Partilhar

Cremes reafirmantes caseiros para o corpo

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Cremes reafirmantes caseiros para o corpo

Temos ao nosso alcance uma ampla gama de cremes hidratantes corporais entre os quais podemos encontrar o que é perfeito para nós. No entanto, quando além de nutrição desejamos deixar a pele mais firme para combater a flacidez e sentir-nos com uma silhueta mais estilizada, então temos que usar os cremes reafirmantes. Se aplicar diariamente, conseguirá reforçar os tecidos da pele e evitar que tenham esse efeito "pendurado" nada favorecedor. Neste artigo de umComo, vamos mostrar para você cremes reafirmantes caseiros para o corpo que você mesma pode preparar em casa com alguns produtos simples, não perca!

Também lhe pode interessar: Como fazer creme hidratante corporal caseiro

Benefícios dos cremes corporais reafirmantes

Os cremes corporais reafirmantes são uma excelente opção para mulheres que querem tonificar e esticar certas áreas do seu corpo. Atuam como alisadores e reforçam todas as fibras elásticas da pele, prevenindo assim a flacidez, além de favorecer a regeneração dos tecidos que com o tempo foram perdendo a suavidade natural.

Para conseguir isso, estão compostos por ingredientes altamente reafirmantes e hidratantes que melhoram a aparência da superfície da pele. Também são excelentes para reduzir a celulite existente, combater a retenção de líquidos e as estrias.

Se aplicados diariamente e combinados com uma dieta saudável e exercício físico, os resultados serão visíveis em pouco tempo. O melhor momento para aplicar é logo após o banho sobre a pele bem limpa, pois a umidade facilita a absorção dos princípios ativos destes cremes.

Cremes reafirmantes caseiros para o corpo - Benefícios dos cremes corporais reafirmantes

Creme reafirmante de óleo de uva

O óleo de uva é uma opção perfeita para todo o tipo de peles, é altamente leve e é absorvido com bastante facilidade. Ao chegar até às camadas mais profundas da pele, sua ação é imediata e suas propriedades reafirmantes fazem dele um creme ideal para combater a flacidez de certas partes do corpo, como o abdômen, as coxas, as nádegas, os braços, etc. É um ótimo antioxidante, permitindo a renovação celular da pele além de hidratar e nutrir os tecidos.

Para fazer este creme reafirmante corporal vai precisar de reunir os seguintes ingredientes:

  • 1/2 copo de óleo de sementes de uva
  • 2 colheres de sopa de cera de abelha
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Preparação: primeiro, derreta a colher de cera de abelhas no meio copo de óleo de uva. Depois, quando estiver bem misturado, adicione o bicarbonato de sódio e continue mexendo até obter uma pasta homogênea. Aplique sobre a pele bem limpa das zonas mais flácidas do seu corpo, deixe atuar por 20 ou 30 minutos e, depois, retire com água fria ou morna.

O óleo de uva também é excelente para combater o envelhecimento da pele, por isso se quiser saber como o usar para este fim, recomendamos que consulte o artigo Como fazer uma máscara com óleo de uva.

Cremes reafirmantes caseiros para o corpo - Creme reafirmante de óleo de uva

Creme reafirmante de banana e abacate

Dentro do grupo alimentar das frutas, encontramos dois dos melhores reafirmantes naturais aos quais pode recorrer para conseguir uma pele mais firme e bonita. Falamos da banana e do abacate, pois eles contêm vitamina A, C e E, perfeitas para favorecer a produção de colágeno e elastina e, portanto, manter a pele jovem e firme por mais tempo.

Se quiser aproveitar todos os benefícios destas duas frutas e preparar um creme reafirmante com elas, vai precisar de:

  • 1 banana
  • 1 abacate
  • 1 colher de chá de azeite de oliva

Preparação: descasque a banana e corte-a em rodelas. Descasque o abacate, extraia o caroço central e introduza no liquidificador junto com a banana e adicione azeite de oliva. Triture todos os ingredientes e aplique o creme obtido na zona a tratar com massagens circulares. Depois de 20 ou 30 minutos da aplicação, retire com água fria ou morna.

Cremes reafirmantes caseiros para o corpo - Creme reafirmante de banana e abacate

Creme reafirmante de óleo de coco

O óleo de coco ganhou uma posição privilegiada no mundo da cosmética, principalmente para o cuidado da pele. É hidratante, rejuvenescedor, protetor, antibacteriano e também reafirmante. Servirá de ajuda principalmente para atacar diretamente essa antiestética celulite tão difícil de eliminar de algumas partes do corpo e para devolver à pele a suavidade e a maciez perdida. Neste caso, vamos propor um tratamento caseiro à base de óleo que também inclui manteiga de cacau, que é um ótimo umectante. Para fazê-lo, vai precisar de:

  • 1/2 xícara de óleo de coco
  • 1/4 de xícara de manteiga de cacau

Preparação: em primeiro lugar, derreta em banho-maria a manteiga de cacau. Depois, adicione o óleo de coco e mexa até que se misturem bem. Retire do fogo e espere até que o creme esfrie. Quando for aplicar, faça-o com massagens circulares e deixe penetrar bem na pele por uns 20 minutos.

Cremes reafirmantes caseiros para o corpo - Creme reafirmante de óleo de coco

Creme reafirmante de manteiga de karité e óleos essenciais

Finalizamos a lista de cremes reafirmantes corporais com um que inclui em sua fórmula a manteiga de karité. Trata-se de um ingrediente que vem de um fruto de origem africana, perfeito para reparar e hidratar a pele. Se além de reafirmar, quiser atenuar ou reduzir as estrias, este produto é ideal para você, pois minimiza a sua visibilidade e permite que a pele se regenere. Os ingredientes que precisa são os seguintes:

  • 50 g de manteiga de karité
  • óleo essencial de alecrim
  • óleo essencial de laranja
  • óleo de rosa mosqueta

Preparação: derreta a manteiga de karité em banho-maria e quando virar óleo, adicione 2 gotas de óleo de rosa mosqueta e mexa. Apague o fogo e quando a mistura esfriar, adicione 5 gotas de óleo essencial de alecrim que é um ótimo tonificante e reafirmante natural. Aplique o creme sobre a pele limpa, de preferência à noite, e no dia seguinte lave a zona com água morna ou fria.

Descubra outros tratamentos similares a este para diminuir as estrias, consultando o artigo Como eliminar as estrias com remédios caseiros.

Cremes reafirmantes caseiros para o corpo - Creme reafirmante de manteiga de karité e óleos essenciais

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cremes reafirmantes caseiros para o corpo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Cremes reafirmantes caseiros para o corpo

O que lhe pareceu o artigo?

Cremes reafirmantes caseiros para o corpo
1 de 6
Cremes reafirmantes caseiros para o corpo

Voltar ao topo da página