Partilhar

Como tratar assadura entre as pernas

 
Por Patricia Gebara. 4 maio 2017
Como tratar assadura entre as pernas

Verão é um delícia. Sol, mar e calor fazem com que todos nós fiquemos mais ativos e animados para sair de casa. Além disso, as roupas ficam mais curtas e frescas. Porém, quem tem coxas grossas sabe que as temperaturas quentes podem trazer um problema bem chato: as assaduras.

O atrito entre as pernas causa feridas dolorosas e difíceis de controlar, por conta do local de difícil cicatrização e pele fina. Mas não precisa ser sempre assim. É possível tratar o problema e acabar com o incômodo de vez.

Neste artigo, o umCOMO ensina a você como tratar assadura entre as pernas. Assim, você poderá curtir o verão com saias e shorts curtos sem preocupação nem dor. Veja as nossas dicas!

Também lhe pode interessar: Como tratar a pele de forma natural
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para tratar assadura entre as pernas é tratar a pele assada com muito cuidado. Quando chegar em casa, tire a roupa que usou o dia todo e deixe a pele respirar.

Dica: se alguma peça ficou suja, veja como tirar manchas de sangue seco das roupas.

2

Depois, limpe bem o local com um pouco de sabonete antisséptico e água fria. Isso é importante para tirar os fungos e as bactérias que podem estar na ferida.

3

Agora é a hora de passar uma pomada própria para assaduras. Normalmente, elas são direcionadas para bebês, mas são perfeitas para tratar o problema. Use uma camada bem grossa para tratar as assaduras nas coxas com sucesso.

4

Após aplicar uma pomada específica para assaduras, use talco infantil neutro. Isso vai manter o machucado livre de umidade e protegido.

5

Não coloque calças ou roupas apertadas durante todo o tratamento. Isso ajudará no processo de cura e evitará a proliferação de bactérias e fungos.

6

Evite, também, andar muito. Como a pele está machucada, a tendência é que piore à medida que o atrito aumentar.

7

Mantenha-se fresco. Se você suar nas coxas e virilha, a queimadura pode piorar. Use tecidos leves, como algodão. Roupas íntimas apertadas também estão proibidas.

8

No dia seguinte, se você seguir os passos acima, o machucado deve estar um pouco melhor. Antes de tudo, não se esqueça de hidratar bem a área. Pode usar um creme hidratante de sua preferência.

Dica: Confira também como hidratar a pele de forma natural.

9

Se você achar necessário, pode fazer um curativo na região interna das coxas com gaze e esparadrapo para tratar a assadura entre as pernas com mais cuidado.

10

Evite usar roupas apertadas ou que provoquem muito atrito entre as coxas nos próximos dias. Se você fizer isso, todo o tratamento feito no dia anterior irá por água abaixo e a dor surgirá novamente.

11

Caso você tenha que usar um vestido ou saia, tire um velho truque da manga: coloque um short justinho por baixo. Além de deixar você mais confortável, evitará novas assaduras. Mas lembre-se: não fique muito tempo com peças de roupas justas.

12

Muitas pessoas ficam com a região interna das coxas escura por conta das assaduras. Para clarear, alguns dermatologistas indicam tratamentos com cremes ou laser. Contudo, o umCOMO tem as dicas para clarear a pele de forma natural.

13

Para que isso não aconteça novamente, prepare-se. Se for fazer exercícios físicos, use uma calça legging ou, se preferir, um short mais comprido. Aplique vaselina na região das coxas antes de sair. Isso fará com que o atrito seja bem menor, evitando o surgimento de novas assaduras.

Como tratar assadura entre as pernas - Passo 13
14

Caso a dor esteja muito incômoda, procure um médico dermatologista. O quadro pode ter evoluído para uma infecção e exigir o uso de anti-inflamatórios para tratamento.

15

Não use cremes com álcool ou desodorantes na região. Além disso, aplique protetor solar quando as suas pernas forem expostas ao sol.

16

Se você depila as pernas, prefira o método com cera ou a laser. A lâmina pode causar problemas na pele da região interna das coxas por conta da sensibilidade do local. Rápidas melhoras!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar assadura entre as pernas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tratar assadura entre as pernas

O que lhe pareceu o artigo?

Como tratar assadura entre as pernas
1 de 2
Como tratar assadura entre as pernas

Voltar ao topo da página