Higiene feminina

Como fazer natação estando menstruada

Como fazer natação estando menstruada
Imagem: kboing.com.br

A natação é uma modalidade de exercício físico que representa muito benefícios, principalmente porque durante a sua prática são movimentados grande parte dos músculos do corpo e sem grande esforço, pois estamos dentro de água. Fazer natação pode ser um problema para as meninas quando elas se encontram menstruadas, pois receiam que se note alguma coisa. No entanto, em umComo.com.br dizemos-lhe que há forma de praticar natação estando menstruada, sem qualquer disco. Continue lendo este artigo para saber como.

Também lhe pode interessar: Como fazer higiene íntima correta
Passos a seguir:
1

Não há forma mais simples: se você está menstruada, usa absorventes, por isso dentro de água irá fazer o mesmo.

2

No entanto não é aconselhado que use absorventes externos dentro de água. Além de não ser higiênico, irá notar-se que está usando e pode haver o risco de, com os movimentos, o líquido se espalhar pela água. Se não quiser passar vergonha, escolha uma das opções referidas abaixo.

Como fazer natação estando menstruada - Passo 2
Imagem: cantinhodaarielle.blogspot.pt
3

O absorvente mais indicado é o interno. Se nunca usou este tipo de absorvente é normal que sinta receio, no entanto ele é o mais confortável e higiênico. Ao contrário do que se possa pensar, esse tipo de absorvente não tira a virgindade e, quando bem colocado, não sairá sozinho. Leia o folheto de instruções que o acompanha para ficar mais tranquila e apenas se lembre de esconder bem a cordinha que fica do lado de fora.

Como fazer natação estando menstruada - Passo 3
Imagem: glo.br.msn.com
4

Ainda dentro das opções dos absorventes internos tem os coletores. São uma inovação relativamente recente e que ainda não se expandiu muito devido ao desconhecimento das pessoas, mas no fundo ele funciona da mesma forma que o anterior, com a diferença que não é descartável, pelo que você terá de o lavar.

Como fazer natação estando menstruada - Passo 4
Imagem: sweetestpersonblog.com
5

Estando já esclarecida acerca dos absorventes, é importante que você aja com naturalidade. Usando um absorvente interno pode se movimentar sem problema pois se ele estiver bem colocado não irá escapar nem ser notado. Em caso de insegurança pergunte a suas amigas se elas notam alguma coisa ou use uns shorts por cima do maiô.

Dica: Acesse esse artigo do umCOMO e descubra como ir na piscina menstruada com mais detalhe!

Como fazer natação estando menstruada - Passo 5
Imagem: justlia.com.br
6

Se o seu problema forem as dores menstruais, fique sabendo que a prática de exercício físico ajuda a aliviá-las. Melhor ainda no caso da natação, pois a água irá acalmar as dores, como se se tratasse de uma bolsa de água quente. No entanto, se a dor estiver muito forte, o melhor será fazer uma pausa até que se sinta melhor e, explicando isso a seu professor ele certamente irá compreender.

Veja também: Pode tomar sol menstruada? - Esta e outras questões

Como fazer natação estando menstruada - Passo 6
Imagem: muitomulher.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer natação estando menstruada, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Lethicia
ajudou
Imagem: kboing.com.br
Imagem: cantinhodaarielle.blogspot.pt
Imagem: glo.br.msn.com
Imagem: sweetestpersonblog.com
Imagem: justlia.com.br
Imagem: muitomulher.com.br
1 de 6
Como fazer natação estando menstruada