Produtos de Beleza

Como aplicar pó bronzeador

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 junho 2018
Como aplicar pó bronzeador
Imagem: chicalinda.es

Seja no verão para realçar esse belo tom que conseguimos na praia, ou nos meses mais frios, para dar um toque de cor a nosso rosto, o pó bronzeador é sempre uma excelente alternativa, ajudando-nos a realçar nossos traços e parecermos perfeitas.

Mas para que os resultados sejam melhores, é importante saber usá-lo. Por isso, em umComo.com.br, explicamos como aplicar o pó bronzeador de forma simples, para dar a seu rosto um toque de cor, sem importar a época do ano.

Também lhe pode interessar: Como se maquiar como Ariana Grande
Passos a seguir:
1

O pó bronzeador é um produto destinado a simular o bronzeado de forma muito natural, desde que seja aplicado de forma correta. A diferença entre este e o blush de sempre é precisamente a sensação de parecer realmente bronzeada, enquanto o blush serve simplesmente para dar um pouco de cor ao rosto e disfarçar a palidez.

2

O pó bronzeador é adequado para as peles um pouco mais morenas, portanto se você estiver muito branca o mais recomendável é que aplique o blush, que ajudará a dar vida à sua pele. Deixe o pó bronzeador para quando estiver um pouco mais morena.

3

No momento de escolher o pó bronzeador prefira uma cor de no máximo dois tons acima da sua pele, garantindo desta forma que o resultado final seja o mais natural e bonito possível.

Existem muitas marcas de pó bronzeador no mercado, escolha a que você mais gostar, mas lembre-se de que além disso é importante adquirir um pincel para aplicação, que deverá ser grosso e muito suave no contato com a pele.

Como aplicar pó bronzeador - Passo 3
4

Quando você tiver se maquiado como habitualmente, aplique por último o pó bronzeador usando o pincel. Já que este produto de maquiagem serve para simular um bronzeado natural, você deve aplicá-lo nos principais pontos do rosto que costumam se bronzear: a testa, o nariz, as maçãs do rosto e o queixo.

Uma técnica conhecida para fazer isso é a do 3: desenhe um três em seu rosto com o pó, como indica a imagem. Depois aplique um pouco mais no nariz, na testa e nas maçãs do rosto; estas aplicações devem ser bem mais discretas do que a anterior. O pó bronzeador não deixa morena, mas sim dá sensação de bronzeado. Caso queira mais cor, convém aplicar antes um pouco de blush.

Como aplicar pó bronzeador - Passo 4
Imagem: nosinmymakeup.blogspot.com.es
5

Aplique o pó bronzeador nos pontos indicados, sempre de cima para baixo. Lembre-se que não deve exagerar na sua aplicação, pois trata-se simplesmente de dar um toque natural e bonito ao seu rosto. Caso aplique demais, sua pele ficará luminosa demais.

6

No momento de comprar um pó bronzeador, é importante ser assessorada de forma adequada, pois dependendo do seu tom terá cores que se adaptarão muito melhor, e ajudarão a melhorar a beleza natural de seu rosto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar pó bronzeador, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: chicalinda.es
Imagem: nosinmymakeup.blogspot.com.es
1 de 3
Como aplicar pó bronzeador