PARTILHAR

Como usar o chá verde para espinhas

Melissa Ramalho
Por Melissa Ramalho. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como usar o chá verde para espinhas
Imagem: belezaesaude.com 

O chá verde tem inúmeros benefício para a nossa saúde, este chá é rico em antioxidantes e um ótimo diurético. O chá verde é um aliado na perda de peso, protege as células do organismo, previne vários tipos de câncer e retarda o envelhecimento. Este chá tem ganho cada vez mais novos adeptos. Recentemente descobriu-se que o chá verde também é um aliado de peso para problemas de pele, devido ao alto teor de ácido tânico, reduz o inchaço e inflamações da pele, reduz a criação de óleo na pele e não resseca a pele. Todas estas qualidades fazem com que este chá seja uma boa opção no combate ao acne, ajudando a desaparecer com as malvadas espinhas que não largam a nossa pele. Neste artigo de umComo.com.br vamos explicar como usar o chá verde para espinhas.

Também lhe pode interessar: Como desinflamar uma espinha
Passos a seguir:
1

Os flavonoides que estão presentes na composição do chá verde fazem com que haja uma redução dos efeitos da exposição a raios UV. Deve passar chá verde no rosto com um algodão antes de uma exposição solar mas lembre-se, o chá verde não substitui o filtro solar no rosto, deve passar ambos, primeiro o algodão com chá verde depois o filtro.

Como usar o chá verde para espinhas - Passo 1
Imagem: estilovoila.com.br
2

Antes de usar o chá verde para espinhas deve fazer alguns preparados, com o chá. Devido aos antioxidantes e polifenóis o chá verde elimina com grande eficácia as toxinas da pele, neutraliza as bactérias que causam o acne e diminui as inflamações. Também reduz a oleosidade o que evita o aparecimento de novas espinhas e cravos.

Como usar o chá verde para espinhas - Passo 2
Imagem: hiperativo.net
3

O tratamento mais simples de preparar é bastante eficaz na redução das espinhas. Basta você ferver o chá verde e deixar repousá-lo de 20 minutos a 1 hora, quando a infusão estiver fria, coloque o chá na pele com a ajuda de um algodão, use movimentos circulares e evite o contato com os olhos. Deve repetir este processo três vezes ao dia, de manhã, à tarde e à noite. É um excelente tônico, deixe-o atuar, não passe o rosto por água. Se fizer este tratamento por um mês vai ver os resultados, as espinhas vão desaparecendo e a sua pele vai ficando mais bonita e radiosa.

Como usar o chá verde para espinhas - Passo 3
Imagem: lady.163.com
4

Para secar as espinhas que teimam em não desaparecer, você deve fazer duas vezes por semana uma mistura de chá verde e vinagre de maçã, uma colher de sopa de vinagre para um xícara de chá é suficiente. Deve passar no rosto esse preparado com a ajuda de um algodão, deixar repousar no rosto durante a noite e no outro dia de manhã, lavar o rosto com água morna.

5

Fazer uma máscara de chá verde para reduzir a oleosidade da pele, use o saquinho de chá verde depois de preparado, abra-o e retire as folhinhas úmidas, junte uma colher de sopa de mel e aplique no rosto com massagem delicadas, deixe repousar no rosto por 20 minutos e retire depois com água fria. Pode fazer esta máscara uma a duas vezes por semana, pode usar sobras de chá para fazer esta máscara assim não estraga chá verde, depois de beber uma xícara guarde o saquinho para usar na máscara mais tarde.

Veja também: Como usar chá verde no cabelo

Como usar o chá verde para espinhas - Passo 5
Imagem: nopatio.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o chá verde para espinhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como usar o chá verde para espinhas
Imagem: belezaesaude.com 
Imagem: estilovoila.com.br
Imagem: hiperativo.net
Imagem: lady.163.com
Imagem: nopatio.com.br
1 de 5
Como usar o chá verde para espinhas

Voltar ao topo da página ↑