Partilhar

Qual é o significado das tatuagens de ponto e vírgula

Fonte: uniradioinforma.com

As tatuagens de ponto e vírgula invadiram a rede, viraram em imagens virais e de repente parece que muitos decidiram marcar este sinal de pontuação em sua pele. Mas além de seu uso dentro da escrita, que todos conhecemos bem, esta imagem esconde um grande simbolismo e uma causa que aumenta a esperança de vida de certas pessoas. Quer saber qual o significado das tatuagens de ponto e vírgula? Continue lendo porque em umComo.com.br explicamos a você.

Passos a seguir:
1

Você viu que cada vez mais pessoas têm em sua pele tatuagens de ponto e vírgula e está se perguntando qual é a origem desta tendência. Por trás do que parece ser uma simples moda, esconde-se uma causa positiva e esperançadora para muitas pessoas.

Tudo surgiu após a criação em 2013 de um projeto sem fins lucrativos chamado Project Semicolon ou projeto ponto e vírgula, criado por Amy Bleuel para honrar o seu pai que havia se suicidado.

2

O projeto ponto e vírgula é dirigido a todos os que sofrem de depressão, vícios, ansiedade, que se automutilam, que estão passando por uma etapa de tristeza ou que sentiram a necessidade de acabar com a própria vida. Deste modo, o sinal de pontuação passou a representar uma imagem de esperança para ajudar essas pessoas a lembrar que este não é o fim definitivo mas sim um novo começo. Virou uma imagem que nos ajuda a não esquecer que existem muitas razões para viver e continuar lutando.

Qual é o significado das tatuagens de ponto e vírgula - Passo 2
Fonte: es.vida-estilo.yahoo.com
3

Pouco depois a missão deste projeto sem fins lucrativos começou a ficar popular nas redes sociais e muita gente famosa dos Estados Unidos começou a mostrar o seu apoio a esta causa. Assim foi criada uma nova tendência: as tatuagens de ponto e vírgula, uma forma clara e gráfica de apoiar quem sofre de transtornos importantes como a depressão, doenças do tipo mental que comprometem o estado emocional e também que sofre e precisa encontrar esperança em seu dia a dia.

Fonte: mundotkm.com
4

Desta forma o significado das tatuagens de ponto e vírgula é um grito à esperança, ar fresco para todos os que não permitiram que estes problemas acabem com as suas vidas, mas sim, decidiram continuar lutando. A imagem virou um lembrete para superar as adversidades e seguir em frente em meio a circunstâncias que nem sempre são favorecedoras.

Fonte: viraldiario.com
5

Se em sua família tem alguém que sofre de transtornos emocionais ou mentais, se você mesmo já passou por alguma destas circunstâncias, as tatuagens de ponto e vírgula são a melhor forma de lembrar que sempre existem motivos para seguir em frente, que sempre é possível encontrar a paz e o amor em nossas vidas.

Fonte: que.es
6

Se é a primeira vez que vai fazer uma tatuagem, então de certeza que estes artigos também serão úteis para você:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o significado das tatuagens de ponto e vírgula, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Qual é o significado das tatuagens de ponto e vírgula

Fonte: uniradioinforma.com
Fonte: es.vida-estilo.yahoo.com
Fonte: mundotkm.com
Fonte: viraldiario.com
Fonte: que.es
1 de 5

Voltar ao topo da página