Partilhar

Como fazer uma maquiagem natural

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma maquiagem natural

Já faz algum tempo que os looks carregados já não se usam. A tendência são os looks sóbrios e simples para conseguir uma aparência mais natural, porém muito atraente ao mesmo tempo. Isso se reflete também na maquiagem, pois agora a moda diz que a maquiagem deve ser sem excessos, realçando apenas os traços faciais para ficar mais bonita e tirar partido da sua beleza natural. Se quiser ficar perfeita em seu dia a dia e conseguir isso em muitos poucos minutos, anote o passo a passo deste artigo de umComo em que mostramos a você como fazer uma maquiagem natural de forma simples.

Também lhe pode interessar: Truques para ter uma maquiagem natural
Passos a seguir:
1

Apesar desta maquiagem natural e com efeito de 'cara lavada' levar muito pouco tempo, tem um passo que não pode e nem deve pular. Ele consiste em preparar a sua pele antes da maquiagem para mantê-la hidratada e evitar que resseque com a aplicação dos restantes produtos cosméticos.

Quando estiver com o rosto bem limpo, só terá que aplicar um creme hidratante por todo o rosto. Desta forma, você evitará que a sua pele absorva a base da maquiagem e desenvolva impurezas. Além disso, é importante que também conte com um creme específico para o contorno de olhos e o aplique antes de começar a maquiagem, pois esta zona é bem mais sensível e sofre em maior medida os efeitos do tempo.

Como fazer uma maquiagem natural - Passo 1
2

O seguinte passo é uniformizar o tom da pele com a base da maquiagem: se tiver a adequada para você, perfeito! Mas se não for o caso, aconselhamos que consulte o artigo Como escolher a base da maquiagem pois encontrar o tom que se misture perfeitamente com o da sua pele é fundamental para conseguir uma maquiagem natural e não mostrar uma aparência carregada.

Coloque uma pequena quantidade de base no dorso da sua mão e vá pegando pouco a pouco com a ajuda de um pincel para aplicar sobre o rosto de forma uniforme. Espalhe bem o produto para retirar os excessos e evitar que pareça que está com uma máscara.

Se não quiser usar base de maquiagem diariamente, os cremes hidratantes com cor, como o BB ou CC Cream são uma ótima opção.

Como fazer uma maquiagem natural - Passo 2
3

Quando sua pele estiver toda do mesmo tom, é hora de esconder as olheiras com um corretivo para conseguir um olhar descansado, desperto e mais luminoso. Escolha um corretivo bege que se pareça com o tom da sua pele para disfarçar essas sombras escuras debaixo dos olhos, ou um de cor amarela no caso de olheiras de tom meio roxo ou azulado muito marcado.

Para aplicar só tem que colocar um pouco de produto no local e misturar bem com a sua pele, dando pequenos toques com a ponta dos dedos.

Como fazer uma maquiagem natural - Passo 3
4

Para conseguir que a maquiagem dure mais e se mantenha intacta até ao fim do dia, o melhor é que depois do corretivo aplique uma leve camada de pó translúcido com um pincel. Insista na zona T do rosto (testa, bochechas e queixo), já que é onde tende a aparecer mais brilhos devido à oleosidade da pele. Se desejar exibir um tom mais bronzeado, em vez desse você pode aplicar um pouco de pó bronzeador.

Como fazer uma maquiagem natural - Passo 4
5

Em uma maquiagem efeito 'cara lavada', um olhar atraente e simples pode marcar a diferença. Por isso, para conseguir uma maquiagem de olhos natural, deverá ter em consideração o seguinte:

  • Aplicar na pálpebra superior sombras de olhos de tons claros ou pastéis para dar luminosidade ao olhar e não marcar os traços.
  • Evitar delinear com linhas grossas e marcadas. Ao invés vez disso, pode delinear com uma linha muito fina rente aos cílios superiores ou usar o famoso eyeliner invisível ou tightlining, que consiste em delinear com um lápis preto a linha d'água superior. Descubra todos os detalhes desta técnica no artigo Como fazer o eyeliner invisível.
  • Por último, aplique rímel nos cílios superiores e pronto!
Como fazer uma maquiagem natural - Passo 5
6

Como toque final para uma maquiagem natural, nada melhor do que dar um pouco de cor às bochechas com um blush rosa se a sua pele for clara ou em tons pêssego se a sua pele for mais escura. E se quiser conseguir uma aparência mais sexy e sensual, dê cor aos seus lábios com um batom bordô ou vermelho e estará espetacular! Se não gostar de tons intensos nos lábios, basta usar um batom mais clarinho ou um pouco de gloss para uma boca mais molhada e bonita.

Como fazer uma maquiagem natural - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma maquiagem natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer uma maquiagem natural

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer uma maquiagem natural
1 de 7
Como fazer uma maquiagem natural

Voltar ao topo da página