Partilhar

Como cuidar de um piercing no mamilo

 
Por Giselly Cristina. 30 agosto 2019
Como cuidar de um piercing no mamilo

O piercing no mamilo é a perfuração mais sensual que se pode fazer no corpo humano. Embora não seja visível sob a camiseta, é uma das modificações corporais mais populares hoje em dia. No entanto, esta área é extremamente sensível, o que aumenta o risco de sofrer com infecções não desejadas se a perfuração não receber os cuidados adequados com o piercing no bico do peito.

Se você está pensando em furar o mamilo, neste artigo do umCOMO explicamos quais são os cuidados do piercing no mamilo, no qual vamos te dar uma série de conselhos práticos que você deve seguir ao pé da letra para cicatrizar a ferida do piercing de mamilo e conseguir ficar livre de infecções.

Também lhe pode interessar: Como colocar um piercing no mamilo

Piercing no mamilo dói?

Antes de fazer qualquer modificação corporal e pensar em como cuidar de um piercing no mamilo, você precisa levar em consideração algumas questões fundamentais. A área do mamilo é uma área extremamente delicada, e qualquer piercing que você fizer nesta região vai doer. No entanto, como qualquer outro piercing, a dor é passageira e eventualmente desaparece após a perfuração.

Além disso, o limiar da dor é relativo e varia de acordo com cada pessoa, de modo que uma pessoa pode sentir muita dor com a perfuração, enquanto outra sentirá apenas um leve desconforto. No entanto, se você notar que a dor não passa, coloque um gelo na área afetada durante dois minutos e repita essa ação a cada quatro horas, para que a inflamação diminua e a dor comece a desaparecer gradualmente.

Leitura complementar: Como colocar um piercing no mamilo

Piercing no mamilo inflamado

A perfuração pode causar mais ou menos problemas, dependendo do formato do mamilo. Alguns são muito planos e outros, por sua vez, são afundados na pele. Diante de situações como essas, é necessário consultar um especialista que pode te aconselhar sobre os tipos de piercing no mamilo que vão se adaptar melhor à sua anatomia e sobre quais complicações podem ocorrer.

Neste outro post do umCOMO, vamos te ajudar a saber se um piercing está infeccionado.

Cicatrização do piercing no mamilo

A primeira questão notável é o fato de que o período de cicatrização da pele que cobre o mamilo varia, entre pelo menos, seis ou oito semanas. Fatores como o nível de esforço na realização de atividades, golpes acidentais e até um mero atrito da roupa com a área afetada fazem com que o tempo de cicatrização varie.

Seios com piercing

Da mesma forma, a fisionomia de cada pessoa condiciona completamente o processo de cicatrização, pois uma mulher com seios grandes, por exemplo, provavelmente passará por um período de cicatrização mais longo, uma vez que é mais provável que ela sofra um golpe ou fricção ao realizar suas atividades diárias normais. Enquanto, pelo contrário, uma mulher ou homem com um peito de tamanho menor poder ter sua ferida cicatrizada mais rapidamente no caso piercing no mamilo feminino.

Leia também: Como cuidar de um piercing para que não infeccione

Piercing no mamilo: cuidados com a higiene

A higiene é essencial para cuidar de um piercing no mamilo. Em nenhuma circunstância toque na área dos mamilos com as mãos sujas. Com muito cuidado, limpe duas vezes por dia até curar completamente. Para fazer isso, use água morna e sabão neutro (por exemplo, de glicerina) e, usando um cotonete ou lenço, limpe suavemente a área, eliminando resíduos de sangue que possam ter se acumulado ao redor do orifício.

Você precisa se certificar também de que o cotonete ou gaze que está utilizando não é de algodão, pois o algodão pode deixar fios na ferida e causar infecção. Durante a limpeza do piercing no seio, mova levemente a joia para que a água com sabão alcance todas as áreas de perfuração. Depois, certifique-se de secar muito bem a aréola inteira para evitar o aparecimento de infecções causadas pelo excesso de umidade.

Quando você acabalou de colocar o piercing no mamilo, substitua roupas íntimas justas por outras mais folgadas. Evite que fiquem muito apertadas, pois isso vai pressionar a área do piercing e pode causar desconforto e infecções. Lembre-se de que várias terminações nervosas ocorrem nos mamilos, o que faz com que a pele reaja imediatamente a qualquer estímulo.

Como cicatrizar piercing no mamilo rapidamente

Para acelerar o processo de cicatrização do piercing nos mamilos, você pode utilizar um creme cicatrizante que ajudará o piercing no bico do peito a curar mais rapidamente ou uma solução salina, dissolvendo 1/4 de uma colher de chá de sal marinho em meio copo de água, o que, além de acelerar a cicatrização, também vai aliviar a dor.

Como cuidar de um piercing no mamilo - Piercing no mamilo: cuidados com a higiene

Colocando o piercing no mamilo

Atualmente, existem muitos piercings que podem ser comprados com facilidade em joalherias ou lojas especializadas. Isso torna possível alterar o estilo da peça com certa frequência e facilidade. Embora muitas pessoas façam isso, não é recomendável trocar a joia do piercing no mamilo por conta própria. Lembre-se de que existem estúdios de tatuagem e piercing nos quais os profissionais podem fazer isso.

De fato, para a maioria deles não é um esforço trocar o piercing nos mamilos para homem ou mulher, então é provável que nem cobrem para fazer isso, especialmente se o outro piercing que você deseja usar for comprado no mesmo estúdio.

Leia também: O que não pode comer quando fura o nariz

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um piercing no mamilo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar de um piercing no mamilo

O que lhe pareceu o artigo?

Como cuidar de um piercing no mamilo
1 de 2
Como cuidar de um piercing no mamilo

Voltar ao topo da página