Partilhar
Partilhar em:

Como fazer máscara de banana e mel para o cabelo

Passo a Passo
Avaliação: 4,4 (136 votos)
3 comentários
5 vezes partilhado

O mel e a banana são alimentos muito versáteis que podem se converter em ingredientes essenciais de máscaras orgânicas para o cabelo. Uma máscara é um tratamento de condicionamento profundo, que aplicado corretamente, permite que os ingredientes penetrem na raiz do cabelo. Estes tratamentos semanais intensivos hidratam o cabelo seco, adicionam brilho ao cabelo normal e nutrem o cabelo danificado. Quer nutrir o seu cabelo sem gastar demasiado dinheiro? Em umComo vamos lhe explicar como fazer máscara de banana e mel para o cabelo.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

A máscara de banana e mel para o cabelo é ideal para hidratar a fundo o seu cabelo, ajudando-o a recuperar do dano dos produtos químicos, do sol ou dos agentes externos. Trata-se de uma opção simples de fazer e muito eficaz.

2

Para fazer esta máscara natural para hidratar o cabelo vai precisar de:

  • 1 banana madura. No caso de ter o cabelo muito comprido utilize 2 bananas.
  • 1 colher de sopa de mel.
  • Meia xícara de leite.
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva ou de amêndoas para aumentar a hidratação.

Misture no liquidificador ou com a ajuda de um processador de alimentos a banana, o mel e o azeite de oliva ou amêndoas. Depois adicione pouco a pouco o leite até obter uma pasta cremosa, idêntico à de um condicionador, a sua máscara de banana e mel para o cabelo estará pronta.

3

Aplique a máscara sobre o cabelo seco. Massaje o couro cabeludo durante alguns minutos para estimular a circulação, depois penteie o cabelo com um pente de dentes largos para se certificar que a máscara se encontra bem espalhada por todo o cabelo. Coloque uma touca de banho e deixe atuar durante 30 minutos.

4

Depois retire a máscara de banana e mel com água morna e lave o seu cabelo como faz normalmente. Pode aplicar esta máscara natural uma vez por semana.

E se quer descobrir outras alternativas para cuidar do seu cabelo de forma natural, então convidamos você a ler os nossos artigos:

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer máscara de banana e mel para o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Para cabelos oleosos, utilize a máscara de mel e banana sem adicionar o óleo de amêndoas. Depois utilize um xampu adequado.
Comentários (3)

Escrever comentário sobre Como fazer máscara de banana e mel para o cabelo

3 comentários
A sua avaliação:
Sandra Evanilda
Adorei a mascara de banana e mel
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Sandra! Que bom que gostou do artigo! Continue acompanhando nossas dicas ;)
Sara
Leide obrigada pelo seu comentário :)
leide
Eu sempre faço a mascara de banana com mel..meu cabelo fica macio e brilhoso...acho super otimo..