Controle da caspa

Como usar o vinagre de maçã para a caspa

Como usar o vinagre de maçã para a caspa
Imagem: cabelosderainha.com.br

Combater a caspa nunca foi tarefa fácil, já que essas escamas brancas cobrem o couro cabeludo e parecem não desaparecer nunca. No entanto, além de o todo tipo de produtos cosméticos, existem diferentes remédios naturais que poderá usar para tratar de reduzir os incômodos gerados pela caspa.

Alguns bons exemplos são o aloe vera ou o bicarbonato, ainda que neste artigo de umComo queremos explicar a você especificamente como usar o vinagre de maçã para a caspa.

Também lhe pode interessar: Como usar o vinagre branco para a caspa
Passos a seguir:
1

O aparecimento de caspa no couro cabeludo pode ser devido a diversas causas, entre as quais podemos destacar:

  • A dermatite seborreica, uma doença de pele que provoca tal escamação.
  • Doenças como a psoríase, o mal de Parkinson ou Aids.
  • Fungo pityrosporum orbiculare.
  • Estados transitórios de estresse.
  • Alimentação pouco apropriada.

Estes são só alguns dos fatores desencadeantes da caspa, se quer saber mais informação a respeito, recomendamos consultar nosso artigo sobre por que temos caspa.

Como usar o vinagre de maçã para a caspa - Passo 1
2

As pessoas afetadas pela caspa deverão seguir uma série de recomendações para tratar de reduzir e inclusive de eliminar o problema. Por isso, é imprescindível primeiro consultar um dermatologista ou médico especialista para determinar as possíveis causas e tentar assim acabar de raiz com o problema.

Do mesmo modo, uma higiene correta com um xampu específico contra a caspa também poderá melhorar esta situação e prevenir a caspa, assim como todos incômodos que ela provoca.

3

No entanto, também existem remédios caseiros e produtos naturais que podem ser muito úteis na luta contra a caspa, como é o caso do vinagre de maçã. Entre seus múltiplos benefícios, esta preparação facilita a circulação sanguínea através dos capilares, assim como também é capaz de combater diferentes bactérias e fungos que podem ser a causa da caspa.

Além disso, você poderá não só usar o vinagre de maçã contra a caspa, pois ele também é apropriado para melhorar outros problemas como o cabelo seco ou a queda de cabelo. Sendo assim, recomendamos consultar nosso artigo sobre Como usar o vinagre de maçã no cabelo.

Como usar o vinagre de maçã para a caspa - Passo 3
4

Desta forma, na hora de usar o vinagre de maçã para a caspa você só precisa misturar água e vinagre em partes iguais e mexer bem. Recomendamos colocar a mistura em um pote com pulverizador ou spray para que seja mais fácil de aplicar sobre seu cabelo e, principalmente, sobre o couro cabeludo.

Deste modo, deverá borrifar o líquido e deixá-lo atuar por cerca de 45 minutos; após este tempo, terá que lavar o cabelo usando um xampu anticaspa para conseguir melhores resultados. Será necessário que repita este tratamento com frequência para que seja totalmente eficiente.

Como usar o vinagre de maçã para a caspa - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o vinagre de maçã para a caspa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
hozana alves de brito
Por quanto tempo devo usar o vinagre de maça para acabar com a seborreia, pois meu filho tem a seborreia comecei usar ele ja se sente bem melhor a coceira ja passou. Entao, devo usar por quanto tempo!
Editor umComo.com.br
Oi Hozana! Continue fazendo o tratamento até os sintomas desaparecerem por completo.
rosa castro
Posso usar todos os dias?
Tito Avles
Sim, Até você sentir que os sintomas sumiram.
mendes
durante um mês eu coloquei uma vez por semana, e pentear os cabelos antes de dormir, e deixei solto fez com acaba-se com as caspas e a aplicação do vinagre e só na raiz pois se passar todas as vezes na pontas resseca .
Imagem: cabelosderainha.com.br
1 de 4
Como usar o vinagre de maçã para a caspa