Tratamentos faciais

Como funciona o laser CO2 fracionado

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 6 maio 2020
Como funciona o laser CO2 fracionado
Imagem: tootingmedicalcentre.co.uk

Pintas, verrugas, manchas, rugas e outros sinais podem ser eliminados com o uso de uma nova tecnologia. Porém, existem cuidados, que incluem a escolha da melhor clínica estética. Para saber como garantir um bom tratamento e como funciona o laser CO2 fracionado veja todas as informações relevantes que o umComo.com.br tem a respeito do assunto.

Também lhe pode interessar: Como disfarçar cicatrizes

Passos a seguir:

1

O laser CO2 fracionado é uma evolução da tecnologia laser de Co2, sendo que o primeiro consegue atuar em áreas menores, tornando o tratamento mais eficiente e com um tempo reduzido de recuperação. Ambas as técnicas, entretanto, agem de forma semelhante, sendo que elas consistem em absorver a água das células ao passarem por um rápido aquecimento que vaporiza a água. Isso causa um dano à pele que deve se regenerar, o que elimina a flacidez, rugas, marcas de expressão e outros sinais de envelhecimento. Confira também o nosso artigo sobre como combater a flacidez do rosto.

Como funciona o laser CO2 fracionado - Passo 1
Imagem: drfredericovasconcelos.com.br
2

O tratamento também é indicado para a remoção de manchas, como o melasma, pintas, cicatrizes de traumas, acnes e estrias, além de ser incluído em outros procedimentos estéticos, como na cirurgia íntima chamada ninfoplastia e na blefaroplastia a laser, que serve para corrigir bolsas nas pálpebras e olhos. O laser CO2 fracionado funciona ainda nos tratamentos terapêuticos para eliminar pintas benignas, lesões pré-malignas, verrugas virais e amenizar cicatrizes cirúrgicas.

3

O rejuvenescimento da pele e as demais razões pelas quais o tratamento é utilizado funcionam porque, depois do calor lesionar a pele, o colágeno presente nela é remodelado e as fibras são contraídas, ou seja, tudo é estimulado a se refazer, assim, a pele lesionada dá espaço para a formação de um novo tecido da epiderme. Além disso, outra diferença entre as tecnologias é que o laser CO2 fracionado tem o seu raio dividido em diversos microrraios, permitindo que a pele seja atingida mais profundamente e em áreas menores.

4

Mesmo que o tratamento cause menos agressões se comparada à tecnologia anterior, ainda existem os riscos de aparecem manchas, infecções, queloides e cicatrizes, após a pele se regenerar, pois a sua recuperação é lenta. Assim, é de extrema importância buscar clínicas estéticas de confiança para fazer o tratamento, bem como profissionais qualificados e experientes. Já o procedimento é realizado em consultório, quando se usam cremes anestésicos, 30 minutos antes, na área tratada. É preciso ainda proteger os olhos do paciente.

5

O tratamento completo pode se prolongar conforme o seu objetivo, sendo que duas sessões podem ser suficientes enquanto em outros casos são necessárias cinco sessões, as quais duram até meia hora. O tempo entre elas também varia, sendo importante um espaço de tempo que fica entre 45 dias a três meses. Quem deseja manter por mais tempo os efeitos do tempo controlados deve fazer avaliações a cada seis meses.

Como funciona o laser CO2 fracionado - Passo 5
Imagem: nathaliahaddad.com.br
6

O laser CO2 fracionado também possui contraindicações, inclusive, a gestantes, pessoas de pele negra e a quem tem facilidade em desenvolver cicatrizes, além de indivíduos com vitiligo, lúpus e outras doenças fotossensíveis, bem como a quem está com herpes em atividade ou possui infecções na pele. O tratamento está negado também a pacientes que usam remédios fotosensibilizantes, isotretinoína para tratar a acne ou anticoagulantes orais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o laser CO2 fracionado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: tootingmedicalcentre.co.uk
Imagem: drfredericovasconcelos.com.br
Imagem: nathaliahaddad.com.br
1 de 3
Como funciona o laser CO2 fracionado