Partilhar

Como alongar o pescoço

Como alongar o pescoço

Um pescoço comprido sem dúvida que nos faz parecer bem mais estilizadas e magras, criando o cenário perfeito para um rosto de traços mais elegantes. Mas nem todas temos a sorte de contar com este tipo de características e felizmente existem truques que nos ajudam a criar a ilusão de um pescoço bem mais comprido, o que ao mesmo tempo nos faz parecer mais altas e magras. Escolhendo as roupas, acessórios e até o corte de cabelo adequado conseguirá o efeito desejado. Continue lendo porque neste artigo de umComo.com.br ensinamos para você como alongar o pescoço e conseguir um efeito visual mais impactante.

Também lhe pode interessar: Truques para parecer mais alta
Passos a seguir:
1

Colocar em prática alguns truques para alongar o pescoço ajudará você a conseguir uma figura bem mais estilizada, dando a sensação de ser levemente mais magra e também mais alta.

Para começar é importante que aprenda a escolher os complementos que favoreçam a sua aparência, para evitar que se destaque o fato de ter um pescoço curto. Por isso, evite todo tipo de gargantilhas e colares curtos, que fazem com que a linha do pescoço fique cortada e pareça bem mais pequena. Prefira colares longos que caiam por baixo do peito, tentando sempre que os mesmos sejam simples e não muito carregados para não concentrar a atenção logo nessa zona, que não quer destacar.

Como alongar o pescoço - Passo 1
2

Se a sua meta é alongar o pescoço então tente não tampar com peças de roupa como golas altas, os lenços amarrados na zona ou cachecóis. Isto só fará com que o seu pescoço pareça ainda mais curto, por isso o ideal é fazer precisamente o contrário: mostrá-lo e favorecer a sensação de continuidade e de alongamento.

Como fazer isso? Muito simples, usando decotes em V que favorecem este tipo de imagem, evitando as camisas e camisetas altas e tentando sempre desabotoar pelo menos o primeiro botão da sua camisa. Isso ajudará você a alongar toda a sua figura e a ficar ótima.

Como alongar o pescoço - Passo 2
3

Também é importante escolher bem as jaquetas que você usa. É mais conveniente usar as de botões na altura do peito que as que têm botões altos; a razão é a mesma que explicamos antes e isso permitirá parecer bem mais estilizada e com um pescoço mais fino.

4

Se procura um corte de cabelo que a favoreça e faça você exibir um pescoço mais longo, saiba que os looks curtos e em camadas são a sua melhor opção. O cabelo muito longo dará a sensação de que o seu pescoço é ainda mais curto, por isso prefira por um cabelo por cima dos ombros para favorecer esta zona e ficar muito melhor. Você notará a diferença!

Como alongar o pescoço - Passo 4
5

Evitar e controlar a tensão no pescoço também pode ajudar a melhorar a sua aparência, pois evita que o estresse acumulado nesta zona acabe carregando os músculos e cervicais, que fazem com que o seu pescoço pareça um pouco mais curto.

Pode fazer todos os dias alongamentos para o pescoço com o objetivo de aliviar a tensão e melhorar a sua aparência. Algumas boas opções são:

  • Colocar o queixo no esterno: com os ombros retos e sem deixar que se movam, leve seu queixo para o tórax mantendo esta posição durante 15 segundos, relaxe e repita 4 vezes. Este exercício ajudará a eliminar a tensão na parte posterior do pescoço.
  • Alongamentos laterais: com as costas retas, incline o seu pescoço para um lado e segure com a mão, mantenha a posição 15 segundos e depois faça o mesmo para o outro lado; repita 4 vezes. É um exercício ideal para relaxar os músculos ao redor do seu pescoço e fazer você se sentir muito melhor.
  • Outra opção de alongamentos laterais: gire o seu pescoço para um lado e mantenha a postura por 30 segundos, faça o mesmo do outro lado e repita estes exercícios 4 vezes. Notará como o seu pescoço fica bem mais relaxado.
Como alongar o pescoço - Passo 5
6

Se você gostou destes conselhos mas procura outras opções para parecer um pouco mais estilizada, no nosso artigo como se vestir para parecer mais magra damos para você algumas dicas infalíveis que ajudarão você a conseguir o seu objetivo. Não perca!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alongar o pescoço, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como alongar o pescoço

Como alongar o pescoço
1 de 5
Como alongar o pescoço

Voltar ao topo da página