Partilhar

Como tratar a pele oleosa

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como tratar a pele oleosa
Imagem: lamujeren.blogspot.com

A pele oleosa caracteriza-se por ter um aspecto oleoso assim como pela formação de brilhos na zona T do rosto, a presença de espinhas e pontos negros. É um tipo de pele com alta tendência a ter acne, a qual se produz por uma acumulação excessiva de sebo em determinadas partes do rosto. Por isso, a pele oleosa requer um tratamento específico que controle o aparecimento de todos estes sintomas e melhor a sua aparência. Em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos sobre como tratar a pele oleosa.

Também lhe pode interessar: Como fazer esfoliantes para a pele oleosa
Passos a seguir:
1

No tratamento da pele oleosa é fundamental realizar uma limpeza facial tanto de dia como de noite. Por isso, escolha um gel específico para peles oleosas de alta qualidade, os produtos mais indicados são os que se enxaguam com água. Primeiro, deve umedecer o rosto e aplicar o produto com movimentos circulares e suaves. Insista na zona do nariz, queixo e testa que é onde se acumula mais oleosidade. Depois, enxague com bastante água.

Embora a pele oleosa requer esta rotina de limpeza, é aconselhável não abusar do uso de sabonetes, pois ressecam a pele e esta secreta uma maior quantidade de gordura.

Como tratar a pele oleosa - Passo 1
Imagem: www.pocapasta.com
2

Depois da limpeza facial, complete o tratamento com uma loção ou tônico adstringente. São produtos especialmente indicados para reduzir o excesso de gordura no rosto e controlar a formação de poros e outras impurezas. Além disso, pode utilizar um creme hidratante que não tenha base oleosa para ficar com uma pele mais saudável.

3

Existem outros remédios naturais que são perfeitos para tratar a pele oleosa. Um bom exemplo são algumas máscaras naturais como a máscara de argila ou de aveia, que ajudam a equilibrar os níveis de gordura. Aplique as máscaras sobre a pele bem limpa e deixe-a atuar uns 15 ou 20 minutos, aproximadamente.

4

Quanto ao uso de outros cosméticos como o protetor solar, a base de maquilhagem, os pós, etc. procure produtos que não sejam à base de óleo nem acneicos, são preferíveis os à base de água.

5

Nas peles oleosas com graves problemas de acne necessitam de ser analisadas por um dermatologista profissional, uma vez que requerem um tratamento mais exaustivo e específico.

6

Uma correta alimentação também é fundamental no tratamento da pele oleosa. É conveniente comer frutas e legumes, carnes baixas em gordura e alimentos ricos em fibra. Pelo contrário, devemos evitar as carnes vermelhas, os doces, os bolos e o consumo de álcool.

7

Descansar bem e dormir as horas de sono recomendadas é outro fator chave para ficar com uma pele mais saudável e radiante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a pele oleosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Não toque nas espinhas e nas imperfeições do rosto, é essencial para evitar a inflamação e a infeção da pele.
  • Procure não tocar no rosto com as mãos sujas.
  • É importante manter uma boa higiene nas mãos antes de aplicar qualquer produto no seu rosto.

Escrever comentário sobre Como tratar a pele oleosa

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
raslane lima
Amei,gostei e recomendo.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Raslane! Que bom saber que você gostou! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como tratar a pele oleosa
Imagem: lamujeren.blogspot.com
Imagem: www.pocapasta.com
1 de 2
Como tratar a pele oleosa

Voltar ao topo da página