Partilhar

Como limpar o rosto com vinagre de maçã

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar o rosto com vinagre de maçã

Fazer uma limpeza facial com vinagre de maçã tornou-se em uma opção habitual e um hábito com ótimos benefícios para a pele de muitas mulheres. Às vezes, ainda que pareça surpreendente, os produtos naturais revigoram e deixam a pele muito mais bonita do que os tratamentos estéticos comerciais e, por isso, vale a pena comprovar os resultados por si mesma. O vinagre de maçã pode se tornar no seu melhor aliado para ter um rosto mais bonito, fresco, jovem e livre de manchas e impurezas. Continue lendo e descubra neste artigo de umComo como limpar o rosto com vinagre de maçã.

Também lhe pode interessar: Benefícios do vinagre de maçã para a pele
Passos a seguir:
1

São muitos os benefícios descobertos do vinagre de maçã e, dentro do mundo da cosmética, é um dos produtos naturais mais valorizados para proteger e deixar a pele mais bonita. Com ele podem ser realizados diferentes tratamentos, mas sem dúvida um dos mais eficientes e apreciados é o de o converter em protagonista de uma limpeza facial profunda. Assim como explicamos de seguida, o vinagre de maçã pode chegar a oferecer inclusive melhores resultados que os produtos de limpeza facial comerciais. Fique atenta!

  • Conta com uma alta porcentagem de alfa-hidroxiácidos em sua composição, que são excelentes para eliminar as células mortas da pele por completo e conseguir uma pele revigorada e fresca. Estes compostos também estimulam a circulação sanguínea e a oxigenação, por isso permitem prevenir e combater os sinais de envelhecimento. Saiba que muitos produtos de limpeza de pele comerciais e tratamentos já incluem alfa-hidroxiácidos em sua fórmula, mas sem dúvida as quantidades encontradas no vinagre de maçã são muito mais elevadas.
  • Mas isso não é tudo! O vinagre da maçã também possui ácido málico, com propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais muito potentes. Isso faz com que seja incrível para tratar a acne da pele e prevenir as antiestéticas marcas ou cicatrizes que podem ficar no rosto.
  • Outra das grandes propriedades que o convertem em uma das melhores loções para limpar o rosto é que desobstrui os poros, evitando que se formem impurezas e permitindo que a pele respire de forma adequada.
  • Regula os níveis de pH da pele, algo que é necessário para as peles oleosas que sofrem diariamente com as consequências da produção excessiva de óleo.
Como limpar o rosto com vinagre de maçã - Passo 1
2

Se após conhecer todas estas propriedades, gostaria de incorporar o vinagre de maçã na sua rotina de limpeza facial, preste atenção às seguintes dicas. Em primeiro lugar, é importante lembrar que precisará de um vinagre de maçã cru, orgânico e sem refinar para uso tópico. Ele pode ser encontrado em lojas especializadas na venda de produtos naturais e é muito rico em enzimas que contribuem para a nutrição e hidratação da pele. Caso não possa dispor deste tipo de vinagre de maçã, poderá usar o normal, mas sempre diluindo previamente em água para não causar irritação.

Como limpar o rosto com vinagre de maçã - Passo 2
3

Como dissemos antes, o primeiro passo para começar com a limpeza facial será diluir o vinagre de maçã em água. Para isso, deve fazer uma mistura de 1 parte de vinagre de maçã por 3 de água, por exemplo, poderia utilizar 250 ml de vinagre e 750 ml de água. Misture bem os dois ingredientes para que se integrem um ao outro de forma correta. Se quiser adicionar algum outro produto natural a esta loção de limpeza facial, a nossa recomendação é que opte por um pouco de chá verde ou aloe vera, pois ambos são ideais para o cuidado da pele.

Se tiver o vinagre de maçã orgânico que mencionamos antes, só precisará de 1 colher de sopa ou 10 ml de vinagre para realizar a limpeza facial.

4

Aconselhamos que antes de começar a aplicar o produto sobre o rosto, o espalhe em uma pequena zona do rosto e espere alguns minutos para comprovar se produz algum tipo de reação alérgica ou não. Pode fazer este teste sob o queixo, pois assim se provocar bolinhas ou manchas, elas não serão visíveis.

Para limpar o rosto com vinagre de maçã só terá que colocar um pouco em um disco de algodão, desses usados para tirar a maquiagem, e começar a passar por todo o rosto de forma suave. Isso irá ajudar a se livrar de toda a sujeira acumulada, gordura e impurezas. Insista nas zonas com manchas para reduzir também a sua visibilidade. É importante que evite aplicar nos olhos, pois são sensíveis e delicados demais. No caso de um disco não ser suficiente, utilize outro e continue até que saia completamente limpo.

Como limpar o rosto com vinagre de maçã - Passo 4
5

Após uns cinco minutos da aplicação do vinagre de maçã no rosto, no máximo, deve enxaguar o seu rosto com água morna ou fria em abundância. Realize a limpeza facial durante cinco dias seguidos e verá os incríveis resultados que consegue, conseguindo uma pele muito bonita. Ao finalizar, não se esqueça de aplicar um creme hidratante no rosto para dar à pele a nutrição que precisa.

Como limpar o rosto com vinagre de maçã - Passo 5
6

Saiba que o vinagre de maçã não serve apenas para melhorar a aparência do seu rosto e desfrutar de uma inovadora limpeza facial, mas também é perfeito para muitos outros tratamentos de beleza. Para emagrecer, condicionar o cabelo, fazer máscaras caseiras, combater a caspa... descubra tudo isso e muito mais consultando o artigo Truques de beleza com vinagre de maçã.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o rosto com vinagre de maçã, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como limpar o rosto com vinagre de maçã

O que lhe pareceu o artigo?

Como limpar o rosto com vinagre de maçã
1 de 5
Como limpar o rosto com vinagre de maçã

Voltar ao topo da página