menu
Partilhar

Como alongar o pescoço

Por Redação umCOMO. Atualizado: 14 janeiro 2021
Como alongar o pescoço

Um pescoço comprido sem dúvida que nos faz parecer bem mais estilizadas e magras, criando o cenário perfeito para um rosto de traços mais elegantes. Mas nem todas temos a sorte de contar com este tipo de características e felizmente existem truques que nos ajudam a criar a ilusão de um pescoço bem mais comprido, o que ao mesmo tempo nos faz parecer mais altas e magras. Escolhendo as roupas, acessórios e até o corte de cabelo adequado conseguirá o efeito desejado. Continue lendo porque neste artigo de umComo.com.br ensinamos para você como alongar o pescoço e conseguir um efeito visual mais impactante.

Também lhe pode interessar: Como lidar com seios grandes
Passos a seguir:
1

Colocar em prática alguns truques para alongar o pescoço ajudará você a conseguir uma figura bem mais estilizada, dando a sensação de ser levemente mais magra e também mais alta.

Para começar é importante que aprenda a escolher os complementos que favoreçam a sua aparência, para evitar que se destaque o fato de ter um pescoço curto. Por isso, evite todo tipo de gargantilhas e colares curtos, que fazem com que a linha do pescoço fique cortada e pareça bem mais pequena. Prefira colares longos que caiam por baixo do peito, tentando sempre que os mesmos sejam simples e não muito carregados para não concentrar a atenção logo nessa zona, que não quer destacar.

Como alongar o pescoço - Passo 1
2

Se a sua meta é alongar o pescoço então tente não tampar com peças de roupa como golas altas, os lenços amarrados na zona ou cachecóis. Isto só fará com que o seu pescoço pareça ainda mais curto, por isso o ideal é fazer precisamente o contrário: mostrá-lo e favorecer a sensação de continuidade e de alongamento.

Como fazer isso? Muito simples, usando decotes em V que favorecem este tipo de imagem, evitando as camisas e camisetas altas e tentando sempre desabotoar pelo menos o primeiro botão da sua camisa. Isso ajudará você a alongar toda a sua figura e a ficar ótima.

Como alongar o pescoço - Passo 2
3

Também é importante escolher bem as jaquetas que você usa. É mais conveniente usar as de botões na altura do peito que as que têm botões altos; a razão é a mesma que explicamos antes e isso permitirá parecer bem mais estilizada e com um pescoço mais fino.

4

Se procura um corte de cabelo que a favoreça e faça você exibir um pescoço mais longo, saiba que os looks curtos e em camadas são a sua melhor opção. O cabelo muito longo dará a sensação de que o seu pescoço é ainda mais curto, por isso prefira por um cabelo por cima dos ombros para favorecer esta zona e ficar muito melhor. Você notará a diferença!

Como alongar o pescoço - Passo 4
5

Evitar e controlar a tensão no pescoço também pode ajudar a melhorar a sua aparência, pois evita que o estresse acumulado nesta zona acabe carregando os músculos e cervicais, que fazem com que o seu pescoço pareça um pouco mais curto.

Pode fazer todos os dias alongamentos para o pescoço com o objetivo de aliviar a tensão e melhorar a sua aparência. Algumas boas opções são:

  • Colocar o queixo no esterno: com os ombros retos e sem deixar que se movam, leve seu queixo para o tórax mantendo esta posição durante 15 segundos, relaxe e repita 4 vezes. Este exercício ajudará a eliminar a tensão na parte posterior do pescoço.
  • Alongamentos laterais: com as costas retas, incline o seu pescoço para um lado e segure com a mão, mantenha a posição 15 segundos e depois faça o mesmo para o outro lado; repita 4 vezes. É um exercício ideal para relaxar os músculos ao redor do seu pescoço e fazer você se sentir muito melhor.
  • Outra opção de alongamentos laterais: gire o seu pescoço para um lado e mantenha a postura por 30 segundos, faça o mesmo do outro lado e repita estes exercícios 4 vezes. Notará como o seu pescoço fica bem mais relaxado.
Como alongar o pescoço - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alongar o pescoço, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como alongar o pescoço
1 de 5
Como alongar o pescoço

Voltar ao topo da página