PARTILHAR

Como fazer maquiagem para o corpo

Ingrid Teles
Por Ingrid Teles. Atualizado: 9 abril 2020
Como fazer maquiagem para o corpo
Imagem: Total Make Up

A maquiagem é um recurso cosmético muito usado pelas mulheres para valorizar os principais pontos e também esconder as imperfeições. Mais utilizada no rosto, a maquiagem pode ser usada também para o corpo com a mesma finalidade: realçar as partes mais bonitas e disfarçar as partes que mais lhe incomodam. Por ser uma técnica ainda pouco conhecida, a maquiagem para o corpo é pouco falada nos tutoriais de maquiagem em geral - por isso, separamos algumas dicas para você que deseja aprender a fazer maquiagem para o corpo. Mas lembre-se: em dias quentes é melhor maneirar, pois assim como a maquiagem no rosto, pode derreter e manchar a sua roupa. Confira abaixo as principais dicas e truques.

Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem para morenas

Como fazer maquiagem para o corpo com bronzer

O bronzer serve justamente para imitar o efeito bronzeado na pele, perfeito para quem não gosta de pegar sol mas gosta do efeito! O bronzer no corpo como maquiagem é usado principalmente para as pernas, geralmente pelas mulheres que usarão saias ou shorts! O efeito bronzer é o ideal para esconder imperfeições como manchas, veias e vasos e hematomas. Outro motivo para utilizar o bronzer é as mulheres que se incomodam com as pernas muito brancas! Você pode utilizar esse feito também no colo, pescoço e é aconselhável que use no rosto para não destoar.

Como fazer maquiagem para o corpo com iluminador

O iluminador é um ótimo aliado do bronzer mas funciona também sozinho. Com o iluminador você consegue dar um “ar” de saúde e leveza para a pele, além do brilho também ajudar a disfarçar imperfeições como celulite, por exemplo. Esse recurso é um dos mais utilizados pelas mulheres que desfilam na escola de samba e desfiles de carnaval. Ao utilizar somente o iluminador você consegue realçar a pele mas ao combinar com o bronzer você conquista o resultado ideal para quem deseja o efeito de uma pele naturalmente bronzeada.

Como fazer maquiagem para o corpo - Como fazer maquiagem para o corpo com iluminador
Imagem: Just FOund

Utilizando cosméticos para fazer a maquiagem no corpo

Tanto para o bronzer quanto para o iluminador você consegue encontrar produtos especiais para o corpo. O bronzer e o iluminador para o rosto podem dificultar a aplicação em áreas extensas, por isso você pode optar por produtos especiais para essas áreas. Além disso esses produtos possuem acabamento, textura e um tempo de duração diferente. Por serem áreas que entram em contato com a roupa geralmente eles possuem uma formulação que evita as manchas e fixa um pouco mais.

Como fazer você mesmo a maquiagem para o corpo

Se você quer fazer a maquiagem no corpo porém não possui o cosmético ideal você pode misturar e criar o próprio bronzer ou o próprio iluminador. Para o caso do bronzer, você deve escolher uma base mais escura e misturar com um creme hidratante para aplicar ao corpo – só a base pode deixar a maquiagem muito pesada, por isso é preciso misturar. Já para o iluminador você possui duas opções: pode misturar o iluminador em pó com o creme e conseguir um efeito mais sutil ou você pode escolher um iluminador liquido e aplicar moderadamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem para o corpo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer maquiagem para o corpo
Imagem: Total Make Up
Imagem: Just FOund
1 de 2
Como fazer maquiagem para o corpo

Voltar ao topo da página ↑