Escolher sombrar de olhos

Como escolher a sombra para a cor dos seus olhos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 2 julho 2019
Como escolher a sombra para a cor dos seus olhos

Muitas mulheres quando encontram uma cor de sombra de olhos ou um truque de maquiagem com os quais ficam mais atraentes e radiantes, agarram-se a eles e custa-lhes experimentar coisas novas. No entanto, é importante saber que se observarmos, por exemplo, a cor de nossos olhos, poderemos notar tons de sombras que ficarão ótimos e servirão para intensificar e deixar o nosso olhar mais bonito. Além disso, será uma boa oportunidade para começar a mostrar muitos looks inovadores e diferentes dos habituais. Anote as dicas deste artigo de umComo.com.br, porque vamos explicar para você como escolher a sombra para a cor dos seus olhos.

Também lhe pode interessar: Como realçar os olhos azuis

Índice

  1. Sombras para olhos marrons
  2. Sombras para olhos verdes
  3. Sombras para olhos azuis e cinzas
  4. Truques para aplicar as sombras e para durarem mais

Sombras para olhos marrons

Os olhos marrons são os mais comuns e tanto se forem mais escuros, claros, avelã, mel, etc., os tons de sombra que permitirão destacar a sua beleza e enfatizar sua expressividade são os seguintes:

  • As sombras da mesma escala cromática, sejam marrons escuros, chocolate, terrosos, bege..., são ideais para uma maquiagem de olhos natural, ainda que não servirão para destacar a cor da íris.
  • Para uma maquiagem de noite ou festiva, nada melhor que sombras douradas ou cobre, perfeitas para os olhos cor avelã e os que têm reflexos verdes.
  • Conseguir um olhar mais intenso é possível com as sombras em tons violetas.
  • Se o que você procura é um look natural e dar luminosidade ao olhar, então os tons rosados são a melhor opção.
  • Os olhos mel são mais claros e muito bonitos, e para deixá-los mais bonitos pode-se apostar nas sombras berinjelas ou bronzes.
  • Para aqueles olhos marrons muito escuros quase pretos, os tons pratas e azul cobalto são muito favoráveis.
  • O preto é um tom ideal para enfatizar o olhar e um smookey eyes ou efeito esfumado pode ser uma ótima alternativa para deslumbrar com uma impactante maquiagem noturna.

Além disso, você pode descobrir bem mais em nosso artigo Truques de maquiagem para olhos marrons.

Como escolher a sombra para a cor dos seus olhos - Sombras para olhos marrons

Sombras para olhos verdes

Os olhos verdes dão bem mais jogo na hora de serem maquiados, e com sombras intensas pode potencializar bastante a sua cor e deixá-la com um olhar super impactante. Também poderá optar por tons mais discretos para uma maquiagem simples e natural. Anote quais são as sombras que mais favorecem os olhos verdes:

  • Assim como com os olhos marrons, se quiser um look natural ideal para o dia a dia, a nossa recomendação é maquiá-los com sombras da mesma escala cromática. Você pode escolher desde verdes esmeralda, caqui, até aos verdes mais escuros com reflexos marrons, ainda que estes últimos sejam mais adequados para os olhos verdes claros.
  • Para enfatizar a expressividade do olhar e intensificar a cor verde de seus olhos, as melhores opções são as sombras púrpuras, sobretudo as mais escuras.
  • Além do tom púrpura, outros tons que destacam ao máximo o verde da íris são o lilás, ameixa, bordô e marsala.
  • Os tons avermelhados e alaranjados também favorecem muito os olhos verdes.
  • Para dar luminosidade e profundidade ao olhar, as sombras metálicas em ouro e cobre são uma grande aposta.

Quer ver mais conselhos como estes? Então, não perca o artigo Truques de maquiagem para os olhos verdes.

Como escolher a sombra para a cor dos seus olhos - Sombras para olhos verdes

Sombras para olhos azuis e cinzas

Ter olhos azuis permite ter um olhar mais amplo e luminoso por si só, mas há certos tons de sombras que conseguirão realçar ainda mais a sua expressividade e conseguir que o rosto fique mais bonito. Descubra, de seguida, quais são as melhores sombras para eles e tire proveito desta incrível cor de olhos:

  • As sombras em tons cinzas e a gama completa de azuis favorecem muito uma maquiagem simples e natural.
  • Para dar mais intensidade ao olhar e ficar incrível com uma maquiagem noturna, nada melhor que as sombras pretas ou cinza escuro.
  • Os tons bronze, dourados, marrom e beges também são uma boa opção para enfatizar os olhos azuis e dar-lhes mais profundidade.
  • Para um contraste total e ter uma maquiagem atrevida, você pode experimentar sombras amarelas, laranjas, pêssegos ou púrpuras.
  • Seus olhos são cinza ou tendem para esta cor? Então, para você as sombras mais favoráveis são as cinza escuro, pretas, azuis escuras, púrpuras e nude.

Descubra bem mais no artigo Truques de maquiagem para olhos azuis.

Como escolher a sombra para a cor dos seus olhos - Sombras para olhos azuis e cinzas

Truques para aplicar as sombras e para durarem mais

Depois de saber como escolher as sombras para a cor de seus olhos, para que estas se mantenham intactas por mais tempo e não desapareçam em minutos, recomendamos colocar em prática os seguintes conselhos na hora de aplicá-las:

  • Antes de aplicar as sombras, passe uma leve camada de corretivo de olheiras sobre a pálpebra móvel.
  • Você pode pular o truque anterior se contar com um primer ou pré-base para olhos, pois este produto é especialmente desenvolvido para fazer com que as sombras durem mais tempo.
  • Aplique a sombra de olhos dando leves toques na pálpebra com a ajuda de um pincel específico e evite estender ou esfregar o produto.
  • Você pode comprar sombras resistentes à água para uma maior duração.
  • Quando acabar de aplicar as sombras, sele aplicando uma leve camada de pó translúcido com um pincel por todo o rosto, inclusive na área das pálpebras.
Como escolher a sombra para a cor dos seus olhos - Truques para aplicar as sombras e para durarem mais

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher a sombra para a cor dos seus olhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como escolher a sombra para a cor dos seus olhos