Partilhar

Como fazer uma máscara para cabelo seco

Como fazer uma máscara para cabelo seco

Existem vários produtos e tratamentos específicos para o cabelo seco, mas em muitas ocasiões são excessivamente dispendiosos. É por isso que também podemos optar por fazer uma máscara caseira para o cabelo seco, à base de produtos naturais que também são eficazes e conseguirão que você fique com um cabelo bonito e saudável. Deverá aplicar a máscara sobre o seu cabelo regularmente e continuar usando o xampu mais indicado para o seu cabelo. Descubra neste artigo de umComo como fazer uma máscara caseira para o cabelo seco.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma máscara de ovo para o cabelo

Máscara com ovo e azeite de oliva

Esta máscara dará ao seu cabelo a hidratação que precisa para que deixe de estar ressecado e danificado. Para a preparar, cata um ovo numa tigela pequena e adicione uma colher de chá de azeite e duas colheres de sopa de maionese. Aplique sobre o cabelo e deixe atuar entre quinze minutos e meia hora, passado este tempo, lave o seu cabelo com o seu xampu habitual.

Como fazer uma máscara para cabelo seco - Máscara com ovo e azeite de oliva

Máscara de abacate para cabelo seco

Para fazer esta máscara, deverá juntar a polpa de um abacate com azeite de oliva e uma gema de um ovo num liquidificador. Misture tudo para obter uma pasta homogênea que aplicará no seu cabelo. Por último, remova a máscara e lave a cabeça como o faz normalmente. Pode ver no seguinte artigo com mais detalhes sobre como fazer uma máscara de abacate para o cabelo.

Como fazer uma máscara para cabelo seco - Máscara de abacate para cabelo seco

Máscara de banana e mel

Outra máscara que pode fazer em sua casa indicada para cabelo seco é a máscara de banana com mel. Deverá macerar uma banana e misturá-la com três colheres de sopa de mel, óleo de amêndoas e mais alguns ingredientes. Veja este artigo sobre como fazer uma máscara de banana e mel para o cabelo com mais detalhes.

Como fazer uma máscara para cabelo seco - Máscara de banana e mel

Máscara de iogurte

Para preparar esta máscara indicada para cabelos secos, precisará de uma clara de ovo (em castelo) e seis colheres de sopa de iogurte natural. Primeiro deve bater a clara até adquirir a consistência desejada e depois, deverá misturar com o iogurte. Aplique-a e deixe atuar durante 15-30 minutos e depois lave o seu cabelo como habitualmente.

Como fazer uma máscara para cabelo seco - Máscara de iogurte

Máscara de óleo de amêndoas

O óleo de amêndoas é outro dos produtos naturais com o qual podemos fazer máscaras caseiras especialmente indicadas para o cabelo seco. Terá que jogar um pouco deste óleo num recipiente e esquentar no microondas durante alguns segundos. A seguir, deverá aplicá-lo sobre o cabelo, especialmente nas pontas. Espere uns 20 minutos para que atue e lave o cabelo como habitualmente.

Como fazer uma máscara para cabelo seco - Máscara de óleo de amêndoas

Mais conselhos para cuidar do cabelo seco

Além de fazer uso de alguma destas máscaras caseiras, será bastante importante que cuide do seu cabelo todos os dias e que tenha em conta os seguintes hábitos para o manter sempre com uma aparência saudável:

  • Use um xampu específico para cabelo seco com propriedades hidratantes.
  • Aplique um bom condicionador depois do xampu.
  • Não abuse do uso de secadores, pranchas e outros aparelhos de calor.
  • Evite lavar o cabelo com água muito quente.
  • Evite durante um tempo as tinturas e as descolorações no seu cabelo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara para cabelo seco, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer uma máscara para cabelo seco

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Nélia
Jayne muito obrigado pelo seu comentário :)
Jayne Zampyery
muito bom adorei muito barato e eficaz bjss Jayne

Como fazer uma máscara para cabelo seco
1 de 6
Como fazer uma máscara para cabelo seco

Voltar ao topo da página