Partilhar

Como se depilar

Por Sara Viega. Atualizado: 27 julho 2018
Como se depilar

O corpo humano está coberto de pelos em muitas zonas. Muitos destes pelos além de não terem nenhuma função, incomodam e não são esteticamente bonitos no corpo de uma mulher. Por este motivo a maioria das mulheres querem estar perfeitamente depiladas para poderem exibir melhor os seus corpos. Em seguida mostramos-lhe alguns métodos para se depilar.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como se depilar com cera sozinha

Depilação com Gillette

Lembre-se que é uma técnica de pouca duração. É fácil e rápido de usar embora se deva ter cuidado para não se cortar. Deve depilar-se seguindo o sentido de crescimento dos pelos e depois de se depilar aplique um creme com alfa hidroxiácidos para evitar que o pelo se encrave durante o seu crescimento. É um utensílio adequado para as pessoas que têm pouco pelo e fraco.

Depilação com creme

São fáceis de usar e indolores, mas podem irritar a pele. Por isso é necessário que teste primeiro numa pequena zona do corpo que queira depilar e só depois faça a depilação em zona maiores.

Depilação com cera

Existem diferentes tipos de cera que podem ser frias ou quentes. Trata-se de um método mais doloroso. A cera deve ser aplicada na direção do crescimento do pelo e depois retirada na direção oposta. É talvez o método de depilação mais comum.

Depilação a laser

A sua finalidade é fazer desaparecer completamente os pelos corporais. Normalmente são necessárias entre 6 a 8 sessões, embora o número de sessões dependa da resistência do pelo. É a técnica mais eficaz para pelos mais escuros.

Leia também: Como depilar o saco escrotal - 3 TÉCNICAS de depilação íntima

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se depilar, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Evite os dias de menstruação, porque a sensibilidade é maior e vai doer mais.
  • Depois de um banho quente é um bom momento para se depilar, porque os poros estão abertos e é mais fácil arrancar os pelos.
  • Antes de se depilar com cera não espalhe nenhum produto para a pele (creme hidratante ou óleo de duche) porque se cria um camada que não ajuda a cera a aderir à pele.
  • Não apanhe sol recém depilada, porque pode ficar com manchas.

Escrever comentário sobre Como se depilar

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Etiene
Olá boa tarde antes de me depilar com cera quente não tinha a raíz tão grossa quanto hoje é sinto minha enflamada o que devo fazer ,para melhorar a saúde da minha pele

Como se depilar
Como se depilar

Voltar ao topo da página