penetrar bem no interior.

4

Se no umbigo ainda houver pus, pode aplicar peróxido de hidrogênio. O peróxido ajudará a drenar o pus e a eliminar a infecção. Este produto só deve ser utilizado no caso do piercing ter pus, caso contrário não o deverá utilizar pois a pele poderia irritar, ficar seca e escamar.

5

Mover o brinco para retirar a crosta da ferida, limpar o piercing com a ajuda de um cotonete ou aplicar antibióticos são outras formas que existem de curar um piercing no umbigo. Mas se vir que a infeção não melhora, consulte um médico pois é provável que o seu corpo esteja a rejeitar este elemento estranho e tenha de optar por o tirar.

6

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como tratar um piercing no umbigo inflamado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Qualquer infecção que não desapareça em 1 ou 2 dias pode ser grave e deve procurar imediatamente um médico.
  • Se tiver um piercing no umbigo e o umbigo estiver infectado, não retire o brinco logo quando vir a infecção. Se existir pus, deixe o brinco para que depois possa sair. O pus que drena pode causar um abcesso, que deve ser tratado com antibióticos ou em alguns casos com uma cirurgia.
  • Algumas infecções podem ser mortais. Uma infecção sistêmica acontece quando as bactérias e as toxinas se disseminaram por todo o corpo através da corrente sanguínea. Leve todas as infecções a sério e tenha em conta que podem não desaparecer sozinhas.
  • No caso do piercing no umbigo, a infecção pode desaparecer em poucos dias, ou pode ter que retirar o brinco. Depois disso pode talvez conseguir fazê-lo de novo se o antigo furo já estiver curado.
  • Não utilize álcool, desinfeta, mas não cura.
  • Além disso, na hora de escolher o piercing escolha um que seja de aço inoxidável ao invés de níquel, para evitar o risco de desenvolver uma infeção.
Relacionados
Comentários (36)

Escrever comentário sobre Como tratar um piercing no umbigo inflamado

Muito útil
36 comentários
Marcelle
Sua avaliação:
Eu furei o umbigo tem 6 dias e eu estou passando álcool 70 soro para limpar e Tomei antibiótico por 7 dias e meu umbigo está vermelho o que eu posso fazer pra tirar o avermelhado ???
mileninha
Gente me ajude tem vai fazer dois anos que furei meu umbigo e ta vermelho com uma bolinha vermelha oq eu posso passar
Catia eduarda freitas Capaduga
Fiz um piercing no umbigo ja tem uns 2meses , cumesei a ir a praia e cumesou com um caroso mole qe nao magoa mas sai pus e parece infetado qe fazo?
Yasmjn
Furei o meu umbigo faz uma semana, estava a correr tudo bem. A dois Magoei sem querer e parece infectado... Está vermelho e tem pus. Estou assustada pq dizem que uma infeção pode ser mortal :( estou a fazer as compressas e um farmacêutico recomendou uma pomada que se chama bacitracina zimaia e lavo com sabonete antibacteriano... Nao sei se vai melhor :( estou assustada. Devo tirar k piercing ?
Yasmin
O meu tbm estava infeccionado, estava inchado e com pus e tinha dor também .. Fui na farmácia .. Recomendaram me uma pomada super boa "Bacitracina zimaia" e comprei um sabonete anti bacteriano... Em dois dias a pus desapareceu, o inchaço também é a dor passou tabm ...
juliane
Coloquei um piercing já faz uns 8 anos inflamou e acabou expelindo furei novamente no dia 20 de abril 2016 e está inflamado ea bolinha do piercing está entrando o que eu posso fazer e devo deixar ou tirar o piercing?
Ranielly
Gente Vai Fazer Quatro Meses Que Eu Furei o Umbigo e Agora Apareçeu Um Caroço De Baixo Do Umbigo Oque Eu Devo Fazer Pra Sai Gebte Por favor Me Ajundei
Alyne
Queria saber como tirar a marca que fica quando ele inflama
vanieleweyh
O pósso fazer lavo ombigo cm aticeptico furei a três semanas está inflamado a parte a cims cm um bolinha de bus q se abriu e o buraco aumento um pouco e todo dia continua cm bus se puder ajudar obg abraço
Mikaella
Eu queria muito saber tudo que não pode comer Pfv me ajudem furei dia 23/01/2016 e hoje é dia 25/01 e descobri que estava inflamado estou usando a pomada bepantol e lavando com o sabonete soapex
Larissa
Meu umbigo fica saindo pus mesmo eu usando pomada ja vai fazer 3 meses dia 23 de janeiro e nao para de sair pus as vezes para mais volta e as vezes aparece queloide mais some aparece de novo e some o que eu posso fazer?

Descubra vídeos interessantes
DIY
Top 10
Tratamentos de Pele
Remover Espinhas
Como tratar um piercing no umbigo inflamado
1 de 5
Como tratar um piercing no umbigo inflamado