Partilhar
Partilhar em:

Como eliminar a caspa com remédios caseiros

Passo a Passo
Avaliação: 4,6 (4859 votos)
38 comentários
258 vezes partilhado

A caspa ocorre devido a um desequilíbrio no processo de eliminação de células mortas no couro cabeludo e, é então quando aparecem essas partículas brancas ou amareladas no cabelo inteiro, antiestéticas e incômodas. É imprescindível tratar a caspa para conseguir eliminá-la e prevenir outros problemas capilares. Neste artigo de umComo mostramos alguns produtos naturais que podem ser úteis para acabar com este problema. Descubra como eliminar a caspa com remédios caseiros.

Também lhe pode interessar: Como tratar a caspa
Instruções:
1

Um bom remédio caseiro para conseguir eliminar a caspa do cabelo é elaborar um tônico que contenha aipo como principal ingrediente. Para prepará-lo, você só tem que ferver um litro de água e adicionar um caule de aipo. Deixe ferver mais 5 minutos e espere até esfriar. Depois estará pronto para aplicar sobre o couro cabeludo e atuar como excelente loção anticaspa.

2

O limão também é um dos melhores ingredientes naturais que pode ajudar a combater a caspa e permitir que você consiga um cabelo mais saudável e brilhante. A receita consiste em preparar um enxágue capilar à base de suco de limão. Esprema um limão fresco e aplique o suco no cabelo após o xampu.

3

Um remédio caseiro muito popular no tratamento da caspa é o uso do vinagre de maçã. Para prepará-lo você deve diluir o vinagre de maçã com a mesma proporção de água. Coloque a mistura em um pulverizador, aplique nos cabelos e deixe atuar durante 40 minutos, aproximadamente. Depois, faça uma lavagem normal do seu cabelo. Notará como o seu cabelo fica mais sedoso e com um brilho especial.

4

Já conhecemos as incríveis propriedades do aloe vera para o cuidado do cabelo, da pele e da saúde no geral, mas também é um perfeito aliado para acabar com a caspa e tratar a seborreia. Você só tem que pegar numa folha de aloe vera, cortar e tirar a polpa para obter o líquido gelatinoso do seu interior. O ideal é massagear o couro cabeludo com o gel e deixá-lo atuar durante vários minutos para que penetre bem. Depois, enxágue o cabelo e lave-o normalmente.

5

Outro ótimo remédio caseiro para eliminar a caspa é à base de beterraba. Pode ser surpreendente mas esta hortaliça foi incorporada, há muito tempo, em muitos xampus anticaspa. Para prepará-lo em casa, ferva as raízes de uma beterraba branca, pegue na solução que obtiver e aplique pelo couro cabeludo massageando com as pontas dos dedos.

6

Se o seu couro cabeludo é muito sensível e resseca com muita facilidade, então precisa de uma boa solução para diminuir a caspa. Vamos lhe dar uma receita caseira com bicarbonato de sódio que pode ser a sua melhor opção. Deve misturar apenas 2 colheres de chá de bicarbonato com um pouco de água e aplicar a pasta resultante sobre o couro cabeludo e o rosto do cabelo realizando massagens suaves. Passados 15 minutos, retire com água em abundância e lave como de costume.

Para ver o tratamento com mais detalhes consulte o nosso artigo sobre como usar o bicarbonato para a caspa.

7

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como eliminar a caspa com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (38)

Escrever comentário sobre Como eliminar a caspa com remédios caseiros

38 comentários
A sua avaliação:
Alcione veronica da silva
bom dia o que faço pra acabar com a caspa definitivamente,
Sara Viega
Oi Alcione! Você já experimentou algum desses remédios caseiros?
A sua avaliação:
yzabel
vou usar o bicarbonato quantas vezes devo passa
Sara Viega
Oi Yzabel! Pode fazer esse procedimento entre 2 e 3 vezes por semana. Obrigada pelo seu comentário e espero que dê certo :)
A sua avaliação:
Fabrício Carneiro
Vou fazer o do limão, passo durante quantos dias ? Ou uma vez apenas é o bastante?
Sara Viega
Oi Fabrício! O remédio caseiro com limão deve ser usado uma vez por mês, saiba mais sobre esse método aqui: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-usar-o-limao-para-a-caspa-22198.html
A sua avaliação:
marinalva dionizio de amorim
Posso fazer uma mistura com um pouco de cada produto fazer tipo uma loção ex: limão, loe vera,bicarbonato, e vinagre de maçã entre outros produtos??
A sua avaliação:
Rodrigo ribeiro
Alguns desses remedios caseiros servem para acabar com a caspa e seborreia ??
Sara Viega
Oi Rodrigo! Para a caspa os remédios indicados no artigo são os adequados. Para a dermatite seborreica confira os remédios caseiros deste artigo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-a-dermatite-seborreica-22998.html
A sua avaliação:
almir batista de oliveira batista de oliveira
qual é melhor remédio caseiro para eliminar caspa !!!
Sara Viega
Oi Almir! Qualquer um destes remédios é bom para ajudar a eliminar a caspa, basta escolher aquele que for mais conveniente para si. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
tania
por acaso ja fiz de limao e deu certo
Sara Viega
Oi Tania! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando as nossas dicas :)
Angela resende
o meu cabelo e muito ulioso e tem muita caspa o q devo fazer
Sara Viega
Oi Angela! Para tratar a oleosidade do seu cabelo confira estes remédios caseiros: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-o-cabelo-oleoso-11593.html
joice
ola,me chamo joice e tsnho muita caspa em meu cabelo, já usei todos os tipos de shampoos e nada adiantou, usei vários para caspa e so agravou a situação. Estou com muita coceira na cabeça e feridas, por favor me ajude!!
rita
Limão. Da resultado
Sara Viega
Oi Rita! O limão também pode ajudar sim, você deve lavar o seu cabelo e depois enxaguar o cabelo com o suco de um limão, aplicando no couro cabeludo. Espero que dê certo! Obrigada pelo seu comentário :)

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
1 de 7