Como tratar um piercing no umbigo inflamado

Como tratar um piercing no umbigo inflamado

Não há nada mais desagradável que um piercing no umbigo que cause uma infeção. Deve ter cuidado com o pus e a infecção, pois pode se estender para o resto do corpo, por isso leve-a a sério. Pode sentir dor e calor à volta da infecção e pode já haver sangramento. Neste artigo de umComo explicamos-lhe como tratar um piercing no umbigo inflamado para poder mostrar a barriga sem dor e desconfortos.

Também lhe pode interessar: Como curar piercing inflamado no umbigo
Whatsapp 0 Twitter 0 Google +
Instruções
  1. Para tratar a infeção do umbigo pode aplicar uma compressa quente. Utilize um pano limpo e molhe bem a compressa com água. Coloque a compressa no microondas durante uns 25 segundos ou até ficar quente. Depois coloque a compressa no seu umbigo infectado e mantenha-a na zona infectada até que o tecido esfrie. Pode repetir este procedimento várias vezes. Verá como o calor da compressa ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo na zona infectada e permite a drenagem do pus.

    Neste artigo de umComo contamos-lhe como saber se um piercing está infetado.

  2. Também é importante manter a zona do umbigo limpa, por isso terá que a limpar com água salgada. Para isso, use uma colher de chá de sal de mesa, molhe as bolas de algodão ou um pano limpo com a água salada e aplique na zona infetada. Deite fora o material imediatamente depois de o utilizar, para evitar voltar a usá-la e reproduzir a infeção.

  3. Também é importante consultar um especialista para que lhe indique que creme ou medicamento pode usar para reduzir a infeção. Por exemplo, os cremes com antibiótico podem ser uma boa opção para conseguir desinfetar o umbigo, terá que usá-los durante o período de tempo que indicar o especialista e terá que esfregar o creme sobre a zona inflamada deixando penetrar bem no interior.

  4. Se no umbigo ainda houver pus, pode aplicar peróxido de hidrogênio. O peróxido ajudará a drenar o pus e a eliminar a infecção. Este produto só deve ser utilizado no caso do piercing ter pus, caso contrário não o deverá utilizar pois a pele poderia irritar, ficar seca e escamar.

  5. Mover o brinco para retirar a crosta da ferida, limpar o piercing com a ajuda de um cotonete ou aplicar antibióticos são outras formas que existem de curar um piercing no umbigo. Mas se vir que a infeção não melhora, consulte um médico pois é provável que o seu corpo esteja a rejeitar este elemento estranho e tenha de optar por o tirar.

  6. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar um piercing no umbigo inflamado, recomendamos que entre na nossa categoria de Piercings.

Necessita
  • Pano limpo
  • Peróxido de hidrogênio
  • Sal
  • Água
  • Pomada antibiótica
Conselhos
  • Qualquer infecção que não desapareça em 1 ou 2 dias pode ser grave e deve procurar imediatamente um médico.
  • Se tiver um piercing no umbigo e o umbigo estiver infectado, não retire o brinco logo quando vir a infecção. Se existir pus, deixe o brinco para que depois possa sair. O pus que drena pode causar um abcesso, que deve ser tratado com antibióticos ou em alguns casos com uma cirurgia.
  • Algumas infecções podem ser mortais. Uma infecção sistêmica acontece quando as bactérias e as toxinas se disseminaram por todo o corpo através da corrente sanguínea. Leve todas as infecções a sério e tenha em conta que podem não desaparecer sozinhas.
  • No caso do piercing no umbigo, a infecção pode desaparecer em poucos dias, ou pode ter que retirar o brinco. Depois disso pode talvez conseguir fazê-lo de novo se o antigo furo já estiver curado.
  • Não utilize álcool, desinfeta, mas não cura.
  • Além disso, na hora de escolher o piercing escolha um que seja de aço inoxidável ao invés de níquel, para evitar o risco de desenvolver uma infeção.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tratar um piercing no umbigo inflamado:


34 comentários


15-06-2016 Catia eduarda freitas Capaduga disse:
Fiz um piercing no umbigo ja tem uns 2meses , cumesei a ir a praia e cumesou com um caroso mole qe nao magoa mas sai pus e parece infetado qe fazo?
09-05-2016 Yasmjn disse:
Furei o meu umbigo faz uma semana, estava a correr tudo bem. A dois Magoei sem querer e parece infectado... Está vermelho e tem pus. Estou assustada pq dizem que uma infeção pode ser mortal :( estou a fazer as compressas e um farmacêutico recomendou uma pomada que se chama bacitracina zimaia e lavo com sabonete antibacteriano... Nao sei se vai melhor :( estou assustada. Devo tirar k piercing ?
14-05-2016 Yasmin disse:
O meu tbm estava infeccionado, estava inchado e com pus e tinha dor também .. Fui na farmácia .. Recomendaram me uma pomada super boa "Bacitracina zimaia" e comprei um sabonete anti bacteriano... Em dois dias a pus desapareceu, o inchaço também é a dor passou tabm ...
26-04-2016 juliane disse:
Coloquei um piercing já faz uns 8 anos inflamou e acabou expelindo furei novamente no dia 20 de abril 2016 e está inflamado ea bolinha do piercing está entrando o que eu posso fazer e devo deixar ou tirar o piercing?
05-04-2016 Ranielly disse:
Gente Vai Fazer Quatro Meses Que Eu Furei o Umbigo e Agora Apareçeu Um Caroço De Baixo Do Umbigo Oque Eu Devo Fazer Pra Sai Gebte Por favor Me Ajundei
19-03-2016 Alyne disse:
Queria saber como tirar a marca que fica quando ele inflama
12-02-2016 vanieleweyh disse:
O pósso fazer lavo ombigo cm aticeptico furei a três semanas está inflamado a parte a cims cm um bolinha de bus q se abriu e o buraco aumento um pouco e todo dia continua cm bus se puder ajudar obg abraço
27-01-2016 Mikaella disse:
Eu queria muito saber tudo que não pode comer Pfv me ajudem furei dia 23/01/2016 e hoje é dia 25/01 e descobri que estava inflamado estou usando a pomada bepantol e lavando com o sabonete soapex
18-01-2016 Larissa disse:
Meu umbigo fica saindo pus mesmo eu usando pomada ja vai fazer 3 meses dia 23 de janeiro e nao para de sair pus as vezes para mais volta e as vezes aparece queloide mais some aparece de novo e some o que eu posso fazer?
09-01-2016 Fabiana disse:
Tirei o meu pircing de um bigo ,neh já faz 1 mês ,ai resolvi colocar denovo so que ,quando resolvi por o Pircing não tava querendo entrar ,pois nasceu Quiloide por dentro eai o pircing não passa..Oque eu fasso?
31-12-2015 adrielly disse:
Oi, acordei hoje com o umbigo inflamado e vai fazer 1 mês que furei, e hoje amanheceu assim, e tirei o piercing, e ainda continua inchado, oque eu faço, estou com medo
25-03-2016 kethley alves disse:
adrielly o meu tambem aconteceu isso mais ai tirei o meu e depois de um mes ou dois esse inchasso saiu tipoo acho q e normal eu ja furei meu umbigo 4 vezes
15-12-2015 Dely Cristina disse:
Boa noite ! Furei meu umbigo há dois anos e ate hje nao cicatrizou, as vezes sangra e sempre cria um pus que acaba virando casquinha, quando furei era pra ficar 1 mes sem comer nada remoso e passar soro fisiologico passei durante um periodo mais nao cicatrizou uma amga que furou alguns dias antes tbm fez o mesmo q eu mais o dela sarou rapido. Cmo o meu ainda nao cicatrizou ontem comi calabresa e hje amanheceu dolorido sera que nao podia?? Obg ! Me ajudem
06-09-2015 Rayara disse:
Meu piercing do umbigo está em flamado é tbm está saindo pus ... eu não sei oque fazer .. eu estou usando (álcool 70 , Antisséptico , soro fisiológico , é pomada é tbm usando sabonete protex) mais até agr não está ajudando .... vai fazer uma mes dia 18 agr >< eu preciso de ajuda , oque eu faço
04-08-2015 Leticia Guimaraes disse:
Furei o meu umbigo ah um ano so q minha mae n aceitou entao eu tirava e colocava sem cicatrizar doia muito ... dai acabou criando uma onda vermelha parecida com uma queloide e ja usei varias coisa mais n tem geito ... alguem pode me dizer i q posso usar para sumir essa queloide e cicatrizar o piercing??
22-10-2015 jeanine disse:
O meu tbm criou uma bolha vermelha , estou com tanto medo ,estou passando álcool 70 e tomando amoxiLina ,tbm estou botando o pozinho da amoxiLina .
15-03-2016 Joice lna disse:
O meu também deu quelóide, tem dois meses que furei, ai comecei a passar agua oxigenada 10 volumes com um cotonete, deixava uns dois mint agindo , depois jogava agua e passava a pomada "cortidex" ela é baratinha. Tirou a quelóide, esta quase cicatrizado e não inflama nao sai pus nem nd. Use a agua oxigenada somente ate a queloide sair pois se mt usada resseca a pele, depois que sumir a quelóide só lave com agua e sábado de coco e passe a pomada.. espero que ajude!
23-07-2015 yasmim izidoro disse:
olá, furei meu umbigo 4 vezes, nas 3 primeiras não fiquei mais do q 7 meses com o piercing, e nessa ultima vez doeu muitooo pra furar, levou mais tempo pra cicatrizar e agora 10 meses depois ele está super vermelho e deslocou de lugar a pele está bem fininha a impressão q da é q vai rasgar, não sei o q fazer :/
22-05-2015 crislane disse:
Eu fureii o mee umbigo ontem de ontem aii enflamou ta duendo pra poha... aii eu quero sabe como faço pra disflama ele pq nao touh aguentandoo maiis
09-07-2014 bruna disse:
ooi , olha furei meu umbigo em casa pela primeira vez , depois de 2 meses tirei pois estava torto , deixei sem por mas o menos 2 ou 3 meses , ai furei novamente em casa , dessa fez o furo foi certo . E agora faz uns 9 mês que estou usando novamente , e ontem tirei o piercing , e quando tirei notei um caroço mas o menos 2cm , e normal ?
25-03-2016 kethley alves disse:
caroço nao é normal pois sempre que d carosso eu tiro e depois furo de nv pq o carosso crece e vira queloid
25-06-2014 angelica disse:
o meu esta saindo sangue e tem uma carne nojenta do lado paresse uma tripa me ajudem
07-11-2014 taina disse:
o meu ta assim tbm aff nao sei oq fazer
19-12-2014 Fabiola Gulart disse:
Procurem um médico..
22-10-2015 jeanine disse:
O meu tbm :( tô com medo!!!! passe álcool 70 e tome amoxiLina
09-05-2014 Vivi disse:
Furei meu umbigo a um mês e ta um pouco inflamado não sinto dor .mais ao redor do furo esta cheio de carocinho acho que e alergia ao material do piercing que e ACO cirúrgico.tenho que retiralo
07-03-2014 Sara disse:
Deena obrigada pelo comentário e por partilhar conosco a sua experiência :)
05-03-2014 Deena disse:
oi tudo bem refurei meu umbigo denovo pois tinha anos q o meu era furado tirei por um mes e ele tampou, bem entao tem 13 dias q refurei tive uma crise de sinusite e parece q afetou foi todo meu corpo pois inflamou meu pircing e ficou muito vermelho saindo puz, ai fiquei muito preucupada e resolvi pesquisar na internet e encontrei num blog de uma garota ela dizendo q o pircng do nariz dela inflamou e ela descobriu uma pomada e resolveu usar e com dois dias o vermelho ja avia sumido e tinha parado de sair puz a pomada se chama diprogenta entao resolvi esperimentar essa pomada e mesmo milagrosa pois com tres dias o vermelho tinha sumido e nao saia mais puz e agora ja tem ums oito dias e ta sequinho o local essa pomada e maravilhosa e vendida com receita medica eu cpnsegui comprar sem receita por q comprei a generica e se o pinrcong inflanar nao deixe de usar ela e muito boa e o resultado dela e maravilhoso
26-06-2015 edioline disse:
obrigada pela imformaçao !!! vou faser o teste pra ver se fomciona mesmo :D
21-02-2014 luciana disse:
meu umbigo ta muito inflamado o que devo fazer?
10-02-2014 janaynna disse:
o meu umbigo esta comesando a ter puis . quero saber o0 que fazer para não ter mais e cura mais rapido pusivo
18-01-2014 Ana luiza disse:
Ola, furei meu umbigo faz 1 mês e 5 dias , ele ests emchado e vermelho e normal?
18-01-2014 ana luiza disse:
Ola, furei meu umbigo fas 1 mes ele ta muito emchado e vermelho oq devo fazer ? Tira ou não ?
28-03-2015 andressa disse:
naoo acho qq e normal pq ele leva de 2 a 3 meses para as cicatrizar :*
15-01-2014 thayná disse:
olá furei o meu umbigo já fez 2 meses sei que está um pouco recente ainda mais ele aina se encontra inflamado ele deu uma melhorada depois de uns dias s´que depois voltou a inflamar d enovo ta saindo pus e uma secreção já tomei antibióticos e limpo sempre ,e tenho tbm problema de queloide o que devo fazer já estou com muito medo e ainda sinto dores e as vezes sangra um pouco e sinto que tem tipo uma carne por dentro to com muito medo me ajudem por favor .
29-12-2013 Ellen disse:
Meu piercing ta com buraco grande porque esta inflamado e o brinco ta entrando, estou cuidado e fazendo compressas, o buraco voltará ao normal?
11-02-2016 brenda loscha disse:
Eleen o que você faz para tampar o meu tá assim furei tem uma semana me ajude to deseperada morrendo e medo ..mbjos
11-11-2013 Talita disse:
Guando ta vemelho a jente fais que e
30-08-2013 deiisy disse:
Quando eu piercin inflamoou, passei perfume e cicatrizoou!!! Ardeeu, porem reesolveu.
25-08-2013 lara dias lima disse:
Olá, meu piercing tá inflamado e com um buraco esbranquissado em volta e vermelho por fora. Todos falam pra eu tirar. O que devo fazer ?
29-07-2013 Administrador Umcomo.com.br disse:
Marina, depende do estado da inflamação. O ideal é visitar o médico, para já não remova o piercing, pode piorar a inflamação. Visite o médico ou vá na farmácia para que a ajudem. Obrigado pelo comentário e as melhoras.
27-07-2013 marina disse:
oi!!! o meu piercing do umbigo criou tipo uma bola de puz no lado do peircing. ~ O que axam ake posso faxer????
06-05-2013 paulinha disse:
ja furei meu umbigo 4 vezes ,e todas as 4 inflamou.quando inflama eu tiro,o que devo fazer? tiro ou deixo?
22-10-2015 jeanine disse:
Tmj ,tô com medo porém acho tão lindo q sempre acabo furando de novo :(
28-01-2013 Nelson Ferreira disse:
Alice como pode ver nos conselhos (na parte inferior do artigo) dependendo da inflamação pode ser preciso retirar o piercing. Não o deve retirar de imediato, até porque isso poderá ser algo que deve ser feito por um médico ou enfermeiro. Espero ter ajudado e as rápidas melhoras.
28-01-2013 alice disse:
omeu ta inflamado mais to cuidando sera que preseso tira o piercing
15-06-2016 Vicky disse:
Olá Alice seu Piercing está inflamado o meu estava assim também aí comprei uma pomada chamada Diprogenta ela é otima para cicatrização contém vitaminas que podem ajudar a cicatrizar o local Se vc ver que está muito inflamado mesmo vá ao médico e ele lhe dirar se irá precisar estar fazendo a retirada da jóia
Vídeos em destaque
DIETA | Remédios Caseiros Cabelo | Tratamentos e Dicas Top 10 DIETA | Remédios Caseiros