Partilhar

Como manter as unhas compridas

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como manter as unhas compridas

Está farta das suas unhas quebrarem sempre? Com a nossa vida quotidiana, lavar os pratos, fazer a comida, limpar a casa, etc, é possível que a saúde das nossas unhas se vá deteriorando e que se possam quebrar com facilidade. Isto é algo que também tem muito a ver com a alimentação que segue diariamente pois é a responsável por trazer vitaminas e nutrientes às unhas e conseguir que não quebrem. Neste artigo de umComo explicamos-lhe como manter as unhas compridas para que saiba o que pode fazer para conseguir que fiquem sempre bonitas e elegantes.

Também lhe pode interessar: Como nutrir as unhas
Passos a seguir:
1

O motivo mais frequente das unhas quebrarem são os detergentes e as tarefas de limpeza de casa que enfraquecem esta parte do nosso corpo. Por isso, a primeira coisa que tem de fazer é habituar-se a fazer limpeza com luvas para que os produtos de limpeza não as estraguem e para que não se tornem mais fracas devido ao contato constante com a água. Se tiver a tendência a ter as unhas macias, neste artigo explicamos-lhe como endurecer as unhas.

Como manter as unhas compridas - Passo 1
2

Outra forma de manter as unhas compridas por mais tempo é ir dando-lhes calor, uma vez que a temperatura alta pode conseguir que o ritmo de crescimento das unhas aumente, e portanto que se mantenham compridas e bonitas. Para conseguir isto recomenda-se que, quando estiver muito frio proteja as suas mãos com luvas ou que sempre que secar o cabelo, passe um pouco de ar quente também sobre as suas unhas.

Como manter as unhas compridas - Passo 2
3

No momento de lixar as unhas também deve dar atenção especial se quiser que estejam compridas e duras durante mais tempo. Para isso, é aconselhável que lixe as unhas sempre na mesma direção para evitar que estas fiquem mais fracas ou possam quebrar. Siga sempre o mesmo ritual ao lixá-las para conseguir controlar o modo como crescem. Se tem o mau hábito de roer as unhas, em umComo damos algumas dicas para deixar de roer as suas unhas.

Como manter as unhas compridas - Passo 3
4

Se não gosta de usar as suas unhas pintadas, deve ter em conta que um bom truque para conseguir que estejam compridas e grossas é dar-lhes uma camada de pintura e, se não quiser que sejam de cor, pode usar esmalte transparente. O importante é que estejam cobertas e protegidas com o esmalte, por isso, recomenda-se que dê duas camadas de esmalte e que o renove a cada semana. Também é aconselhável que o esmalte tenha cálcio para que assim consiga obter a grossura que precisam para não se quebrarem. Neste sentido também está totalmente desaconselhado o uso de unhas de gel, postiças ou de porcelana porque danificam a unha natural.

Como manter as unhas compridas - Passo 4
5

Como dissemos no início deste artigo, a alimentação também está diretamente relacionada com a saúde das unhas. Por isso, seguir uma dieta com altas doses de proteínas e vitaminas é essencial para que estejam perfeitas e saudáveis. Recomenda-se, sobretudo, que se ingiram verduras e frutas que consigam melhorar tanto a saúde das suas unhas como a sua em geral.

Como manter as unhas compridas - Passo 5
6

Mas, além destas dicas de beleza que acabamos de lhe explicar, deve saber que para manter as unhas compridas também se pode levar a cabo alguns remédios caseiros que irão contribuir para melhorar a aparência das suas mãos. De seguida, damos-lhe 2 tratamentos naturais mais recomendados:

  • Cavalinha: esta planta trabalha para devolver o brilho das suas unhas e repará-las se se tiverem quebrado. O melhor é preparar uma infusão de cavalinha e mergulhas as unhas nela todos os dias durante cerca de 10 minutos.
  • Suco de cebola: é também um poderoso remédio para conseguir fortalecer as unhas. O truque está em esfregar uma cebola partida pela metade sobre as suas unhas e deixar atuar o máximo de tempo possível. Por isso, é recomendável aplicar à noite e enxaguá-las na manhã seguinte.
Como manter as unhas compridas - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter as unhas compridas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Pode recorrer a um profissional que ajude com conselhos para deixar crescer as suas unhas.

Escrever comentário sobre Como manter as unhas compridas

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Maria Eduarda
Como faço pra nao roer a minha unha ja deixei elas creçerem umas 5 vezes mas nao adianta sempre me da vontade de roer,ai depois que roo tudo me arrependo pq elas estavam tao bonitas
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, poderá consultar alguns remédios caseiros para parar de roer as unhas aqui: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-parar-de-roer-as-unhas-13489.html
Rita
roer as unhas e um habito muito forte que tenho,tento parar mas nao consigo.
marcia regina
faço minhaa unhas td semana mais quase não vejo muito resultado,o que eu poderia tomar para tbm ver resultado.
Sara Viega
Olá Maria, obrigada pelo comentário! Pode ver aqui algumas dicas para parar de roer as unhas: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-parar-de-roer-as-unhas-6230.html
maria fernanda
Olha queria saber como faço pra parar de roer as unhas e deixar crescer porque eu passo fortalecedor e demora pra crescer oq eu faço

Como manter as unhas compridas
1 de 7
Como manter as unhas compridas

Voltar ao topo da página