Receitas de beleza feitas em casa

Como usar o vinagre de maçã no rosto

Como usar o vinagre de maçã no rosto

Ouviu falar dos múltiplos benefícios do vinagre de maçã e ainda não os pôs em prática? São muitos os usos medicinais e cosméticos atribuídos a este produto natural, já que é capaz de melhorar inúmeros problemas e condições não só da pele, mas também de outras partes do organismo humano. É por isso que em umComo queremos que você também possa aproveitar ao máximo e neste artigo em particular explicamos a você detalhadamente como usar o vinagre de maçã no rosto.

Também lhe pode interessar: Como usar a vaselina no cabelo

Índice

  1. Vinagre de maçã contra a acne
  2. Vinagre de maçã para a pele oleosa
  3. Máscara de vinagre de maçã
  4. Vinagre de maçã contra as verrugas

Vinagre de maçã contra a acne

Graças às suas propriedades antibacterianas e antissépticas, um dos usos mais comuns do vinagre de maçã é o tratamento das lesões causadas pela acne no rosto. Assim, este produto natural ajudará a desinfetar a pele e a manter afastadas as bactérias para evitar assim que infectem as lesões cutâneas próprias desta condição e piorem os sintomas da acne.

Deste modo, deverá diluir o vinagre de maçã e água em partes iguais e aplicar com a ajuda de uma gaze ou algodão limpo sobre o rosto, como se fosse um tônico facial; ainda que segundo a sensibilidade cutânea da cada pessoa, possa ser necessário menos vinagre com mais água. O mais recomendável será realizar esta ação antes de ir para a cama para que assim o vinagre atue durante toda a noite e seus ácidos reduzam a inflamação dos grãos e evitem que estes se proliferem.

Como usar o vinagre de maçã no rosto - Vinagre de maçã contra a acne

Vinagre de maçã para a pele oleosa

Além disso, o vinagre de maçã pode ser muito apropriado para as pessoas com a pele oleosa ou tendência de que apareça brilho no rosto. É que este milagroso produto neutraliza o nível de pH da pele, por isso provocará um efeito adstringente benéfico para este tipo de cútis.

Pode adicionar vinagre de maçã na água com que vai lavar o rosto e usar depois o creme ou gel hidratante específico para peles oleosas. Além disso, também pode usar como tônico facial, como explicamos no ponto anterior.

Como usar o vinagre de maçã no rosto - Vinagre de maçã para a pele oleosa

Máscara de vinagre de maçã

Outro dos usos do vinagre de maçã no rosto, utilizado com a argila branca ou bentonita, é a elaboração de máscaras limpadoras ou purificantes da pele. Desta forma, criará um produto caseiro capaz de atrair as toxinas para a superfície da pele e eliminar assim todos esses elementos que sobram em seu organismo.

Na hora de prepará-la, deverá misturar a argila com o vinagre de maçã até conseguir uma textura de massa e aplicar sobre seu rosto. Após deixá-la atuar durante uns 10-15 minutos, deverá retirar a máscara com água morna.

Como usar o vinagre de maçã no rosto - Máscara de vinagre de maçã

Vinagre de maçã contra as verrugas

Caso tenha alguma verruga no rosto ou no pescoço, também pode recorrer ao vinagre de maçã como remédio natural para fazê-las desaparecer. Além disso, não só poderá utilizá-lo nestas zonas, como também nas outras partes do corpo onde tenham aparecido verrugas, tal como explicamos a você em nosso artigo a respeito de como curar as verrugas com vinagre.

Para isso, será necessário lavar bem a zona em questão e, a seguir, embeber um pedaço de algodão ou gaze esterilizado com vinagre de maçã para aplicá-lo sobre a verruga em questão. Em seguida, cubra o algodão molhado com um pedaço de esparadrapo, fixando-o assim sobre a verruga que deseja eliminar; o mais apropriado será fazer antes de ir dormir e deixar toda a noite atuando. Depois, deverá retirar cuidadosamente o esparadrapo junto com o algodão e repetir a ação diariamente.

Como usar o vinagre de maçã no rosto - Vinagre de maçã contra as verrugas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o vinagre de maçã no rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Jaueline
Estou com muita espinha e manchas no rosto de espinhas, e mim indicaram vinagre. Como uso vinagre no rosto? Quanto tempo e quanta medidas? Pode dormir com vinagre no rosto?
alzeni
Muito bom queria muito saber como fazer óleo de alecrim não sabia como era fácil.
1 de 5
Como usar o vinagre de maçã no rosto