Acne no corpo

Como acabar com as espinhas nos glúteos

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 julho 2017
Como acabar com as espinhas nos glúteos

A acne invadir seu bumbum, além de desconfortável, é muito antiestético. Alguma vez já teve que esconder essa constrangedora espinha debaixo da saída de praia? Não pode exibir a calcinha do biquíni que mais gosta por causa das espinhas? Se sofre por ter acne no bumbum, este artigo do umCOMO será muito útil para você. Chegou a hora de dar um jeito nisso, tirar o biquíni do fundo do armário e se exibir sem medo. De seguida, vamos explicar para você como acabar com as espinhas nos glúteos de forma rápida e eficaz. Lembre-se que cada pele é diferente, mas há sempre um remédio adequado para você. Experimente!

Também lhe pode interessar: Como acabar com a acne

Passos a seguir:

1

Os remédios naturais podem se converter nos seus melhores aliados para eliminar as espinhas no bumbum. Uma prática que pode ser saudável para resolver este problema é expor suas nádegas ao sol sempre que possível. Se tiver um quintal ou um terraço particular, não hesite em fazer isso. O sol ajudará você a secar rapidamente o excesso de gordura da pele. Lembre-se apenas de utilizar sempre proteção solar. Considere também os efeitos prejudiciais do sol se não tomar cuidado.

A alimentação está muito relacionada com o fato de aparecerem espinhas na pele, por isso, neste outro artigo do umCOMO contamos para você como combater a acne através da alimentação.

2

Você já sabe que o limão é um grande aliado quando queremos preparar remédios caseiros e naturais. Este cítrico ajuda a manter uma pele saudável e livre de manchas, graças ao seu poder branqueador natural, mas também é um excelente cicatrizante. Por isso, o ácido do limão pode ser usado para eliminar as espinhas dos glúteos.

Pode esfregar uma metade do limão sobre suas nádegas ou embeber uma toalha com seu suco. Porém, se tiver alguma lesão sobre a pele poderá arder, pois o limão é muito ácido. Deixe que o suco atue durante meia hora aproximadamente e depois enxágue com água fria. Se não quiser usar limão, experimente o vinagre de maçã, outro grande aliado para o cuidado da pele.

Como acabar com as espinhas nos glúteos - Passo 2
3

Existem óleos essenciais que são muito bons para o cuidado dermatológico. Este é o caso, por exemplo, do óleo de árvore de chá ou do óleo de coco, que podem ajudar você a eliminar as espinhas dos glúteos pois são antibacterianos e antifúngicos naturais. Aplique algumas gotas destes óleos sobre um algodão e esfregue nas suas nádegas suavemente. É um bom tratamento diário para fazer a acne desaparecer dessa área.

Por exemplo, o óleo de árvore de chá pode ser um grande aliado para combater este problema cutâneo porque se trata de um antimicrobiano natural que consegue limpar a sua pele e acabar com qualquer infecção.

4

Se as espinhas de seus glúteos forem grandes, aconselhamos aplicar frio no local para reduzir a inflamação. Ainda que não seja um tratamento específico para a eliminação da acne aliviará a dor e reduzirá o tamanho das espinhas de imediato. Experimente com pedras de gelo envolvidas em uma toalha para não se queimar com o frio.

5

Como deve saber, as aspirinas são analgésicos por excelência. Além de aliviarem as dores de cabeça, combaterem a febre e serem boas anticoagulantes, contam com múltiplas propriedades com as quais poderá deixar a sua pele mais bonita. Contam particularmente com um poder anti-inflamatório que ajudará a reduzir a acne, além de estimular a eliminação de células mortas ou seu efeito cicatrizante.

Para eliminar as espinhas dos glúteos incentivamos você a preparar uma máscara à base de aspirina. Triture 4 ou 5 comprimidos e misture com uma colher de sopa de água morna e um pouco de mel ou iogurte natural. Depois espalhe a máscara sobre os glúteos onde deverá secar antes de enxaguar. Este tratamento ajudará você a reduzir a acne do bumbum.

Como acabar com as espinhas nos glúteos - Passo 5
6

Se os surtos de acne nos glúteos forem muito graves, não hesite em ir ao seu médico ou dermatologista especialista. Ele poderá receitar loções de uso tópico ou cremes que poderá aplicar após cada banho para reduzir e tratar as espinhas nos glúteos. Também pode indicar um tratamento oral à base de antibióticos. Deve sempre considerar as recomendações do seu médico e respeitar as suas indicações.

7

Por último, se quiser prevenir o aparecimento de espinhas nos glúteos, lembre-se dos seguintes conselhos:

  • Lave os glúteos diariamente (de manhã e à noite).
  • Utilize papel higiênico livre de fragrâncias ou tintas.
  • Esfolie os glúteos uma vez por semana.
  • Lave sua roupa interior com detergentes hipoalergênicos.
  • Tente levar roupa interior frouxa e transpirável para que o suor não se acumule no local. As peças de algodão são as mais recomendadas.
  • Beba água em abundância.
  • Leve a cabo uma dieta saudável e equilibrada, sem alimentos gordurosos ou açucarados.
  • Tente não passar muitas horas sentado, pois esta posição ajuda a que os poros se obstruam.

Sugestão: Como acabar com as espinhas nas costas e ombros

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com as espinhas nos glúteos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como acabar com as espinhas nos glúteos