Body Piercing

Como convencer a minha mãe a deixar eu colocar um piercing

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como convencer a minha mãe a deixar eu colocar um piercing

Os piercings são uma das modificações corporais mais populares da atualidade. Muitos jovens estão apostando no tipo de beleza alternativo, colocando piercings em um ou vários locais do corpo. Contudo, nem todos os pais compreendem essa tendência da geração, uma vez que essa moda não existia na deles. Na maioria das vezes, as mães apenas tentam proteger os seus filhos de decisões das quais ele podem se arrepender mais tarde. Contudo, se você não consegue esperar até à idade adulta para fazer o seu piercing, o umComo dá uma ajuda para que seja mais fácil mudar a opinião da sua mãe. Continue lendo para saber como convencer a minha mãe a deixar eu colocar um piercing.

Também lhe pode interessar: Como colocar um piercing no mamilo
Passos a seguir:
1

Pesquise

Para convencer a sua mãe a deixar você colocar um piercing, você deve começar por pesquisar bastante sobre o assunto. Decida qual o tipo de piercing que você quer. Para que seja mais fácil convencer a sua mãe, prefira um piercing discreto como o do umbigo, que pode ser tapado, o do freio da língua, que não é visível, o do septo, que pode ser escondido quando você está com a sua mãe ou um piercing de orelha.

Depois de decidir qual o local a furar, navegue na Internet e busque a história dos piercing para apresentar para sua mãe. Todos os piercing possuem uma história, mas caso o seu não tenha, procure a história geral. Procure também fotografias de celebridades que possuem esse piericng que você quer, para que sua mãe possa ver que colocar um piercing é algo bem comum na atualidade.

Fale com amigos com piercing e procure saber como foi a sua experiência. Pergunte como classificariam os estúdios onde colocaram suas jóias e comece buscando locais que ofereçam o serviço com condições adequadas. O estúdio de piercing deve ser bem avaliado pelos seus clientes. Visite o estúdio, verifique a sua limpeza e confira a atitude dos funcionários para saber se é o local adequado para você. Se estiverem outros clientes presentes, peça informação sobre as suas experiências pessoais.

Como convencer a minha mãe a deixar eu colocar um piercing - Passo 1
2

Prepare uma apresentação

Anote toda a informação recolhida no passo anterior, incluindo fotos dos piercings e opiniões. Se você tem amigos que possuem piercings, eles podem ser um bom argumento para convencer sua mãe a deixar colocar uma joia.

Assim que tiver toda a informação anotada, escreva um texto que explique porque colocar um piercing é tão importante para você. Pode explicar que você acha as joias lindas, por exemplo, ou que você se vai sentir mais bonito ou independente com ela colocada. Formule um raciocínio coerente e persuasivo.

Dica: Confira esse artigo que explica como apresentar um projeto.

3

Agrade sua mãe

Antes de apresentar seus argumentos para sua mãe, você deve dar motivos para ela permitir que você coloque um piercing. Isso significa que você deve agradá-la, sem parecer interesseiro. Dessa forma, procure mudar de atitude um mês antes de fazer o seu pedido: ajude nas tarefas da casa sem que sua mãe tenha de pedir, melhore suas notas na escola e, caso você tenha mais de 16 anos, arrume um emprego. Com essa grana, você pode ajudar a pagar o aluguel, a luz e a água e ainda economizar alguma grana para comprar a joia. Seja carinhoso com sua mãe e procure respeitá-la quando ela pedir alguma coisa.

Lembre que a permissão de colocar o piercing depende muito da sua atitude!

Como convencer a minha mãe a deixar eu colocar um piercing - Passo 3
4

Converse com sua mãe

Depois de um mês sendo o filho perfeito, é hora de apresentar o seu caso. Procure um momento em que sua mãe esteja de bom humor e peça para terem uma conversa. Busque um local confortável e sem distrações e desligue celulares e outros aparelhos que possam interromper.

Exiba sua apresentação e explique, de forma calma e racional, que você pensou bastante tempo no assunto. Se você ceder às suas emoções assim que a sua mãe recusar, você é que perde: tente se controlar! Mostre toda a informação recolhida e peça que sua mãe oiça tudo o que você tem a dizer.

Depois de apresentar todos os seus argumentos, pergunte se ela tem dúvidas e, se necessário, responda. Sugira que sua mãe acompanhe você ao estúdio na hora de fazer o piercing para que ela possa ver como tudo é feito de forma segura e higiênica.

Se necessário, faça acordos com a sua mãe. Você pode se comprometer a ajudar mais em casa, a parar de brigar com seus irmãos ou a melhorar suas notas na escola. Isso pode ajudar o seu caso.

5

Agora que já sabe como convencer a minha mãe a deixar eu colocar um piercing, confira outros artigos que podem ser do seu interesse:

Como esconder um piercing nos lábios

Como tratar um piercing no umbigo inflamado

Como ter cuidado com os piercing para que não infetem

Boa sorte!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como convencer a minha mãe a deixar eu colocar um piercing, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Essas dicas podem ser muito úteis, mas não funcionam em todos os casos. Sua mãe pode não ser convencida de forma nenhuma, por isso se prepare para essa possibilidade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como convencer a minha mãe a deixar eu colocar um piercing