Como tratar um piercing no umbigo inflamado


Como tratar um piercing no umbigo inflamado

Não há nada mais desagradável que uma infecção causada por piercing no umbigo. Deve ter cuidado com o pus e a infecção, pois pode se estender para o resto do corpo, por isso leve-a a sério. Pode sentir dor e calor à volta da infecção e pode já ter sangrado. Siga estes passos para tratar um piercing no umbigo infectado e poder mostrar a cintura no verão sem sofrer.

Instruções
  1. Aplique uma compressa quente. Utilize um pano limpo e molhe bem a compressa com água. Coloque a compressa no micro-ondas durante uns 25 segundos ou até ficar quente. Ponha a compressa no seu umbigo infectado e mantenha-a na zona infectada até que o tecido arrefeça. Pode repetir esta operação várias vezes. O calor da compressa ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo na zona infectada e permite a drenagem do pus.

  2. Passo 2 de 7 - <p>Lave a zona afetada com <strong>&aacute;gua salgada</strong>. Use uma colher de ch&aacute; de sal de mesa. Volte a molhar as compressas ou um pano limpo com &aacute;gua salgada e aplique na zona infectada. Deite fora o material imediatamente depois de o utilizar.</p><p>Foto: alunosonline.com.br</p>

    Lave a zona afetada com água salgada. Use uma colher de chá de sal de mesa. Volte a molhar as compressas ou um pano limpo com água salgada e aplique na zona infectada. Deite fora o material imediatamente depois de o utilizar.

    Foto: alunosonline.com.br

  3. Passo 3 de 7 - <p>Utilize um <strong>creme com antibi&oacute;tico</strong> tipo betadine, durante um curto per&iacute;odo de tempo. Esfregue o creme sobre a zona infectada e deixe que penetre e repita se necess&aacute;rio.</p><p>Foto: betadine.pt</p>

    Utilize um creme com antibiótico tipo betadine, durante um curto período de tempo. Esfregue o creme sobre a zona infectada e deixe que penetre e repita se necessário.

    Foto: betadine.pt

  4. Se ainda existir pus, aplique peróxido de hidrogênio. O peróxido ajudará a drenar o pus e a eliminar a infecção. Use apenas o peróxido de hidrogênio por estas razões, não o utilize depois da infecção ter desaparecido.

  5. Se os passos anteriores não funcionaram e ainda tem uma infecção, consulte um médico imediatamente.

  6. Para que o seu piercing não volte a infetar, veja o nosso artigo com cuidados a ter com piercings.

  7. Veja também o nosso artigo sobre como cuidar de um piercing no nariz.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar um piercing no umbigo inflamado, recomendamos que entre na nossa categoria de Piercings .
Necessita
  • Pano limpo.
  • Peróxido de hidrogênio.
  • Sal.
  • Água.
  • Pomada antibiótica.
Conselhos
  • Qualquer infecção que não desapareça em 1 ou 2 dias pode ser grave e deve procurar imediatamente um médico.
  • Se tiver um piercing no umbigo e o umbigo estiver infectado, não retire o anel logo de imediato quando vir a infecção. Se existir pus, deixe o anel para que depois possa sair. O pus que drena pode causar um abcesso, que deve ser tratado com antibióticos ou em alguns casos com uma cirurgia.
  • Algumas infecções podem ser mortais. Uma infecção sistêmica acontece quando as bactérias e as toxinas se desseminaram por todo o corpo através a corrente sanguínea. Leve todas as infecções a sério e tenha em conta que podem não desaparecer sozinhas.
  • No caso do piercing no umbigo, a infecção pode desaparecer em poucos dias, ou pode ter que retirar o anel. Depois disso pode talvez conseguir faze-lo de novo se o antigo furo já estiver curado.
  • Não utilize álcool, desinfeta, mas não cura.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tratar um piercing no umbigo inflamado:


                

19 comentários


09-07-2014 bruna disse:
ooi , olha furei meu umbigo em casa pela primeira vez , depois de 2 meses tirei pois estava torto , deixei sem por mas o menos 2 ou 3 meses , ai furei novamente em casa , dessa fez o furo foi certo . E agora faz uns 9 mês que estou usando novamente , e ontem tirei o piercing , e quando tirei notei um caroço mas o menos 2cm , e normal ?
25-06-2014 angelica disse:
o meu esta saindo sangue e tem uma carne nojenta do lado paresse uma tripa me ajudem
09-05-2014 Vivi disse:
Furei meu umbigo a um mês e ta um pouco inflamado não sinto dor .mais ao redor do furo esta cheio de carocinho acho que e alergia ao material do piercing que e ACO cirúrgico.tenho que retiralo
07-03-2014 Sara disse:
Deena obrigada pelo comentário e por partilhar conosco a sua experiência :)
05-03-2014 Deena disse:
oi tudo bem refurei meu umbigo denovo pois tinha anos q o meu era furado tirei por um mes e ele tampou, bem entao tem 13 dias q refurei tive uma crise de sinusite e parece q afetou foi todo meu corpo pois inflamou meu pircing e ficou muito vermelho saindo puz, ai fiquei muito preucupada e resolvi pesquisar na internet e encontrei num blog de uma garota ela dizendo q o pircng do nariz dela inflamou e ela descobriu uma pomada e resolveu usar e com dois dias o vermelho ja avia sumido e tinha parado de sair puz a pomada se chama diprogenta entao resolvi esperimentar essa pomada e mesmo milagrosa pois com tres dias o vermelho tinha sumido e nao saia mais puz e agora ja tem ums oito dias e ta sequinho o local essa pomada e maravilhosa e vendida com receita medica eu cpnsegui comprar sem receita por q comprei a generica e se o pinrcong inflanar nao deixe de usar ela e muito boa e o resultado dela e maravilhoso
21-02-2014 luciana disse:
meu umbigo ta muito inflamado o que devo fazer?
10-02-2014 janaynna disse:
o meu umbigo esta comesando a ter puis . quero saber o0 que fazer para não ter mais e cura mais rapido pusivo
18-01-2014 Ana luiza disse:
Ola, furei meu umbigo faz 1 mês e 5 dias , ele ests emchado e vermelho e normal?
18-01-2014 ana luiza disse:
Ola, furei meu umbigo fas 1 mes ele ta muito emchado e vermelho oq devo fazer ? Tira ou não ?
15-01-2014 thayná disse:
olá furei o meu umbigo já fez 2 meses sei que está um pouco recente ainda mais ele aina se encontra inflamado ele deu uma melhorada depois de uns dias s´que depois voltou a inflamar d enovo ta saindo pus e uma secreção já tomei antibióticos e limpo sempre ,e tenho tbm problema de queloide o que devo fazer já estou com muito medo e ainda sinto dores e as vezes sangra um pouco e sinto que tem tipo uma carne por dentro to com muito medo me ajudem por favor .
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Dicas de costura Veterinário Experiências