Fazer esmalte de unhas

Como fazer esmalte de unhas fosco

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 4 julho 2019
Como fazer esmalte de unhas fosco
Imagem: vanessaeamigas.webnode.com.br

Uma das últimas tendências em nail art é o efeito fosco, uma nova forma de conseguir uma manicure diferente e adaptada à moda. Apesar podermos ir sempre até à nossa loja de cosméticos favorita para comprar um esmalte de unhas matte, também podemos economizar tempo e dinheiro e conseguir esse efeito de forma caseira, usando muitos esmaltes que já temos em casa. Quer saber como? Então não perca o passo a passo deste artigo de umComo onde mostramos a você como fazer esmalte de unhas fosco.

Também lhe pode interessar: Como misturar esmaltes

Passos a seguir:

1

Transformar qualquer esmalte de unhas que tiver em casa por um fosco levará pouco tempo, e você conseguirá uma manicure com um toque diferente e adaptada às últimas tendências. A primeira coisa que deve fazer é preparar todos os materiais que vai precisar:

  • Esmalte de unhas da cor que quiser.
  • Talco em pó.
  • Dissolvente de esmalte ou removedor de esmalte sem acetona.
  • Pincel.
  • Recipiente pequeno.
2

Depois de reunir todos os materiais, aplique uma primeira demão do esmalte escolhido sobre suas unhas. Lembre-se que, para que o acabamento seja impecável, elas devem estar limpas, perfeitamente lixadas e com as cutículas hidratadas.

Veja também: Como dar forma às unhas das mãos

Como fazer esmalte de unhas fosco - Passo 2
3

Agora espere até que o esmalte aplicado seque por completo antes de continuar com o seguinte passo para fazer o esmalte de unhas fosco. Pode deixar que as unhas sequem com o ar natural ou acelerar o processo de secagem usando algumas técnicas, como um secador específico para unhas, aplicar um pouco de ar frio com o secador de cabelo ou o gás restante de alguma embalagem de laquê fixador ou desodorante.

Como fazer esmalte de unhas fosco - Passo 3
4

Quando as suas unhas estiverem completamente secas, pode começar a fazer a mistura que dará esse toque fosco que estamos procurando. Primeiro, coloque no recipiente uma quantidade do esmalte escolhido e adicione, a seguir, o talco em pó e umas gotas de dissolvente de esmalte. Misture todos os produtos com a ajuda de um pincel e mexa até obter uma espécie de pasta compacta e fina.

5

Com a mistura pronta, você só tem que aplicar uma camada fina da mesma sobre suas unhas e deixar secar. Após o tempo necessário de secagem você verá que as suas unhas têm o efeito fosco desejado e que o toque brilhante do seu esmalte habitual desapareceu por completo. Passe uma segunda camada de esmalte de unhas matte se quiser que a sua manicure fique perfeita por mais tempo e, por último, não se esqueça de aplicar um pouco de óleo secante transparente para evitar que se estraguem com facilidade.

Como fazer esmalte de unhas fosco - Passo 5
Imagem: designerpeliculas.blogspot.pt
6

Se além de saber como conseguir o efeito fosco em suas unhas de forma caseira, você gostaria de saber os passos a seguir para criar os seus próprios esmaltes, não hesite em visitar o artigo Como fazer um esmalte de unhas caseiro. Assim poderá exibir uma infinidade de cores em suas unhas sem a necessidade de ter que fazer um grande investimento em esmaltes comerciais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer esmalte de unhas fosco, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: vanessaeamigas.webnode.com.br
Imagem: designerpeliculas.blogspot.pt
1 de 4
Como fazer esmalte de unhas fosco