Benefícios do ácido hialurônico para a pele
Ouve falar constantemente dos benefícios do ácido hialurônico e ainda não sabe o que é? Trata-se de uma substância que o nosso organismo produz e cuja principal função é manter a pele hidratada, até ao ponto de ter a capacidade de absorver mil vezes o seu peso em água. Com os anos, a produção de ácido hialurônico no organismo diminui, sendo uma das principais causas do envelhecimento prematuro e da perda de firmeza da pele.
No entanto, o ácido hialurônico também pode ser conseguido através da biofermentação, técnica que consiste em cultivar bactérias permitindo à medicina estética obter esta substância para fazer cremes ou aplicar no rosto através de injeções, devolvendo à pele a hidratação e elasticidade perdida. Fique por dentro de quais são os benefícios do ácido hialurônico para a pele neste artigo de umComo.
Passos a seguir:
Um dos principais benefícios do ácido hialurônico para a pele é a capacidade que tem de rejuvenescer a derme. Quando esta substância é aplicada no rosto, ela tem a propriedade de preencher e esconder as linhas de expressão, oferecendo uma pele mais uniforme e combatendo o envelhecimento prematuro.
A principal função do ácido hialurônico é absorver a maior quantidade de água possível. Portanto, um dos benefícios do ácido hialurônico para a pele é a sua capacidade de manter a pele hidratada, deixando-a saudável, brilhante, aveludada e feita uma porcelana. Além disso, o ácido hialurônico estimula a elasticidade da pele, combatendo a flacidez e deixando a pele mais firme.
Por sua capacidade para preencher as dobrinhas do rosto, o ácido hialurônico conta com o benefício de melhorar a aparência das rugas dos olhos (pés de galinha), das ranhuras que estão ao redor dos lábios e fazer desaparecer com pequenas dobras. Além disso, o uso de ácido hialurônico também oferece a possibilidade de preencher cicatrizes e levantar as sobrancelhas.
Para desfrutar dos benefícios do ácido hialurônico para a pele existem duas opções. A primeira modalidade é através do uso de cremes com ácido hialurônico. Isto permite que a sua pele absorva todos os dias uma dose desta substância combinada com outros ingredientes para prevenir o envelhecimento e ter a pele sempre hidratada e firme. No entanto, o efeito reafirmante ou de preenchimento do ácido hialurônico não se consegue tão rápido e de forma tão notável com o uso de cremes.
A segunda modalidade consiste em aplicar o ácido hialurônico diretamente na pele. Este procedimento é realizado através de injeções dadas por um especialista em medicina estética e permite produzir imediatamente o efeito de preenchimento.
Esta opção é a mais recomendada para peles maduras que começam a apresentar dobras ou que já têm rugas. Além do preenchimento de buraquinhos, a pessoa também obtém o benefício da hidratação e da mudança na aparência, firmeza e saúde da pele.
Outra propriedade benéfica do ácido hialurônico é que por ser uma substância natural que o organismo produz, não causa alergias ou irritações na pele. Como se ainda fosse pouco, esta substância é um ingrediente muito comum em cremes antirrugas porque estimula a produção de colágeno, favorecendo ainda mais o rejuvenescimento da pele.
Entre os benefícios do ácido hialurônico para a pele madura destaca-se seu poder de hidratação durante a menopausa. Esta substância é ideal para mulheres a partir dos 50 anos, não só pela paciência estética, mas porque permite combater a desidratação da pele que se produz devido às mudanças hormonais.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios do ácido hialurônico para a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.