Partilhar

Benefícios do vinagre de maçã para a pele

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Benefícios do vinagre de maçã para a pele

Ainda que pareça surpreendente, muitos produtos naturais igualam ou inclusive superam tratamentos de beleza comerciais e caros, oferecendo-nos resultados realmente surpreendentes. E para o cuidado da pele, sem dúvida, destaca-se o vinagre de maçã, um produto supereconômico que em muito pouco tempo pode revigorar a pele por completo. Oferece uma limpeza profunda, combate a acne, evita o excesso de gordura, atenua as manchas, reduz a celulite, entre muitas outras coisas. Continue lendo este artigo de umComo e descubra todos os benefícios do vinagre de maçã para a pele.

Também lhe pode interessar: Como limpar o rosto com vinagre de maçã
Passos a seguir:
1

Sabemos que por detrás de uma pele saudável e bonita, há uma boa rotina de limpeza facial já que, caso contrário os resíduos acumulados e os agentes externos acabam danificando consideravelmente a cútis, tirando sua vitalidade e juventude.

E nesta tarefa, o vinagre de maçã atua como um dos excelentes aliados naturais para deixar o rosto completamente limpo e purificado. A razão é que conta com muitas propriedades que permitem equilibrar o pH da pele, limpando-a desde as camadas mais internas, desobstruindo os poros e, além disso, favorecendo a circulação sanguínea e a oxigenação da zona. O resultado é uma pele uniformizada, bem mais radiante e fresca.

Se quer descobrir de que forma o pode utilizar para isso, aconselhamos você a consultar o passo a passo do artigo Como limpar o rosto com vinagre de maçã.

Benefícios do vinagre de maçã para a pele - Passo 1
2

O vinagre de maçã conta em sua composição com elevadas quantidades de ácidos alfa-hidróxidos, que são substâncias que ajudam a eliminar por completo as células mortas da pele e a obter uma pele cheia de vida. Isto faz com que se tenha convertido também em um ótimo remédio natural para atenuar as manchas que aparecem na pele devido à passagem do tempo e a uma excessiva exposição solar.

Aplicando um pouco de vinagre de maçã na zona em questão, é possível chegar a reduzir a visibilidade dessas manchas que somam anos à sua aparência e escondem a sua beleza natural.

Benefícios do vinagre de maçã para a pele - Passo 2
3

Se sofre de acne ou aparecem constantemente cravos e espinhas no seu rosto, também pode aderir ao uso do vinagre de maçã de forma cosmética. Trata-se de um produto natural que possui ácido málico, o qual lhe confere propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais muito potentes. Isto é ideal para evitar possíveis infecções na pele por acne, bem como para reduzir o aparecimento de novas impurezas e marcas ou cicatrizes.

A isto se une a sua incrível capacidade para eliminar o excesso de gordura da pele, regular a produção das glândulas sebáceas e desbloquear aqueles poros fechados. Definitivamente, é uma ótima opção para o cuidado das peles oleosas e mistas.

Benefícios do vinagre de maçã para a pele - Passo 3
4

Depois de uma limpeza facial com um gel adequado, nada melhor que fechar os poros e eliminar a sujeira definitivamente com um bom tônico facial. Se não dispõe deste produto ou quer aproveitar os benefícios da cosmética natural, pode recorrer ao vinagre de maçã. Servirá para proporcionar à sua pele um efeito tensor e, além disso, ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo, o que se traduzirá em uma maior suavidade e firmeza.

Para fazer um tônico facial à base de vinagre de maçã, só tem que adicionar 1 colher de sopa do mesmo em 2 xícaras de água mineral. Aplique-o por todo o rosto com a ajuda de um disco de algodão antes de ir dormir e verá como na manhã seguinte o seu rosto tem um brilho muito favorecedor.

Benefícios do vinagre de maçã para a pele - Passo 4
5

Muitas vezes, após nos depilarmos, existem alguns pelinhos que não acabam de crescer adequadamente e ficam sob a pele, o que pode chegar a ser muito incômodo, além de ficar com uma aparência nada bonita. Para evitar que isto aconteça com você, é importante esfoliar a zona antes de a depilar e utilizar métodos seguros de extração do pelo.

Quando vir que tem um cabelo encravado, será fundamental ir ao médico caso esteja infectado e evitar retirá-lo você mesma. Se tudo estiver bem, pode aplicar um pouco de vinagre de maçã sobre a zona, para que suas propriedades anti-inflamatórias reduzam o inchaço, suavizem o pelo e permitam que o pelo em questão saia para o exterior.

Benefícios do vinagre de maçã para a pele - Passo 5
6

Sabia que também tem propriedades anti oleosidade? Isso mesmo, este é um dos benefícios do vinagre de maçã mais destacados, pois é um tratamento natural perfeito para aquelas mulheres que sofrem habitualmente de pele casca de laranja ou celulite.

Se precisa de dar firmeza à sua pele e combater esses depósitos de gordura que se acumulam em certas zonas do seu corpo, experimente incluir um pouco de vinagre de maçã em seu creme anti celulítico para potencializar seu efeito no momento de aplicar.

Benefícios do vinagre de maçã para a pele - Passo 6
7

Não é apenas a sua pele que se pode beneficiar das propriedades do vinagre de maçã, pois é um produto super versátil que também é incrível para melhorar o estado do cabelo, combater a caspa, acelerar a perda de peso, etc. Explicamos para você como pode usá-lo para cada um destes fins no artigo Truques de beleza com vinagre, não perca!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios do vinagre de maçã para a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Benefícios do vinagre de maçã para a pele

O que lhe pareceu o artigo?

Benefícios do vinagre de maçã para a pele
1 de 7
Benefícios do vinagre de maçã para a pele

Voltar ao topo da página