Produtos de Beleza

Como usar paleta de corretivos

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como usar paleta de corretivos
Imagem: makesdanathy.com

Recentemente descobriu que existem mais corretivos do que você imaginava e não sabe como usar uma paleta de corretivos? Não se preocupe: neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe tudo o que necessita saber! Conhecer as diferentes tonalidades de corretivos e saber como as usar é fundamental para camuflar as várias imperfeições do rosto corretamente, desde manchas, a espinhas passando pelas olheiras, sempre de acordo com o tom de pele. Continue lendo para descobrir como usar cada uma das tonalidades!

Também lhe pode interessar: Como montar um kit básico de maquiagem

Índice

  1. Corretivo verde
  2. Corretivo lilás ou azul
  3. Corretivo amarelo
  4. Corretivo vermelho ou rosa
  5. Corretivo pêssego
  6. Corretivo branco ou rosa claro
  7. Corretivo marrom
  8. Aplicando os corretivos

Corretivo verde

À primeira vista é natural que tenha estranhado a ideia de usar um corretivo verde, no entanto esta cor tem como objetivo neutralizar as vermelhidões. Ou seja, você deverá utilizar o corretivo nesta tonalidade para disfarçar acne, espinhas, cicatrizes e manchas vermelhas, verá como resulta bem melhor que o tradicional corretivo bege!

Como usar paleta de corretivos - Corretivo verde
Imagem: nogfernanda.com

Corretivo lilás ou azul

O lilás e azul são mais duas cores bem invulgares para um corretivo, certo? No entanto fique sabendo que estas são as tonalidades ideais na hora de camuflar espinhas inflamadas, sardas, manchas e outras imperfeições de tom amarelo ou marrom. Além disso pode também usar o corretivo lilás ou azul para iluminar as áreas escurecidas do rosto, sobretudo se o tom da pele for amarelado.

Como usar paleta de corretivos - Corretivo lilás ou azul
Imagem: morenacharmosa.com.br

Corretivo amarelo

O amarelo é a cor complementar do roxo, o que significa que, na hora de disfarçar manchas roxas, olheiras escuras e, eventualmente, vasos sanguíneos, é esta a tonalidade de corretivo que deve utilizar!

Como usar paleta de corretivos - Corretivo amarelo
Imagem: gracibelli.com

Corretivo vermelho ou rosa

Os curiosos corretivos de cor vermelha ou rosa são os ideais para, em peles rosadas, ocultar imperfeições que sejam mais claras que a própria pele, como algumas manchas de sol, espinhas inflamadas (ou seja, com pus) e manchas de vitiligo. Se o corretivo tiver uma tonalidade mais próxima do coral, pode também ser usado para neutralizar tons azulados, como os vasos sanguíneos.

Como usar paleta de corretivos - Corretivo vermelho ou rosa
Imagem: emmodafeminina.com.br

Corretivo pêssego

O corretivo pêssego é aquele tom alaranjado, entre o amarelo e o marrom. Utilize esta tonalidade sobretudo como contorno de rosto e também para disfarçar olheiras se elas tiverem uma tonalidade violeta-azulada ou se sua pele for negra.

Como usar paleta de corretivos - Corretivo pêssego
Imagem: morenacharmosa.com.br

Corretivo branco ou rosa claro

Os corretivos brancos ou rosa claro, devido à sua tonalidade, servem evidentemente para iluminar o rosto de pele clara. Aplique-o no osso da sobrancelha, no canto interno dos olhos, no arco de cupido dos lábios, parte superior do nariz e em outros pontos do rosto que queira realçar. Também pode usar este corretivo como base de sombras!

Como usar paleta de corretivos - Corretivo branco ou rosa claro
Imagem: nogfernanda.com

Corretivo marrom

Corretivos de tons bege escuro e marrons foram pensados para pessoas de pele muito morena ou negra. Se este é o seu caso, use-os para disfarçar olheiras desde que o tom seja ligeiramente mais claro que a sua pele. Garotas de pele clara ou não tão escura podem também usar estas tonalidades de corretivo para contorno de rosto.

Como usar paleta de corretivos - Corretivo marrom
Imagem: mesebelimakes.com.br

Aplicando os corretivos

Na hora fazer maquiagem você pode e deve usar as diferentes tonalidades de corretivo para as imperfeições que pretende corrigir, lembrando-se sempre que a cor do corretivo deve neutralizar a da imperfeição (para isso oriente-se pelas cores complementares do círculo de cores).

Aplique o corretivo de preferência com um pincel próprio e esbata até que a cor se funda com a pele e deixe de ser visível.

Como usar paleta de corretivos - Aplicando os corretivos
Imagem: sitedebelezaemoda.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar paleta de corretivos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: makesdanathy.com
Imagem: nogfernanda.com
Imagem: morenacharmosa.com.br
Imagem: gracibelli.com
Imagem: emmodafeminina.com.br
Imagem: morenacharmosa.com.br
Imagem: nogfernanda.com
Imagem: mesebelimakes.com.br
Imagem: sitedebelezaemoda.com.br
1 de 9
Como usar paleta de corretivos